Membros felipemkm Postado Setembro 22, 2015 Membros Postado Setembro 22, 2015 Olá! Tudo bem? Estou organizando um mochilão que passará pelo Leste Europeu e estou cheio de dúvidas a respeito... já li muito mas ainda sim gostaria de ouvir dicas e conselhos a respeito de algumas coisas. O roteiro inicial consiste em: Chegada na Turquia - 4 noites, viajando a noite para o Leste Europeu Os países que temos interesse em conhecer são Hungria (Budapeste), Áustria (Viena), Polônia (Cracóvia) e República Tcheca (Praga), sendo que só pesquisei uma cidade em cada para facilitar a viagem. A viagem de avião de Istambul estamos pesquisando tanto para Budapeste quanto para Viena, e no momento a que mais compensa é a para Viena. Sendo assim no momento o roteiro nesses países seria: Vôo dia 17 de dezembro de Istambul para Viena Viena dias 18, 19 e 20 Viagem de Viena para Budapeste dia 20 a noite (trem ou ônibus) Budapeste dias 21, 22 e 23 Viagem de Budapeste para Cracóvia dia 23 (ônibus ou trem? estamos pesquisando ainda) Cracóvia dias 24, 25 e 26 Viagem de Cracóvia para Praga dia 26 (trem? só existe essa possibilidade?) Praga dia 27, 28 e 29 Com vôo comprado de Praga > Amsterdam já no dia 29 (Vamos passar o ano novo lá) Tirando essa passagem para Amsterdam, o resto ainda está tudo em aberto e agradeceria dicas e conselhos do que fazer ou não fazer, inclusive sobre o nosso próprio roteiro! Qualquer opinião é bem vinda, já li bastante aqui no fórum e em outros sites mas ainda falta tomar algumas decisões. Obrigado Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Setembro 23, 2015 Membros Postado Setembro 23, 2015 Quando eu viajei por estes lados não tinha este problema, então a viagem de trem Budapeste-Viena foi super tranquila. Dá umas três horas. Recomendo comprar antes porque é mais caro perto da data da viagem. Viena-Praga eu fiz de carro. E depois fui para Cesky Krumlov, Salzburgo e Hallstatt. Recomendo caso você queira diminuir algum país do seu roteiro. Super recomendo o hostel de Budapeste que nós ficamos. Veja em http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-em-budapeste/. Citar
Membros felipemkm Postado Setembro 23, 2015 Autor Membros Postado Setembro 23, 2015 Obrigado pelas dicas desde já. Estou com uma dúvida muito grande... A opção de sair de Istambul seria ir para ir para Budapeste como primeira opção. Pesquisando passagens, vi pelo Skyscanner que o preço está meio caro para Budapeste e a melhor opção tem uma escala e prolonga muito o tempo de vôo. Comecei a pesquisar Istambul > Viena e achei por 41 euros sem a bagagem. Só que pesquisando melhor, achei uma companhia aérea (wizz air) que faz o trecho Istambul > Budapeste e no momento tá muito barato! 29 euros sem bagagem! O grande problema é que só tem passagem para um dia antes ou depois do que queríamos, isso faria com que ficassemos apenas 2 dias inteiros ou, no caso do dia depois, 4 dias inteiros, tendo que cortar outros dias de outras cidades. Alguém acha que tem muita diferença começar por Viena ou Budapeste? Citar
Membros EDSON SOUZA Postado Setembro 24, 2015 Membros Postado Setembro 24, 2015 Obrigado pelas dicas desde já. Estou com uma dúvida muito grande...A opção de sair de Istambul seria ir para ir para Budapeste como primeira opção. Pesquisando passagens, vi pelo Skyscanner que o preço está meio caro para Budapeste e a melhor opção tem uma escala e prolonga muito o tempo de vôo. Comecei a pesquisar Istambul > Viena e achei por 41 euros sem a bagagem. Só que pesquisando melhor, achei uma companhia aérea (wizz air) que faz o trecho Istambul > Budapeste e no momento tá muito barato! 29 euros sem bagagem! O grande problema é que só tem passagem para um dia antes ou depois do que queríamos, isso faria com que ficassemos apenas 2 dias inteiros ou, no caso do dia depois, 4 dias inteiros, tendo que cortar outros dias de outras cidades. Alguém acha que tem muita diferença começar por Viena ou Budapeste? ola amigo sou Edson , de Belem, gostaria de saber mais sobre essa vigem que estão formamndo tenho interesse de participar pode me chamar no zap 91981347977 abraços Citar
Membros Vanisa Postado Setembro 27, 2016 Membros Postado Setembro 27, 2016 Olá amigo, já foram? Sabem de algum grupo de whatsapp cujo tema seja Leste Europeu? Se souber, por gentileza, me add. Vanisa, 69 9 8416 7969. Gostaria, se possível, que você me enviasse seu roteiro por email. Ele se adequa bem ao que pretendo. Muito obrigada (email: vanisadurand@hotmail.com). Olá! Tudo bem?Estou organizando um mochilão que passará pelo Leste Europeu e estou cheio de dúvidas a respeito... já li muito mas ainda sim gostaria de ouvir dicas e conselhos a respeito de algumas coisas. O roteiro inicial consiste em: Chegada na Turquia - 4 noites, viajando a noite para o Leste Europeu Os países que temos interesse em conhecer são Hungria (Budapeste), Áustria (Viena), Polônia (Cracóvia) e República Tcheca (Praga), sendo que só pesquisei uma cidade em cada para facilitar a viagem. A viagem de avião de Istambul estamos pesquisando tanto para Budapeste quanto para Viena, e no momento a que mais compensa é a para Viena. Sendo assim no momento o roteiro nesses países seria: Vôo dia 17 de dezembro de Istambul para Viena Viena dias 18, 19 e 20 Viagem de Viena para Budapeste dia 20 a noite (trem ou ônibus) Budapeste dias 21, 22 e 23 Viagem de Budapeste para Cracóvia dia 23 (ônibus ou trem? estamos pesquisando ainda) Cracóvia dias 24, 25 e 26 Viagem de Cracóvia para Praga dia 26 (trem? só existe essa possibilidade?) Praga dia 27, 28 e 29 Com vôo comprado de Praga > Amsterdam já no dia 29 (Vamos passar o ano novo lá) Tirando essa passagem para Amsterdam, o resto ainda está tudo em aberto e agradeceria dicas e conselhos do que fazer ou não fazer, inclusive sobre o nosso próprio roteiro! Qualquer opinião é bem vinda, já li bastante aqui no fórum e em outros sites mas ainda falta tomar algumas decisões. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.