Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Turquia - Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Tudo bem?

Estou organizando um mochilão que passará pelo Leste Europeu e estou cheio de dúvidas a respeito... já li muito mas ainda sim gostaria de ouvir dicas e conselhos a respeito de algumas coisas.

 

O roteiro inicial consiste em:

Chegada na Turquia - 4 noites, viajando a noite para o Leste Europeu

Os países que temos interesse em conhecer são Hungria (Budapeste), Áustria (Viena), Polônia (Cracóvia) e República Tcheca (Praga), sendo que só pesquisei uma cidade em cada para facilitar a viagem. A viagem de avião de Istambul estamos pesquisando tanto para Budapeste quanto para Viena, e no momento a que mais compensa é a para Viena. Sendo assim no momento o roteiro nesses países seria:

Vôo dia 17 de dezembro de Istambul para Viena

Viena dias 18, 19 e 20

Viagem de Viena para Budapeste dia 20 a noite (trem ou ônibus)

Budapeste dias 21, 22 e 23

Viagem de Budapeste para Cracóvia dia 23 (ônibus ou trem? estamos pesquisando ainda)

Cracóvia dias 24, 25 e 26

Viagem de Cracóvia para Praga dia 26 (trem? só existe essa possibilidade?)

Praga dia 27, 28 e 29

Com vôo comprado de Praga > Amsterdam já no dia 29 (Vamos passar o ano novo lá)

 

Tirando essa passagem para Amsterdam, o resto ainda está tudo em aberto e agradeceria dicas e conselhos do que fazer ou não fazer, inclusive sobre o nosso próprio roteiro! Qualquer opinião é bem vinda, já li bastante aqui no fórum e em outros sites mas ainda falta tomar algumas decisões. Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Quando eu viajei por estes lados não tinha este problema, então a viagem de trem Budapeste-Viena foi super tranquila. Dá umas três horas. Recomendo comprar antes porque é mais caro perto da data da viagem.

 

Viena-Praga eu fiz de carro. E depois fui para Cesky Krumlov, Salzburgo e Hallstatt. Recomendo caso você queira diminuir algum país do seu roteiro.

 

Super recomendo o hostel de Budapeste que nós ficamos. Veja em http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-em-budapeste/.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas desde já. Estou com uma dúvida muito grande...

A opção de sair de Istambul seria ir para ir para Budapeste como primeira opção. Pesquisando passagens, vi pelo Skyscanner que o preço está meio caro para Budapeste e a melhor opção tem uma escala e prolonga muito o tempo de vôo. Comecei a pesquisar Istambul > Viena e achei por 41 euros sem a bagagem. Só que pesquisando melhor, achei uma companhia aérea (wizz air) que faz o trecho Istambul > Budapeste e no momento tá muito barato! 29 euros sem bagagem! O grande problema é que só tem passagem para um dia antes ou depois do que queríamos, isso faria com que ficassemos apenas 2 dias inteiros ou, no caso do dia depois, 4 dias inteiros, tendo que cortar outros dias de outras cidades. Alguém acha que tem muita diferença começar por Viena ou Budapeste?

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pelas dicas desde já. Estou com uma dúvida muito grande...

A opção de sair de Istambul seria ir para ir para Budapeste como primeira opção. Pesquisando passagens, vi pelo Skyscanner que o preço está meio caro para Budapeste e a melhor opção tem uma escala e prolonga muito o tempo de vôo. Comecei a pesquisar Istambul > Viena e achei por 41 euros sem a bagagem. Só que pesquisando melhor, achei uma companhia aérea (wizz air) que faz o trecho Istambul > Budapeste e no momento tá muito barato! 29 euros sem bagagem! O grande problema é que só tem passagem para um dia antes ou depois do que queríamos, isso faria com que ficassemos apenas 2 dias inteiros ou, no caso do dia depois, 4 dias inteiros, tendo que cortar outros dias de outras cidades. Alguém acha que tem muita diferença começar por Viena ou Budapeste?

ola amigo sou Edson , de Belem, gostaria de saber mais sobre essa vigem que estão formamndo tenho interesse de participar

pode me chamar no zap 91981347977 abraços

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá amigo, já foram? Sabem de algum grupo de whatsapp cujo tema seja Leste Europeu? Se souber, por gentileza, me add. Vanisa, 69 9 8416 7969. Gostaria, se possível, que você me enviasse seu roteiro por email. Ele se adequa bem ao que pretendo. Muito obrigada (email: vanisadurand@hotmail.com).

 

 

 

Olá! Tudo bem?

Estou organizando um mochilão que passará pelo Leste Europeu e estou cheio de dúvidas a respeito... já li muito mas ainda sim gostaria de ouvir dicas e conselhos a respeito de algumas coisas.

 

O roteiro inicial consiste em:

Chegada na Turquia - 4 noites, viajando a noite para o Leste Europeu

Os países que temos interesse em conhecer são Hungria (Budapeste), Áustria (Viena), Polônia (Cracóvia) e República Tcheca (Praga), sendo que só pesquisei uma cidade em cada para facilitar a viagem. A viagem de avião de Istambul estamos pesquisando tanto para Budapeste quanto para Viena, e no momento a que mais compensa é a para Viena. Sendo assim no momento o roteiro nesses países seria:

Vôo dia 17 de dezembro de Istambul para Viena

Viena dias 18, 19 e 20

Viagem de Viena para Budapeste dia 20 a noite (trem ou ônibus)

Budapeste dias 21, 22 e 23

Viagem de Budapeste para Cracóvia dia 23 (ônibus ou trem? estamos pesquisando ainda)

Cracóvia dias 24, 25 e 26

Viagem de Cracóvia para Praga dia 26 (trem? só existe essa possibilidade?)

Praga dia 27, 28 e 29

Com vôo comprado de Praga > Amsterdam já no dia 29 (Vamos passar o ano novo lá)

 

Tirando essa passagem para Amsterdam, o resto ainda está tudo em aberto e agradeceria dicas e conselhos do que fazer ou não fazer, inclusive sobre o nosso próprio roteiro! Qualquer opinião é bem vinda, já li bastante aqui no fórum e em outros sites mas ainda falta tomar algumas decisões. Obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...