Ir para conteúdo

Tailândia e Vietnã - 20 dias - Janeiro de 2016 - Dúvidas no roteiro


cla-cla

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com passagens compradas para Bangkok, com um stopover em Doha. Gostaria dos valiosíssimos pitacos dos mochileiros para saber se meu roteiro está bom (se a quantidade de dias em cada lugar está razoável, por exemplo). Vou com uma amiga, mas já é a minha segunda passagem na Tailândia, de modo que praticamente reduzi a zero minha estadia em Bangkok. Nossa ideia é fazer uma viagem barata. Por isso, e a redução de custos é sempre bem-vinda!

 

 

 

data Local

4ª 30-Dec BH-SP

5ª 31-Dec São Paulo-Doha

6ª 1-Jan Doha

S 2-Jan Doha-BKK

D 3-Jan BKK (Voo para Hanoi)

2ª 4-Jan Hanoi

3ª 5-Jan Hanoi

4ª 6-Jan Hanoi

5ª 7-Jan Hanoi - Hoi An (trem)

6ª 8-Jan Hoi An

S 9-Jan Hoi An

D 10-Jan Hoi An

2ª 11-Jan Hoi An - Ho Chi Mihn

3ª 12-Jan Ho Chi Mihn

4ª 13-Jan Ho Chi Mihn - Phuket - Khao Lak

5ª 14-Jan Khao Lak

6ª 15-Jan Khao Lak

S 16-Jan Koh Phi Phi

D 17-Jan Koh Phi Phi

2ª 18-Jan Koh Phi Phi - Chiang Mai

3ª 19-Jan Chiang Mai

4ª 20-Jan Chiang Mai

5ª 21-Jan Chiang Mai - Bangkok

6ª 22-Jan Ayutthaya (day trip a partir de Bangkok)

S 23-Jan "Bangkok (vôo para o Brasil. Isabel às 7:00am e Clarissa às 20h45)"

 

::sos:: Pergunto ::sos:: :

 

1) De Hoi An para Ho Chi Mihn, qual o melhor jeito de ir?

2) E de Phuket para Khao Lak?

 

Se tiverem alguma sugestão de mudança de roteiro/lugar para visitar/hospedagem, adorarei ouvir a voz dos mais experientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie... tudo bom??

 

Alguns pitacos sobre sua viagem:

 

Vc já comprou a passagem de bangkok pra hanoi? to achando ilógico o seu roteiro pq fica muito mais prático ir de bangkok para chiang mai e de lá ir pra hanoi

Se em Hanoi vc pretende conhecer Ha long bay vc vai precisar considerar mais dias por lá pois o roteiro pra ha long bay é de pelo menos 2 dias e 1 noite de hospedagem...

Não fui pra hoi an e nem hue mas geral falou que são 2 lugares que só vai se tiver dias sobrando... eu pularia hoi an e colocaria mais dias em hanoi e em ho chi minh city, até pq, em ho chi minh vc tb vai precisar de mais dias por lá.... pra ir nos túneis da guerra é um passeio de um dia inteiro e vc precisa de mais tempo por lá pra visitar o museu (fiquei no museu por 3 horas e não consegui ver tudo... acho muito interessante e dedicaria uma tarde toda por lá)

Não fui em Jan Khao Lak (pra te ser sincera nunca nem ouvi falar de lá, rs) então não sei dar pitaco sobre lá mas eu queria ter ficado muitos mais dias em koh phi phi... apaixonei no local!!

 

 

Eu fiz 2 vídeos com relato de viagem pelo sudeste asiático, acho que é bem válido pra vc assistir e ver um pouco os lugares que passei... no link do vídeo ainda coloquei uma tabela com meus gastos diários, então vc tb vai super aproveitar essas informações:

 

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã:

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia(PRAIAS), Camboja e Myanmar:

 

Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só perguntar....

E se inscreve no canal pra me ajudar tb (rs) e acompanhar sempre que posto vídeos novos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raquel!

 

Obrigada pelas observações! Vou ver seu vídeo e tentar pegar algumas dicas.

Então... Sobre a opção de ir direto de BKK para Hanoi, explico: inicialmente pensei como você. No entanto, após olhar as opções de transporte entre Chiang Mai e Hanoi, vi que era muito difícil fazer o trajeto ::essa:: . De avião, todos são caríssimos e voltam necessariamente a Bangkok. De ônibus, li relatos que desaconselhavam fazer o trecho por terra, além de dizerem que demora-se muito. Se eu fosse fazer como a maioria das pessoas e ir para o Laos, de lá seria realmente mais lógico e fácil ir para Hanói. Se você puder me dizer um meio de chegar a Hanoi, desde Chiang Mai, que seja bom sem ser caríssimo, vou adorar.

Vou tomar a liberdade de te mandar uma mensagem privada de vez em quando para perguntar sobre as dúvidas que surgirem sobre o vídeo. Posso?

Ha Long Bay, retirei do roteiro, por causa de tempo :(

Vou reavaliar sobre Ho Chi Mihn também!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiee..

 

Então, eu sei bem sobre o trajeto pra hanoi pq estava em Vang Vieng e fui de ONIBUS! Kklkkkkkkkkkkk foram umas 34 horas de viagem... tem vídeo no canal pra vc assistir!!!

Quando vc procura passagem aérea, tipo decolar, skyscanner, eles só buscam os voos de cia maiores.

Entra no site do Aeoroporto de Chiang Mai e olha as cias aéreas que passam por lá, depois vc procura o site da cia e vê se tem passagem que vai pra Hanoi... Se não me engano tem empresa pequena que faz o trecho sem escala em Bkk!

 

Qualquer dúvida pode perguntar sem problemas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

De Hoi An para Ho Chi Minh o melhor é voar pela VietJet de Da Nang. Fica muito barato e em pouco mais de uma hora está lá. No seu lugar tirava um dia a Hoi An - que é uma cidade fantástica mas pequena e fácil de conhecer - e acrescentava mais um a Ho Chi Minh, para visitar o Delta do Mekong que é imperdível.

No nosso blog tem o relato da nossa viagem e ainda dicas sobre como organizar a viagem no Vietname.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...