Ir para conteúdo
Vareja

Natividade - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Ops, esqueci de comentar outro lugar que achamos show no TO.

 

Natividade é uma cidade conhecida por seu turismo religioso, com a festa do Bonfim em agosto que traz milhares de fiéis do estado todo e de outras regiões.

Além disso nos surpreendeu a restaurada que estão dando na cidade, um projeto do IPHAN e Patrimônio Cultural, onde estão reconstruindo o centro histórico, recuperando as fachadas coloniais das casinhas, calçadas de pedra, e retocando as praças. Nada mais justo para uma cidade referência nos séculos passados e ponto de apoio para as embrenhadas dos bandeirantes e garimpeiros.

 

A cidade ainda está aos pés da Serra da Natividade, que possui umas cachoeiras exploradas e outros tantos desaconhecidas. Essa serra já é um pedaço da formação que se junta às Serras Gerais na divisa com a Bahia.

 

Outra surpresa foi ver que um biscoito é atração turística da cidade. Todos os nativos diziam para visitarmos Tia Naninha e provar seus biscoitos amor perfeito, céu e pêta. Todos à base de polvilho doce, côco, polvilho salgado e ovos, são uma delícia.

 

Natividade ainda conta com a ourivesaria, onde artesãos confeccionam jóias em ouro e prata utilizando a técnica da filigrana. Nesta técnica todas as jóias são feitas com fios, que após enrolados, amassados e soldados dão formas a flores de maracujá, peixes, etc. São jóias muito delicadas, bem acabadas e com uma riqueza de detalhes impressionante. Vale dizem que essa técnica é empregada somente em dois lugares no mundo. Lá e numa cidade em Portugal.

 

Acho que de todos os lugares do TO, Natividade foi o mais surpreendente, mesclando turismo histórico, natural, artesanato e porque não , gastronômico, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×