Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kianny

Tempo de conexão em aeroportos na Europa.

Posts Recomendados

Olá,

Vou fazer uma viagem à Europa em maio do ano que vem e encontrei uma promoção de Munique a São Paulo, porém estou com receio com relação ao tempo previsto de conexão que é de 01h35min , que será feita em Amsterdã. Na ida eu vou chegar por Amsterdã, mas em voô direto. Minha dúvida é:

Na volta, neste voô que sai de Munique e faz conexão em Amsterdã, eu terei que fazer imigração de novo?

Se sim, este tempo de 01h35min é suficiente?

Fico com receio de este tempo ser muito curto.

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No voo de volta você não faz imigração em Amsterdam, no máximo tem uma conferência de passaporte e o agente vai carimbar o passaporte com a data da sua saída.

 

Mas, uma conexão de 1:35 é bem apertada mesmo não tendo que passar pela imigração. Até pode dar tudo certo, mas um atraso de 15 ou 20 minutos no voo de Munich pode fazer você perder a conexão, se o trecho for comprado junto, a companhia aérea tem que lhe alocar sem custo no próximo voo, mas sempre rola um estresse e preocupação que é melhor evitar se possível.

 

Mas pessoalmente eu acho meio cedo demais para comprar passagens para Maio de 2016, ainda faltam 7 ou 8 meses, o que é um tempo enorme ainda para você mudar de opinião sobre os locais a visitar, você não conseguir as férias nas datas exatas e ter que mudar as datas, o Euro subir para R$ 7.00 e deixar a viagem inviável, etc... E depois de compradas as passagens, qualquer alteração custa um monte de dinheiro.

 

Comprar muito cedo, alem de geralmente ser mais caro, ainda tem os riscos que citei acima, então o melhor custo benefício geralmente se consegue comprando as passagens entre 4 e 5 meses antes da viagem, quando você geralmente já definiu que vai viajar e tem as datas das férias confirmadas.

 

Até lá use este tempo para pesquisar um pouco sobre o seu roteiro, se chegar por Amsterdam e voltar por Munich realmente é a melhor logística, se o número de dia está adequado para os locais que você pretende visitar, etc, e claro ficar de olho nas promoções de passagens para ver se aparece alguma promoção que se encaixe no seu roteiro e que tenha um tempo de conexão um pouco maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×