Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Guutoo Simao

Como me tornar um Mochileiro ?

Posts Recomendados

Olá galera,

Gostaria de saber oque é preciso para me tornar um mochileiro...

Sempre tive a ideia de um mochileiro ser um cara que saia pelo mundo com uma mochila nas costas e uma camera na mão,na grande parte das vezes vivendo com o dinheiro contado.

Na primeira viagem que fiz ao exterior conheci um grupo de mochileiros que vinham da Europa para viajar pela Argentina,e de certa maneira me encantei por aquele estilo de vida.

Então gostaria de saber como começar,oque é preciso,como me manter durante uma viagem,onde ficar,enfim como ser um mochileiro ?

Ou sera que essa minha visão de um mochileiro é meio distorcida ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guutoo

Se tornar um mochileiro é super fácil..... Escolha um destino, coloca algumas coisas dentro de uma mochila e vai até seu destino.... pronto! Já é um mochileiro...

Agora, a sua outra pergunta é extremamente ampla e não há uma "resposta correta"... tem gente que leva todo o dinheiro para a viagem, tem quem prefira procurar um emprego local pra tirar uma renda extra, há os que trabalham online...

Ou seja, Mochileiro é simplesmente quem viaja e não uma forma regrada de um tipo de pessoa.

Se vc quer viajar super indico que assista alguns vídeos que eu fiz, para te ajudar e te inspirar. Deixo os links aqui embaixo:

RTW - Round the World - Volta ao mundo em 105 dias por 14 países:

Você sabe como organizar sua próxima viagem?:

Dicas de Viagem - HOSTEL, como escolher?:

Como escolher sua mochila de viagem + Review Mochila Deuter Futura 34 SL: https://youtu.be/3C44KuvxYJQ

Beijos..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu atualmente tenho viajado de mala kkkk.

O site mochileiros é para troca de informações de viajantes independentes de mochila, mala, e sacola etc etc.

Aquele mochileiros que se via cabeludo, sujo, e pedia esmola ainda existe mas não faz parte da galera que participa aqui na troca de informações. Tem um Fórum para iniciantes que da dicas como planejar, viajar etc. etc. de uma lida e vc vai fazer parte daqueles que te encantaram na tua viagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Agora no Mochileiros

• Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui: