Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
bruno.duarte

Existe algum jeito de escapar das restrições da mochila?

Posts Recomendados

Salve!

Sempre se tem um limite de peso e dimensões da bagagem, e estourando esse limite tem que pagar uma taxa de 30~50 euros. O meu problema não é o peso, mas sim as dimensões da mochila (a minha é uma cargueira The North Face de 60l, o que passaria do limite). Minha dúvida é: tem algum jeito de contornar isso ou vou ter que pagar a taxa em todos os vôos que fizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Cara não tem jeito, é questão de sorte, se o o voo estiver meio vazio, eles podem fazer vista grossa e deixar passar mesmo estourando visivelmente o limite, mas se o voo estiver lotado, quase certeza que vão implicar, e se lhe barrarem no check-in por a mala não caber no limite de tamanho, você tem 3 opções:

- Joga fora algumas coisas

- Vai no banheiro e veste umas 5 camisetas, 2 calças, 2 casacos um por cima do outro.

- Paga a taxa, que geralmente é mais cara do que 50 Euros...

Ou seja, você escolhe se vai arriscar tentar passar como bagagem de mão, mas sabendo que corre o risco de levar um belo prejuízo, bem maior do que se tivesse incluído bagagem na compra da passagem e não adianta reclamar ou se lamentar depois, pois será um risco que você resolveu correr. Ou já limita o gasto deste já, comprando bagagem despachada junto com a passagem.

Não sei se você já reparou naquelas caixinhas que nos aeroportos aqui no Brasil do lado da fila do check-in?

dsc06996.jpg

Mas a história é o seguinte, a sua mochila tem que caber completamente destro desta caixinha, se a mochila não estiver muito cheia, você consegue apertar e espremer ela até caber lá dentro, mas se estiver muito cheio, geralmente não tem jeito de caber...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso