Ir para conteúdo

Mochilão América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Seguinte, estou com ideia de mochila por 1 ANO pela América Latina. Vou com meu namorado e ainda estamos guardando dinheiro, então a previsão é mais para o final do ano que vem. Ainda assim, quanto vocês acham que eu teria que guardar? Pensei em 20.000 mas será que dá?

 

Pensei em fazer o mochilão de maneira barata, entre hostels e campings, andando apenas de ônibus e a pé.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, na verdade, os 20.000 eu estaria levando individualmente, ele levaria uma quantia em dinheiro também. Uns 10.000 ou 15.000. A intenção é passar por diversos países, mas não tenho muita noção de preço... Você acha que com esse orçamento dá pra ir tranquilamente ou passaremos apertado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sendo essa quantia só pra voce já fica bem melhor. Mas mesmo assim recomendo vocês verem quais lugares passarão mais tempo e procurar saber onde ficar nesses lugares. Claro que as vezes na hora se descobre uma boa oportunidade, mas as vezes pode se passar sufoco.

É questão de planejamento. Não sei qual o nível de conforto que voce quer nessa viagem. Mas se for o mínimo possível, tenho certeza que esse dinheiro dá e sobra. Dependo do tempo que voce passar em alguns lugares vocês podem até arranjar algum trabalho. Minha amiga saiu de casa com menos de R$3.000,00 e ficou mais de 8 meses rodando pela América Latina. Só que em alguns lugares ela parou para trabalhar e conseguir algum dinheiro.

Tudo depende do que voce está querendo para a viagem.

Você terá que se planejar muito bem e pesquisar BASTANTE sobre o máximo possível.

Comece por aqui:

http://www.360meridianos.com/2015/03/quanto-custa-um-mochilao-pela-america-do-sul.html

 

Eu gosto de fazer planilhas para cada viagem minha. Claro que um mochilão de 1 ano não precisa de muitos detalhes. Mas é bom ver o básico, como por exemplo quando voce irá se locomover, como e por quanto.

 

Espero ter ajudado e qualquer duvida, só mandar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, acabei de pensar um pouquinho e tive uma ideia muito boa para você. Se um de vocês tiverem um carro, a melhor opção é ir com ele. Isso se chama overlanding, e passar 1 ano viajando de carro pela América Latina é uma das melhores experiências de viagens por aqui (meu sonho inclusive). Já tem muita gente que faz isso e tem alguns equipamentos que podem ajudar a reduzir os custos.

Uma barraca de teto por exemplo pode ser muito útil para vocês.

Juntando essa quantia que voce disse aí daria uns R$35.000,00. Por dia dá uns R$95,00. Perfeito para isso (é mais ou menos esse o gasto numa viagem desse tipo).

Tem um casal muito gente boa que passou um ano pelo Brasil. O projeto deles se chama Challenging Your Dreams. Gostei muito do livro deles. Dá uma olhada no site deles. Eles também tem uma revista semestral que se chama Overlander.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Viajar por tanto tempo de carro deve ser muito legal, mas tem toda uma burocracia por trás disso.

 

A maioria dos países aqui nas américas tem uma série de exigências, não são as mesmas para todos países, cada país tem suas regras:

 

Exemplo:

- Seguro carta verde

- 02 estepes

- Cambão

- Veículo não pode estar alienado

- O condutor tem que ser o proprietário

 

Posso garantir que jamais uma viagem de carro fica mais barata que uma viagem de ônibus.

Geralmente quem faz overlanding ou tem grana ou é patrocinado.

 

Só essa barraca de teto custa por volta de R$ 3.000,00.

 

Fora que dirigir por milhares de quilômetros pode não ser tão legal para todos os gostos.

Eu prefiro passar a noite dormindo no busão.

 

Analise muito bem antes de tomar uma decisão.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo que dificilmente uma viagem de carro sai mais barato que de ônibus. Mas dependendo do número de pessoas, sai mais barato sim. Agora, esse custo maior da viagem com carro será compensado pela total autonomia durante a viagem (tudo tem seus prós e contras. É só questão de analisar e planejar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
02 estepe não existe isto meu veículo e financiado mas tá na meu nome isto q e importante, gastamos 15000 em dois, em 45 dias

 

Cada país tem suas peculiaridades.

A Argentina sem dúvida é o mais exigente, e também o mais corrupto.

É aquela velha história: criar a dificuldade para vender a facilidade.

 

Se no seu caso passou batido, ou pagou propina ou teve sorte.

Estamos aqui para passar as informações corretas.

 

A legislação argentina não obriga o porte de 02 estepes, no entanto os policiais recomendam, e dependendo do caso, tratam como se fosse obrigatório, são famosos por serem mais corruptos que os brasileiros.

 

De qualquer forma acho prudente e inteligente ter um estepe sobressalente nas inóspitas estradas de rípio da Argentina.

 

Já o porte de 02 triângulos é sim obrigatório e está na legislação da Argentina, Chile e Bolívia.

Também é prudente ter 02 triângulos nas estradas praticamente sem sinalização da Bolívia e Perú.

 

Para entrar na Argentina com veículo alienado É SIM necessária uma autorização da instituição financeira.

 

Como eu disse, essas são as informações corretas.

Eu também posso andar sem CNH e CRLV aqui no Brasil por anos e não me acontecer nada, basta sorte.

 

Prefiro viajar tranquilo.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...