Ir para conteúdo

Dahab - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mauro,

 

Suas dicas têm sido excelentes na organização da minha viagem para esta parte fascinante do planeta.

Estou buscando a alguns meses informações aqui e em guias, etc...

Você poderia, por favor, me ajudar com o trajeto Luxor - Dahab - Aqaba???

Pelo que vi a maneira mais econômica para ir de Luxor a Dahab é de bus mesmo... No Lonely Planet entendi que tem um unico ônibus diariamente as 17:00h e leva umas 16 horas... Já tentei buscar na net o site do bus, para ver se dá para reservar, etc... mas não consegui nada... Sabe me dizer como funciona? (Estou aflita porque tenho uma data exata para fazer isso... chego de um cruzeiro pela manhã e no mesmo dia já tengo que seguir para Dahab).

Depois em Dahab, vou passar 1 noite no Penguim para poder dormir decentemente... Uma pena ser só uma noite.. masss... é o que tenho. De lá, tenho que seguir para Aqaba para iniciar o tour que já fechei para Wadi Rum (acampamento beduíno).

A mesma novela com os Ferries... nada feito em reservar antes né??? Taba é melhor que Nuweiba?

Obrigada...

Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Gisa,não sei te dizer do bus de Luxor para Dahab, pois não usei este trajeto. Nem sei se é possivle reservar por internet.

quando andei de bus comprei passagem na hora.

Mas eu recomendo ir de avião, mais rápido e seguro,por conta de assédio com mulheres ( eu tive esta experiencia!)

 

Já o trecho para aqaba, ouvi dizer que por Taba é bem melhor, mais rapido e sem estress com o horario e tempo do ferry. Vc vai sem reserva, tudo é na hora. Seu schedule ta meio apertado pelo visto, mas se vc for de avião de Luxor a Dahab, acho que vc consegue adiantar sua ida para DAhab. Lá no Egito não conte com o tempo certinho cronometrado, tudo ali é meio de improviso e pode sofrer atrasos.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola Heka,

 

Vou para o Egito em Abril e estamos decidindo como fazer o trajeto Dahab - Cairo.

Vi que tem onibus que dura nove horas de viagem ou avião que custa aproximadamento U$ 100.

Vi no seu comentario que voce sofreu assedio no onibus? Você acha perigoso? Seremos 2 mulheres e um homem.

 

Obrigada,

Andrea

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, postei um relato bem simples no endereço abaixo com algumas informações:

israel-jordania-e-egito-relato-de-viagem-t44952.html

 

Vou recortar a parte referente à Dahab e deixar aqui também...Segue também trajeto de Luxor/ Dahab e depois para Wadi Rum.

Um abraço.

 

De Luxor a Dahab

ônibus da East Delta

 

O caos! Pois é, saí da mordomia do cruzeiro para enfrentar o caos nesta travessia. Mas essa é a graça de se viajar por conta própria de mochilão! rs. Bom, pesquisei muuuuito em como ir de Luxor a Dahab... Lonely, fóruns, aqui no Mochileiros.com.. enfim, acabei chegando à conclusão de que de ônibus direto era a melhor opção ...e de fato seria!!! (Seria se o busão não tivesse quebrado e se não tivesse parado uma centena de vezes). Em nenhum momento fomos importunadas... talvez porque nossas caras não eram de “boas amigas”... rsrs... Enfim, resumindo... enfrentamos centenas de check points, a quebra do busão no Deserto (ficamos parados por 2 horas até um filho de Deus parar e conseguir ajudar). Depois de umas 12 horas trocamos de busão em uma estação rodoviária que nem lembro mais onde era. Enfim... Dahab... 25 horas depois. SIM! 25 horas. O estimado por todos os guias era de 14 a 16h.... acho que foi castigo pela mordomia no cruzeiro...kkkkkkk... Portanto, NÃO RECOMENDO IR DE BUSÃO. Não economize e vá de avião mesmo.

 

DAHAB

Paraíso para os mochileiros. Fiquei somente 2 noites, mas adoraria ficar um mês naquele lugar.

Hospegadem: O Penguim Village é fantástico. A área do Restaurante é fantástica... extremamente confortável, comida boa e barata. A vilinha tem algumas lojas e um pequeno agito à noite. (Penguin Village -Mashraba Street, Dahab Sinai, Dahab, Egypt )

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Penguin-Village/Dahab/15355

Se gosta de mergulho ou quer experimentar um mergulho inicial faça sem hesitar! Na média de USD 38. Já mergulhei em outros pontos, mas nada se compara ao Mar Vermelho! Um encanto.

 

Travessia DAHAB – JORDANIA

Pesquisei muito em como fazer essa travessia e acredito que minha escolha foi a melhor, ainda que não fosse a mais econômica. A maioria do pessoal vai por Nuweiba para Aqaba, que é uma tragédia pelo que amigos falaram. Tudo atrasa (e muito!) e o tratamento é péssimo.

No meu caso eu fiz:

Dahab – Eilat – Aqaba – Wadi Rum

No Penguim contratei um carro para nos levar até a fronteira com Eilat (EGP 300). O valor é pelo carro, portanto, se tiver mais gente para dividir, esse valor sai uma pechincha. Fechei no próprio Penguim que arrumou o carro (no caso foi uma VAN!). No caminho para Eilat fizemos umas 2 paradas para fotos em uma paisagem incrível. Existe uma Van mais econômica (coletiva) que vai para Eilat, porem só saia as 10:00h e eu queria sair mais cedo, para ver se pegava as coisas mais tranqüilas nas fronteiras. E Bingo! Acertei.

 

Eilat- Aqaba: Claro que rola muita pergunta em Israel.. Aquele stress que todo mundo comenta que geralmente passa... No meu caso, pegaram no meu pé, revistaram tudo, tudinho, abriram mala, bolsa, tudo.. enfim... aquele questionário.. mas em 1 hora já tinha finalizado tudo. Detalhe: Cheguei cedo em Eilat... acredito que por 9:00h da manhã. Atravessando a fronteira, logo na saída peguei um táxi para ir até Aqaba. Paguei USD 20 pelo taxi, mas tem ônibus que vai até Aqaba para quem quiser economizar um pouco mais. Lembre que para sair de Israel, ainda que em trânsito para a Jordânia, tem que pagar a taxa de saída que foi de NIS 98, que pode ser pago no cartão de crédito.

Aqaba-Wadi Rum: Taxi novamente. Paguei USD 35 para nos levar até Wadi Rum, onde o beduíno já nos esperava para levar para o acampamento.

Resumindo: Sei que saímos as 08:00h de Dahab e as 15:00h já estava no vilarejo de Wadi Rum. Como ouvi muita gente falando de atrasos de até 5/ 7horas só em Nuweiba, achei que valeu a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...