Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CHILE - Dezembro (Dicas e Companhia)

Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Estou querendo fazer minha primeira viagem, e pretendo conhecer o Chile.

Pesquisando preço de passagens estou encontrando SP - Santiago por 690 já com taxas para ir dia 07 e retornar dia 18 de Dezembro.

Pegando informações aqui no fórum, imagino que preciso ir para

Santiago(óbvio), vina del mar, val paraíso, e queria estender para Atacama e Mendonza.

Nesses 10 dias da para fazer tudo isso? O que me indicam? E se tiver alguém buscando companhia mesmo que para lugares um pouco diferentes desse roteiro entrem em contato.

Abraço a todos! Até mais

3061869aa6c9cc57a5668a0d4e0bf224.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí meu, beleza?

Eu também estou pensando em ir pro Chile em Dezembro...

mas não pensei em nada muito concreto ainda...

Tô sem companhia... podemos planejar algo, o que acha?

Aguardo contato. Abraço.

Fala pessoal!

Estou querendo fazer minha primeira viagem, e pretendo conhecer o Chile.

Pesquisando preço de passagens estou encontrando SP - Santiago por 690 já com taxas para ir dia 07 e retornar dia 18 de Dezembro.

Pegando informações aqui no fórum, imagino que preciso ir para

Santiago(óbvio), vina del mar, val paraíso, e queria estender para Atacama e Mendonza.

Nesses 10 dias da para fazer tudo isso? O que me indicam? E se tiver alguém buscando companhia mesmo que para lugares um pouco diferentes desse roteiro entrem em contato.

Abraço a todos! Até mais

3061869aa6c9cc57a5668a0d4e0bf224.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Rodei alguns sites e blogs e encontrei um roteiro bem interessante. No entanto é para 20 dias, e não disponho de tanto tempo, nem dinheiro para a viagem, então busquei reduzir um pouco o roteiro que encontrei e cheguei ao seguinte roteiro

Dia 1 – Viagem Brasil Santiago/Chegada Puerto Montt

Dia 2 – Puerto Varas

Dia 3 – Puerto Varas/Pucon

Dia 4 – Pucon

Dia 5 – Pucon/Temuco/Santiago

Dia 6 – Santiago – cidade

Dia 7 – Santiago – Valle Nevado

Dia 8 – Santiago – Concha y Toro

Dia 9 – Santiago – litoral (Vinã del Mar/Valparaiso)

Dia 10 – Santiago/Calama/Atacama

Dia 11 – Atacama

Dia 12 – Atacama

Dia 13 – Atacama

Dia 14 – Atacama/Calama/ ViagemSantiago- Brasil

Esse roteiro é só uma base, e pode variar conforme preços de passagens que encontrar.

Pensando nas passagens SP - Puerto Mont / Temuco - Santiago / Santiago - Calama / Calama - SP Encontrei tudo por R$2450,00 no periodo entre 7 e 21 de dezembro.

Se alguém tiver mais informações ou dicas vamos nos falando e deixar a ideia cada vez mais firme,

Abraço.

Alan Ripamonte

Postado
  • Membros

Amigo, não aconselho vc ir até o valle nevado. Vc fica o dia todo no ônibus e não aproveita nada. Vá até Farellones somente. É praticamente igual ao Nevado e vc curte muito mais. Pois vc fica quase o dia todo lá.

Pessoas que seguiram viagem (vamos todos no mesmo ônibus) disseram que foi dinheiro jogado fora.

E nessa época do ano é muuuito caro pq é alta temporada.

E vá preparado pq lá é tudo caro.

Postado
  • Autor
  • Membros
Amigo, não aconselho vc ir até o valle nevado. Vc fica o dia todo no ônibus e não aproveita nada. Vá até Farellones somente. É praticamente igual ao Nevado e vc curte muito mais. Pois vc fica quase o dia todo lá.

Pessoas que seguiram viagem (vamos todos no mesmo ônibus) disseram que foi dinheiro jogado fora.

E nessa época do ano é muuuito caro pq é alta temporada.

E vá preparado pq lá é tudo caro.

Obrigado pela Dica, já é bom saber pois vou "ganhando tempo" para outros lugares.

E com relação a falar sobre tudo ser caro, seria tudo tudo mesmo? huahauha

Comer? Beber? Hostels? Passeios? quero ir beeeeem no economico, logico que dentro do possivel.

Abs

Postado
  • Membros

Ola boa noite eu pretendo ir para santiago tbm gostei do preço da passagem. Tenho uma amiga mochileira e diz que o Chile é lindo. Estou vendo questão de provas da faculdade para poder ir.

Postado
  • Membros

Olá,

Bom eu estou indo sozinha também, mas vou no dia 16/12 e volto dia 26/12 (férias)

Mas meus destinos até o momento são: Santiago, Vina del mar e Atacama, saindo de São Paulo.

Postado
  • Membros

E ai pessoal. Somos um casal, estamos saindo de Porto Alegre dia 17/12/2015 às 17:00, de carro e barraca, dormiremos em camping, hostels, hotel (se necessário) e usaremos a rede de couchsurfing, para fazer um tour pelo Chile, passando por Salta na Argentina para conhecer as múmias, indo depois para conhecer Atacama (DE 20/12 A 25/12), Viña del Mar, Santiago, descer até a região dos lagos Andinos (07 lagos no chile e 07 na Argentina), atravessar para Bariloche, Bahia Blanca (avistar baleias), Buenos Aires (se tiver tempo para poder curitr um tango) e voltar para Porto Alegre. Desta aventura de 30 - 32 dias escreveremos um livro (200 paginas) e gravaremos muitos vídeos para formatar um documentário que estamos negociando a apresentação com a TV. Estamos em busca de amigos que queiram participar do projeto, meu whats é 51-96085533, nosso face é mundo100fronteiras.com.br e o site que está em contrução é www.mundo100fronteiras.com.br. Aos que participarem do projeto será reservado um capitulo no livro para que escrevam suas experiencias sobre a viagem. Um grande abraço e boa viagem pra nós.

Postado
  • Membros
Rodei alguns sites e blogs e encontrei um roteiro bem interessante. No entanto é para 20 dias, e não disponho de tanto tempo, nem dinheiro para a viagem, então busquei reduzir um pouco o roteiro que encontrei e cheguei ao seguinte roteiro

Dia 1 – Viagem Brasil Santiago/Chegada Puerto Montt

Dia 2 – Puerto Varas

Dia 3 – Puerto Varas/Pucon

Dia 4 – Pucon

Dia 5 – Pucon/Temuco/Santiago

Dia 6 – Santiago – cidade

Dia 7 – Santiago – Valle Nevado

Dia 8 – Santiago – Concha y Toro

Dia 9 – Santiago – litoral (Vinã del Mar/Valparaiso)

Dia 10 – Santiago/Calama/Atacama

Dia 11 – Atacama

Dia 12 – Atacama

Dia 13 – Atacama

Dia 14 – Atacama/Calama/ ViagemSantiago- Brasil

Esse roteiro é só uma base, e pode variar conforme preços de passagens que encontrar.

Pensando nas passagens SP - Puerto Mont / Temuco - Santiago / Santiago - Calama / Calama - SP Encontrei tudo por R$2450,00 no periodo entre 7 e 21 de dezembro.

Se alguém tiver mais informações ou dicas vamos nos falando e deixar a ideia cada vez mais firme,

Abraço.

Alan Ripamonte

Esse dia da Concha y Toro dá pra aproeitar conhecendo a cidade também... Cerros, museus, tem muito o que andar por Stgo.

De Pucón o que eu adorei foi a subida ao vulcao Quetrupillan e as Termas (tem os relatos no meu blog, aqui na assinatura), pra mim sao passeios imperdíveis.

E ah, procura no site da Sky Airline porque com certeza vai achar um preco melhor que esse, que ta um absurdo de caro na minha opiniao...

Beijos e boa sorte!

Postado
  • Membros

Bem, quase tudo é caro rs. Mas é só saber se organizar. Sugiro que procure pela rede de hostels: hostel suits. Pelo site booking é o mais em conta. Lá vc pode cozinhar então sai mais em conta. Vc pode comprar as coisas em supermercados e preparar lá. Evite de informar a taxistas o nome do ponto turístico que pretende ir, fale o nome de uma rua próximo ao local pq eles exploram ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.