Ir para conteúdo

Torres del Paine (circuito W) por El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Acompanho o fórum a um bom tempo porém esta é minha primeira postagem aqui, então gostaria primeiramente de agradecer a todos pelas valiosas informações que já me ajudaram muito em algumas viagens! ::otemo::

 

Estarei em terras patagônicas com minha irmã em janeiro de 2016, do dia 7 ao 24. Já estou de passagens compradas e elaborando o roteiro com mais cuidado. A princípio meu plano é o seguinte: Ushuaia (5 dias) - El Calafate (3 dias) - Torres del Paine (circuito W - 4 ou 5 dias) - El Chalten (4 ou 5 dias, o quanto sobrar). Chegarei de avião em Ushuaia, voarei para El Calafate de onde também parte o voo de volta.

Enfim, vamos às minhas dúvidas:

Pretendo fazer o circuito W (sentido Grey - Torres) partindo direto de El Calafate, sem passar por Puerto Natales com a intenção de economizar tempo e dinheiro. Já vi que isso é possível, existem ônibus que fazem este trajeto, mas minhas dúvidas são:

 

1) Saindo de El Calafate bem cedo, consigo começar o trekking no mesmo dia ou será preciso ficar em algum hotel/refúgio/acampamento para começar o trekking no dia seguinte? Existe algum ônibus com horário que permita isso? No caso de ser necessário esse pernoite, seria mais vantajoso fazê-lo já no parque ou em Puerto Natales?

 

2) Quanto as bagagens, não estarei apenas com a cargueira para a trilha. Provavelmente terei alguma outra mala comigo. Existe algum aluguel de armários na entrada do parque para deixá-la? Ou então é possível combinar com o dono do Hostel em El calafate de guardar minhas coisas enquanto faço a trilha? Costumam cobrar por isso?

 

Por enquanto estas são minhas maiores dúvidas, conforme forem surgindo mais (e com certeza surgirão hehehe) irei postando.

Desde já, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Acredito que o único jeito seria pegar o transfer direto de Calafate a TDP, se for a Natales terá que pernoitar por lá e pegar o ônibus para TDP no dia seguinte. Para não perder esse dia irei utilizar esse transfer. Considerando os gastos de hospedagem e alimentação em Natales, ir direto sai cerca de 200 reais mais caro.

 

O transfer chega 12:00 na Laguna Amarga, não saberia te dizer que horas chega no Pudeto, pois é um tour, vai parando. De qualquer forma, você só conseguiria pegar o Catamarã para o Paine Grande as 18:30.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Acredito que o único jeito seria pegar o transfer direto de Calafate a TDP, se for a Natales terá que pernoitar por lá e pegar o ônibus para TDP no dia seguinte. Para não perder esse dia irei utilizar esse transfer. Considerando os gastos de hospedagem e alimentação em Natales, ir direto sai cerca de 200 reais mais caro.

 

O transfer chega 12:00 na Laguna Amarga, não saberia te dizer que horas chega no Pudeto, pois é um tour, vai parando. De qualquer forma, você só conseguiria pegar o Catamarã para o Paine Grande as 18:30.

 

Abçs

 

Você irá fazer esse mesmo esquema, Leo? Em que data?

Sabe que horas sai esse transfer El Calafate-TDP?

Pelo que vc falou seria basicamente um dia gasto apenas para sair de Calafate e chegar ao Paine Grande. Mas de qualquer forma seria melhor que ir pra Puerto Natales, pois além dos gastos que teria lá (transfer e hostel), só chegaria no parque no dia seguinte. Indo direto pro parque e pernoitando no Paine Grande eu poderia iniciar a caminhada mais cedo.

 

E quanto ao transfer de volta, sabe que horas ele parte de TDP e chega a Calafate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá! Cá estou eu de volta depois de muito tempo ressuscitando esse tópico (sim, desculpe) mas me senti obrigado a ajudar uma vez que fui muito ajudado pelos colegas do fórum quando preparava minha viagem. Realizei minha viagem (e que viagem!) em janeiro de 2016 então as informações já podem ter mudado, mas queria partilhar a minha experiência:

 

Em Calafate procurei nas agências e só encontrei uma que fizesse esse transfer de ida e volta para TDP (que não fosse do tipo Full-Day), a Always Glaciers, que cobrava 1312,50 ARS para levar a TDP num ônibus que saía as 5:30h e 600 ARS para a volta, que saía de Laguna Amarga as 16:30h, chegando em Calafate bem tarde (acho que lá pelas 22:30). Acabei optando por pegar apenas a volta e ir para Puerto Natales com um ônibus que saía da rodoviária de Calafate as 8:30h, custando 450 ARS, e chegando lá pegar o transfer para o parque, 7500 CLP, o que sairia bem mais barato. O meu erro foi acreditar na moça do balcão de informações da rodoviária de Calafate, que me confirmou que os ônibus saíam a todo momento da rodoviária de Puerto Natales para TDP, e que daria tempo de fazer esse trajeto. Chegamos em Puerto natales meia hora depois que os últimos ônibus haviam saído para TDP e acabamos passando um dos maiores perrengues da minha vida para chegar ao parque hahahaha. A história foi muito bizarra, mas os detalhes ficam para uma próxima ocasião.

 

Resumindo, depois de tudo o que passei, percebi que essa não era a melhor opção para quem deseja ir para TDP desde Calafate. As duas alternativas que eu consideraria numa próxima viagem seriam ou pagar a passagem de ida direto de Calafate a TDP, já pernoitando no parque (melhor opção na minha opinião), ou fazer como eu fiz, porém pernoitando em Puerto Natales. No fim das contas, como o Leo disse aqui em cima, considerando a hospedagem e alimentação em Natales, o preço da passagem direta Calafate - TDP nem ficaria tão mais caro, e você já começaria o dia de caminhada mais cedo pois já pernoitaria lá mesmo.

 

Quanto às bagagens que não levamos para a trilha, o atendente do hostel em que estávamos foi bem solícito e as guardou num cômodo próprio para isso até que voltássemos, sem custo nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...