Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

COLÔMBIA - CARTAGENA 6 DIAS (10/15) FOTOS - MURALHAS, CASTILLO, PRAIA E AMOR POR QUE NÃO ?

Postado
  • Membros

Olá então voltando hoje depois de 6 dias em Cartagena então vou tentar escrever o máximo da minha experiência da viagem enquanto ainda estão frescos na mente os detalhes por que essa cidade é um universo paralelo, muita coisa realmente pode acontecer por lá ::otemo::

Cheguei no aeroporto vindo do Panamá e não tive qualquer dificuldade para passar na imigração colombiana, na volta a história serie bem diferente. acabei comprando um pouco de pesos no Brasil e acho que fiz um péssimo negócio saí daqui com cerca de 300 mil pesos e uns 100 doláres para trocar algo mais por lá caso fosse necessário e obvio que acabou sendo.

Taxi do aeroporto para o hotel $10 mil pesos , fiquei no "hotel" Stil Cartagena localizado no centro fora da muralha mas perto de tudo, essa localização e o atendimento sempre prestativo são os pontos a favor do hotel, porque ademais nada se salva, banheiro pequeno, quarto pequeno, ar condicionado barulhento , café da manhã pobre enfim ainda bem que a cidade é fantástica e o hotel é só um detalhe .

1º dia - depois de deixar a mala no hotel, por uma bermuda e sentir o calorzão da cidade já na saída do aeroporto fui já explorar o centro histórico e suas "calles" (ruas), entre as explorações iniciais fui percebendo um povo muito alegre e receptivo, com as coordenadas que peguei na recepção do hotel procurei chegar na Torre do Relógio, para mim foi como entrar em uma máquina do tempo, aquela passagem para dentro da Cidade Amuralhada te leva de volta ao tempo da colonia espanhola e todas as coisas tipicas daquela época.

kys6t.jpg

Minha primeira refeição por lá foi tipica compra por impulso, achei sem querer o Hard Rock Café , entrei e acabei saindo de lá meio que me sentido lesado, o local é bom o ambiente legal, mas demora muito o atendimento a cerveja é quente e o preço é altissimo $ 28 mil pesos por um sanduiche e uma cerveja .

33lmkw7.jpg

34r93id.jpg

De lá me dirigi a Muralha para ter as impressões inciais da localidade, o calor sempre presente só não é mais constante que as variadas opções de artesanato e souvenirs em cada esquina, muita cor e muita música , junto tudo isso a um trânsito meio caótico por conta de ruas estreitas dentro das muralhas, e grande quantidade de carros, motos e ônibus do lado de fora.

33xym8l.jpg

Entre inúmeras ruas e algumas praças, a maioria bem movimentada e outras nem tanto, devo registrar que não sentir por qualquer momento uma sensação de insegurança é tudo muito tranquilo, e a presença da policia é constante , com alguma informação achei a casa do Gabriel Garcia Marquez, onde ainda hoje vive sua irmã a unica informação das pessoas é que ela vale $6 milhões de dolares ::dãã2::ãã2::'>

dyswic.jpg

Após circular um pouco por lá e sentir o peso do cansaço da viagem aliado ao calor, resolvi que ia voltar ao hotel mas quem disse que eu achava o caminho e como não ia adiantar muito ficar nervoso, achei um bar pedir uma cerveja $ 4 mil e parei para ver o jogo da seleção tricolor , que é como eles chamam o time do professor Jose Perkerman .

Conversando com os locais, acabei descobrindo que não havia muito a se ver no convento de "La Popa", algumas pessoas não me viam com cara de gringo e por isso foram muito simpáticas quase sempre faziam referência a "minha cor" como motivo deles se identificarem, como não tinha um roteiro pré estabelecido dentro do que me falaram resolvi que no dia seguinte iria as ilhas do Rosario e ao Oceanário .

Quase ninguem fala mas em frente a torre do Relógio tem o Centro de Convenções e o monumento dos Pégasos muto bonito, vale a visita .

No próximo post falo sobre ilha do Rosário e sobre a colombiana que eu conheci e mudou minha viagem ::love::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Show de bola seu relato.

Estou indo em janeiro para Cartagena, fico 4 dias por lá e depois vou para as ilhas onde ficarei 4 dias entre Baru e Isla Grande.

Sabe me dizer preço de ida para Baru? E se há barcos que vão de Baru para Isla Grande?

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.