Ir para conteúdo

Cuba - Segunda visão - e mergulhando um pouco mais - julho/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Relatei aqui a minha primeira viagem para Cuba que aconteceu em março de 2013.

 

Retornei em julho de 2015.

 

Todas as informações do primeiro relato continuam valendo, mas agora quero destacar outros pontos que conheci e complementar uma informação.

 

Se você puder evitar os meses de julho e agosto faça-o. O calor é inclemente e nesse período sugiro que faça reservas antecipadamente. Existem vários sites em que é possível fazê-lo.

 

Aluguel de carro também sugiro que faça a reserva desde o Brasil. Assim você garante a categoria desejada e o local de retirada mais apropriada. Também pode ser feito pela internet.

 

Para quem quer aprender a mergulhar sugiro ir para Playa Larga e entrar em contato com o Francis (uebnautica@enet.cu) fone: 5352815085. A certificação é pela SSI. Faça o contato desde o Brasil para garantir que ele estará por lá ou que designe alguém para dar o curso. A recomendação de hospedagem está na outra postagem. Valores: Curso open: 365 CUC / CURSO ADVANCE 300 CUC, com 8 imersões. Com todo o equipamento incluído, ou seja, você não precisa levar e nem alugar. O preço é esse e ponto. Confirme tudo por email antes de embarcar.

 

Depois de ser aprovado no curso ele lhe entregará um papel que permitirá a você mergulhar até a chegada da certificação. Então vá para o hotel Centro Internacional de Buceo Maria La Gorda (reserve pela internet). Lugar lindo. Mertgulhos espetaculares. Nesse lugar não há nada a fazer a não ser mergulhar e contemplar o mar. Tudo bastante econômico.

 

Nesse ano fui conhecer Santiago de Cuba. Caso você não tenha tempo de sobra, elimine essa cidade.

 

Escrevo o que venho dizendo aos meus amigos. Vá conhecer Cuba antes que acabe.

 

É isso e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Silvio,

 

eu nao tenho certificacao, mas gostaria de mergulhar em Cuba. Sabe indicar os melhores lugares e a faixa de preco do merguho guiado?

E so uma duvida, poderia dividir conosco porque vc nao gostou de Santiago de Cuba. Estou montando meu roteiro, entao isso ajudara bastante.

 

Grato,

Diego :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você vai a Cuba evidentemente que irá a Havana e passará aí alguns dias. Para mergulhar sem certificação sugiro a Baia do Porcos, especificamente Playa Larga. O preço do mergulho, uma imersão) para iniciante: 35 CUC (equivalente a 35 euros). Nesse preço está incluído todo o equipamento. O mergulho sai da praia entre Playa Larga e Giron. Foi aí que me encantei e fiz a minha certificação e não parei de mergulhar.

Em Cuba já mergulhei em outros dois pontos. Um deles não me agradou, próximo de Havana, o outro, Maria La Gorda, em ambos pode-se mergulhar sem certificação, mas o deslocamento para Maria La Gorda é grande e guarde esse destino para quando você tiver mais experiência. O lugar é fantástico. Penso que em todos os centros de mergulhos de Cuba existe a possibilidade de mergulhar sem certificação e que o preço não seja muito diferente do praticado em Playa Larga. Estando em Playa Larga de um pulo em Giron. Playa Larga vai além da praia, existe um reserva muito interessante.

 

Sobre Santiago de Cuba. Quando nós fomos o calor era insano o que prejudicou as caminhadas pela cidade. Não conseguimos mergulhar, todas as atividades de barco ficaram suspensas por quatro dias por conta das festividades de aniversário da cidade, não vimos, na cidade, nada agradável e de diferente em relação às outras que já havíamos passado (Santa Clara, Trindade, Camagüey, Cienfuegos e Havana). Em Santiago a abordagem aos turistas é muito maior que a que há em Havana. Cansa. Nossa viagem foi toda de carro.

 

Espero ter ajudado.

 

Bosa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...