Ir para conteúdo

Natal e Ano Novo na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, preciso muito de dicas de ônibus e preços de passeios.

Vamos para a Bolívia dia 22 mas só chegaremos 00:30 em Santa Cruz, depois pegaremos um voo até Sucre, onde pretendemos passar o natal mas claro que como não vamos ficar por muito tempo queria saber se há linhas de onibus operam em plena véspera de natal iria ser legal. Partiremos dia 25 para La Paz onde queremos fazer os passeios habituais por lá, iremos embora dia 29 onde queremos ir , por um bom preço, para Puno, passar a noite por lá e depois fazer no dia seguinte o passeio das ilhas flutuantes, pois queremos ir embora antes da fronteira fechar e no dia da véspera de ano novo fazer os passeios da Ilha do Sol, voltar para Copacabana para a virada e no dia 1º ir embora para Santa Cruz e pegar nosso voo na madrugada do dia 3 de janeiro.

Vamos eu, o marido e um bebê de 1 ano e meio.

Gente todas dicas são bem vindas.

Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adlinha,

 

Eu passei o Ano novo em Copacabana e foi sensacional. Quando fui para a Ilha do Sol, um casal gringo estava lá com uma criança pequena (tipo 6 anos) e uma de colo... Achei super bacana não abandonarem o lado viajante por conta do filho... e melhor, já passando a alma de viajante para as crianças! =o)

 

Bom, quanto a Bolivia, eu diria que pelo que você contoou, não vai passar pelo Uyuni, que é uma pena, mas quando for ao Atacama, recomendo muito fazer. Sucre é muito legalzinha e próximo tem Potosi (acabei não indo, mas dizem ser bacana) Santa Cruz não nada que preste, sinceramente! ehehe

 

Como tudo é muito barato, em La Paz pegamos um guia particular (carro) que nos levou e explicou os principais lugares. A cidade é grande e as subidas e descidas a 3 mil m de altitude são cansativas. Então achei que valeu muito a pena.

 

Ilha do Sol é sensacional mesmo!! Fiz isso também, um dia para Copacabana, um dia para Ilha do Sol. A diferença é que eu comecei a trip em Lima e fui descendo - machu picchu, Copacabana, LA PAz e de lá voltei. E da outra vez, fiz Atacama, Uyuni, Sucre, SAnta Cruz.

 

Gostei muito da Bolívia! Paisagem e preços incríveis! :)

 

Aproveite!!!

 

Detalhei meus roteiros aqui:

- Peru e Bolivia - http://www.intercambioeviagem.com.br/roteiro-de-viagem-america-do-sul-peru-e-bolivia/

- Chile e Bolivia - http://www.intercambioeviagem.com.br/roteiro-de-viagem-america-sul-chile-e-bolivia-16-dias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Adlina!!

 

Então eu e minha prima também iremos dia 22/12 para STC, só que não vamos para sucre. Vamos pegar um ônibus para Cochabamba, provavelmente passar dia 23/24 lá. Estou com os mesmos problemas para saber se as empresas de ônibus vão trabalhar no feriado. Porque queria sair dia 25 de cochabamba e ir direto para Uyuni e fazer o salar dia 26, mas estou com medo de ficar empenhada por causa dos ônibus. Talvez iremos nos encontrar em STC. Teu voo sai de Gurarulhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Adlina!!

 

Então eu e minha prima também iremos dia 22/12 para STC, só que não vamos para sucre. Vamos pegar um ônibus para Cochabamba, provavelmente passar dia 23/24 lá. Estou com os mesmos problemas para saber se as empresas de ônibus vão trabalhar no feriado. Porque queria sair dia 25 de cochabamba e ir direto para Uyuni e fazer o salar dia 26, mas estou com medo de ficar empenhada por causa dos ônibus. Talvez iremos nos encontrar em STC. Teu voo sai de Gurarulhos?

 

 

Não se se ainda te ajuda, mas dê uma olhada aqui: http://www.ticketsbolivia.com/

 

Tive que alterar o meu roteiro pq eu queria ir pra Uyuni e as empresas não vão funcionar 31 e 01/01..

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera bom dia, tb estou nessa de natal ano novo na Bolivia. Estou indo sozinho e saio de Brasilia dia 22. Vou entrar por Corumba e comprei um voo de Santa Cruz até Sucre...desco direto pra Uyuni e passarei o Natal (vou fazer o tour de 3 dias)...depois subo pra La Paz e devo passar o ano novo em Copacabana. Se alguem estiver pelo caminho seria legal conhece-los. Grande abraço e vambora mochilar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, me da um feedback de como foi esse natal/ano novo de vocês. Estou com o seguinte roteiro para mesma data e receio de ter que alterá-lo:

22/12 - SP x santiago x calama

23a27/12 - Atacama

28a31/12 - uyuni

1/1 - translado pra lá paz ou dia perdido

2/7 - lá paz fazendo passeios perto (estrada morte/isla del sol/algum trekking se der)

*** se necessário posso incluir algo em santiago e postergar as datas do Atacama/Uyuni.

 

 

Perguntas:

 

1) Havia agências (Atacama e uyuni) pra fazer os tours ou algo não funciona e perderam dias com as paradas?

 

2) houve algum evento especial por lá nessas datas comemorativas? Algumas sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...