Ir para conteúdo
henriquepsantos

Roteiro de primeira viagem (Santiago + Atacama)

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

Acabei de fazer o cadastro no site e esse é o meu primeiro post. Queria compartilhar com vocês um roteiro que eu planejei no período de 01/01/2016 a 10/01/2016 para fazer a viagem clássica "Santiago + Atacama".

Como farei essa viagem sozinho, gostaria da opinião e conselhos de vocês haha

Bom, vamos ao roteiro:

Dia 1: Saída de Guarulhos (São Paulo) para Santiago. O voo chega por volta das 20h, então pretendo fazer check-in no hostel e sair pra conhecer alguns bares da cidade.

Dia 2: Vou acordar cedo e aproveitar o dia para "turistar". Como só terei esse dia para Santiago, pesquisei e selecionei alguns dos melhores passeios: La Chascona, Cerro Santa Lúcia, Mercado Central, Cerro San Cristobal, e Museu de Arte Pré-Colombiano. Vocês acham que é o suficiente para um dia? Como gosto de futebol, se der tempo pretendo passar no Estádio Nacional de Chile haha

Dia 3: Acordar cedo e fazer um bate volta em Viña del Mar e Valparaíso. Aqui tenho uma dúvida: vocês sabem o valor aproximado das passagens de ida e volta de Santiago? No final da tarde, pretendo voltar para Santiago e pegar o ônibus para San Pedro de Atacama. Como já ouvi falar, a viagem leva cerca de 22 horas, então já vou preparado.

Dia 4: Chegarei em San Pedro a noite, então aproveitarei para conhecer as ruas da cidade e conhecer algum restaurante.

Dia 5: Acordar cedo e procurar uma agência para os passeios. Como eu li que é importante a aclimatação, devido à altitude do atacama, pensei em fazer primeiro o passeio pro Valle de la Luna e Valle de la Muerte , que sai às 16h. Enquanto isso, quero alugar uma bicicleta e conhecer a região próxima.

Dia 6: Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas

Dia 7: Geyser El Tatio + Laguna Cejar e Laguna Tebinquiche

Dia 8: Salar de Tara

Dia 9: Pensei nas Termas de Puritama.

Dia 10: Meu voo sai às 11h30 de Calama. Queria saber como ir pra Calama e se da pra acordar cedo e ir, porque preciso fazer checkin e tal, ou se é melhor ir no Dia 9.

Bom, pessoal, é isso. Eu sei que está muito raso, mas não tenho experiência em planejar viagens e acabei marcando de última hora, mas sempre tive vontade de conhecer o Deserto de Atacama. E se for ficar adiando, inventando uma desculpa pra não ir, eu nunca vou conhecer, então resolvi marcar essa viagem de última hora e seja o que Deus quiser! hahaha

Valeu, galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora