Ir para conteúdo

Roteiro de primeira viagem (Santiago + Atacama)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

 

Acabei de fazer o cadastro no site e esse é o meu primeiro post. Queria compartilhar com vocês um roteiro que eu planejei no período de 01/01/2016 a 10/01/2016 para fazer a viagem clássica "Santiago + Atacama".

 

Como farei essa viagem sozinho, gostaria da opinião e conselhos de vocês haha

 

Bom, vamos ao roteiro:

 

Dia 1: Saída de Guarulhos (São Paulo) para Santiago. O voo chega por volta das 20h, então pretendo fazer check-in no hostel e sair pra conhecer alguns bares da cidade.

 

Dia 2: Vou acordar cedo e aproveitar o dia para "turistar". Como só terei esse dia para Santiago, pesquisei e selecionei alguns dos melhores passeios: La Chascona, Cerro Santa Lúcia, Mercado Central, Cerro San Cristobal, e Museu de Arte Pré-Colombiano. Vocês acham que é o suficiente para um dia? Como gosto de futebol, se der tempo pretendo passar no Estádio Nacional de Chile haha

 

Dia 3: Acordar cedo e fazer um bate volta em Viña del Mar e Valparaíso. Aqui tenho uma dúvida: vocês sabem o valor aproximado das passagens de ida e volta de Santiago? No final da tarde, pretendo voltar para Santiago e pegar o ônibus para San Pedro de Atacama. Como já ouvi falar, a viagem leva cerca de 22 horas, então já vou preparado.

 

Dia 4: Chegarei em San Pedro a noite, então aproveitarei para conhecer as ruas da cidade e conhecer algum restaurante.

 

Dia 5: Acordar cedo e procurar uma agência para os passeios. Como eu li que é importante a aclimatação, devido à altitude do atacama, pensei em fazer primeiro o passeio pro Valle de la Luna e Valle de la Muerte , que sai às 16h. Enquanto isso, quero alugar uma bicicleta e conhecer a região próxima.

 

Dia 6: Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas

 

Dia 7: Geyser El Tatio + Laguna Cejar e Laguna Tebinquiche

 

Dia 8: Salar de Tara

 

Dia 9: Pensei nas Termas de Puritama.

 

Dia 10: Meu voo sai às 11h30 de Calama. Queria saber como ir pra Calama e se da pra acordar cedo e ir, porque preciso fazer checkin e tal, ou se é melhor ir no Dia 9.

 

 

Bom, pessoal, é isso. Eu sei que está muito raso, mas não tenho experiência em planejar viagens e acabei marcando de última hora, mas sempre tive vontade de conhecer o Deserto de Atacama. E se for ficar adiando, inventando uma desculpa pra não ir, eu nunca vou conhecer, então resolvi marcar essa viagem de última hora e seja o que Deus quiser! hahaha

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...