Ir para conteúdo

Dicas para Pequim


vivian.alt

Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Membros

Vivian, otimo relato! Muito bom mesmo! Acabei de chegar de lá, ia fazer um pra ajudar a galera mas o seu ja ta completão ;)

Só discordo sobre os chineses, essa simpatia toda se restringe as grandes cidades tvz por estarem mais acostumados a receber turistas, enquanto que a grande maioria, ou seja em cidades menores como Yiwu, Taizhou, etc. eles podem nos surpreender com a má vontade e falta de educação. :(

Fiquei 2 meses e a maior parte deles em cidades pequenas e apesar de ter amado, te confesso que ja estava no meu limite! heheh...

Se quiser dar uma olhadinha: www.batepaposobreviagem.blogspot.com

Ainda naum falei de algumas cidades, nem comidas, etc. mas ja tem uma boa parte aí no blog.

 

Parabens pelas dicas!

 

Renata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Vivian,

muito legal o seu relato... A mim, é de dar inveja pois já sou meio coroa e não tenho mais coragem de ir só com "a cara e a coragem". Tô pretendendo ir c/ uma amiga coroa tb no final de setembro só p/ a China, mas vou de excursão. Acho que vou me amolar um bocado c/ as paradas em lojas especializadas,aquela correria, não poder ficar + um pouquinho se estiver gostando, enfim, tudo aquilo q um bom mochileiro abomina. Mas vou mesmo assim. Concordo c/ vc que adora vivenciar as diferenças entre as culturas, o sentimento do povo, não precisa gostar... tem que conhecer e guardar na memória. Um beijo carinhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Leticia,

 

nao sei se minha resposta ja foi, mas de qualquer forma deu um erro no computador e vou mandar de novo. Sobre os voos acho que tanto faz. Eu comprei o meu quando ja estava na China, mas pela internet mesmo. Tem muitas opcoes de companhias entao acho na pior das hipoteses voce consegue comprar de ultima hora.

 

Sobre os hoteis eu acho melhor resercvar com antecendia. Eu reservei os meus pelo hostelworld e deu tudo certo. Na China tudo eh muito lotado, entao acho que eh mais seguro reservar logo. Eles nao sao de perder reserva (pelo menos as minhas nao perderam).

 

Eh isso, precisando de qualquer outra coisa, avise!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Vivian

Lendo o seu relato, identifiquei muitas situações que eu também vivi na China, como as intermináveis negociações de preço. Já estava tão craque que algumas vezes cheguei a notar que eles até meio que se arrependiam do preço final. Para negociar lá tem que ser duro, mas sem perder a simpatia e o respeito.

Beijing é uma cidade muito interessante, com muita coisa para conhecer. Eu também adorei.

Parabéns pelo relato!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...