Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeiro parque perimetral do DF será inaugurado nesta sexta

Postado
  • Membros

:arrow: Correio Braziliense

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/09/24/cidades,i=144160/PRIMEIRO+PARQUE+PERIMETRAL+DO+DF+SERA+INAUGURADO+NESTA+SEXTA+FEIRA.shtml

 

 

[align=justify]Na manhã desta sexta-feira (25/9), será inaugurado no Recanto das Emas o Parque Monjolo, o primeiro parque perimetral do DF. A área de lazer fica na extensão da quadra 508 à quadra 511 da cidade.

 

A ideia é conscientizar a população para evitar a depredação das Áreas de Preservação Permanente (APPs), muitas vezes utilizadas como terreno baldio e aterro sanitário.

 

Os parques perimetrais são abertos, entre a área urbana e as APPs, servindo como espaço de transição. E os fiscais são os próprios moradores. No local, além de arborização, haverá estrutura de lazer e esporte, com pistas de corrida, parques infantis, quiosques, ciclovias, quadras poliesportivas e aparelhos para exercícios físicos.

 

Além do Recanto das Emas, há projetos prontos para as cidades de São Sebastião, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante. Em Samambaia, o parque Três Meninas passará por mudanças para se adequar ao projeto nos moldes do parque perimetral. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), os projetos para seis parques estão prontos, mas a intenção é que sejam implantadom em 74 áreas.

 

 

Preservação

 

Para o administrador do Recanto das Emas, Stênio Pinho, o mais importante é dar condições para que os próprios moradores estejam cientes da importância de preservar.

 

Segundo ele, o parque impedirá que a comunidade jogue entulho e lixo. Além disso, a população da cidade tem se mobilizado e se sentido responsável pelo local. “Primeiro vem a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Depois, manter o local de lazer próprio para a diversão, que servirá para toda a comunidade”.

 

Participação

 

Na inauguração do Parque Monjolo, cerca 4 mil crianças das escolas da região vão plantar 500 mudas nativas do Cerrado, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. As 500 mudas plantadas terão o nome de alunos, para que cada estudante adote uma árvore e se responsabilize pela preservação.

 

A área total do parque no Recanto das Emas tem a extensão de 2.200 metros. A primeira etapa, que será inaugurada na sexta-feira, tem 1.600 metros e fica entre as quadras 508 e 509.

 

O projeto é uma iniciativa da Seduma em parceria com a Novacap e Administração Regional do Recanto das Emas. Além da conscientização, o parque tem por finalidade a reintegração dessas áreas à cidade, evitando ocupações irregulares.[/align]

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.