Ir para conteúdo

terra do fogo janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos! eh a primeira vez que escrevo no site, embora sempre utilize. Em janeiro vou ficar todo mes de ferias (uhulll) e pretendo ir ate a terra do fogo ou onde terminar a terra e começar o mar. Na minha ultima viagem (na verdade foi a única), foi incrível, viajei com mais 2 amigos de carro por Bariloche, Santiago e Mendoza. Combinamos uma semana antes, nao programamos nada, nao sabíamos quanto levar de dinheiro nem por qual caminho seguir. Nao levamos mapas nem gps. chamei de orientação por GP-BOCA. Teve uma situação que tive implorar para uma moca do pedágio chileno nos deixar passar, porque estávamos sem dinheiro. A viagem foi incrível, se programasse-mos nao seria tao divertida. mesmo tento deixado lugares incríveis para traz. Mas chega de enrolar e vamos ao que interessa dessa vez.

Amigos, falei tanto da viagem, que agora minha esposa e filho (7anos) também querem ir. Portanto, estou mais preocupado e com uma responsabilidade maior, preciso ter um pouco de programação deste vez. Minhas duvidas sao:

- Gostaria de saber a opinião de vcs, sobre levar uma criança de 7 anos para terra do fogo de carro (sera que ele vai curtir a viagem?, alguém já levou de carro? recomenda?)

-minha maior preocupação e que meu carro faz 6km/l, dando uma autonomia total de 360-400 km/tanque. Portanto ser que encontro postos de gasolina nesse intervalo de distancia?

-para retornar pela carreteira austral, alguém recomenda alguma adaptação no veiculo (preocupado com o pneu que tem o perfil bem fino, por ser modelo esporte)?

A principio a viagem êh para durar uns 20 dias, e nao tenho um roteiro (sou péssimo em fazer isso e sou muito desorganizado), sou mais no estilo de seguir o asfalto e deixar ele terminar, mas nesse caso em especial, aceito sugestões, penso muito no meu filho, queria fazer um roteiro, incluindo passeios que ele pudesse aproveitar mais. Agradeço a ajuda, qualquer informação êh bem vinda.

P.S: aceito sugestões de roupas para janeiro.

Ah esqueci de dizer, sou de santa Maria no rio grande do sul, minha idéia êh entrar por êh atravessar para argentina em colon e depois descer... rsrsrs (baita programação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Diogo! Tente utilizar os tópicos específicos para tirar as dúvidas, assim concentramos as dúvidas em comum em um mesmo local!

 

Cara, avalie bem qual veículo vai levar você até lá.. adianto que muitas vezes os postos de combustível são bastante distantes uns dos outros, e em algumas épocas a gasolina fica escassa por lá.. assim é interessante ir com um carro que tenha uma autonomia uma autonomia legal..

 

Quanto aos pneus, realmente não recomendo pneus de perfil baixo na carretera austral.. você não vai precisar de um jeep, mas um carro mais alto e com um pneu mais robusto pode ajudar sim! Em qual parte da carretera você pretende passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...