Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
elainelsim

Roteiro Prais e Itália 15 dias

Posts Recomendados

elainelsim    0

Oi gente!

Estou um pouco desesperada rs

Eu e meu marido vamos para Paris e Italia no inicio de junho do ano que vem. Mas não estamos conseguindo decidir muita coisa. Nunca viajamos para fora do Brasil.

Mas sabemos onde queremos ir, só não sabemos a melhor forma e os detalhes.

Pensei em algo mais ou menos assim:

Chegada por PARIS (ta muito mais barato o voo pra la, muito mesmo)

FLORENÇA (BATE VOLTA: PISA/SIENA/LIVORNO/SAN GIMIGNANO/LUCCA/BOLONHA)

ROMA (ESTAÇÃO TERMINI) (BATE VOLTA: NAPOLES/POMPEIA/ILHA DE CAPRI)

VENEZA (BATE VOLTA: VERONA/ PADUA)

Seriam então 4 bases, mas não sei quantos dias ficar em cada uma. Coloquei essas opçoes de bate volta, mas sei que não vai dar tempo e vai ficar bem caro, vou ter que escolher algumas só para visitar.

E outra coisa, não sei como sair de uma cidade pra outra, qual rota seguir, se é melhor ir de trem, onibus ou avião. A melhor opção seria sair de Paris para Veneza do trem noturno e ir descendo (Florença e Roma) e depois voltar pro Rio de roma?

Me ajudem por favor!! to ficando doida já rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Olá,

Você já fez uma das principais partes e talvez uma das mais importantes e complicadas, que é decidir o que visitar entre as centenas de locais interessantes que há por lá, agora vem a parte de operacionalizar isto, ver se cabe na quantidade de dias e orçamento que você tem disponível.

Quanto ao tempo em cada local, depende um pouco do que você queira fazer em cada local, mas para não ficar corrido e estressante, o recomendável seria ficar uns 5 dias em Paris, Roma precisa de uns 4 dias para você visitar o Vaticano e as principais atrações. Em Veneza e Florença, em 1 dia cada você visita quase tudo o que interessa, 2 dias para poder fazer as coisas com calma e curtir o clima das cidades.

Com relação aos bate-volta, geralmente a regra é 1 dia para cada um, há algumas exceções, por exemplo, Pisa e Lucca ou Livorno, dá para fazer duas no mesmo dia, mas não as 3.

O roteiro ideal seria você chegar por Paris, e ir descendo até Roma de onde você voltaria ao Brasil, ou ao contrário, começando em Roma e ir "subindo" até Paris...

De Paris para Veneza o melhor é ir de avião, pois é muito distante para se ir de trem ou ônibus. De Veneza para Florença e de Florença para Roma você faz de trem. Padua você pode fazer como bate-volta de trem sem problema, mas na Toscana, você tem muitas cidades pequenas e com pouca oferta de trens/ônibus, nesta parte seria interessante você alugar um carro em Florença, visitar as pequenas cidades da Toscana, devolver o carro em Florença e pegar um trem para Roma, ou mesmo ver o custo de devolver o carro só em Roma.

Pompeia até dá para fazer como bate-volta a partir de Roma, mas Capri fica muito distante de Roma, se for para lá, é recomendável fazer uma outra base em Sorento ou alguma outra cidade por lá e explorar Napoles, Pompeia e Capri a partir de lá.

Dentro das cidades você faz tudo a pé ou de ônibus/metrô, por que transito é um inferno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso