Estou programando um mochilão para fevereiro de 2016. Já pesquisei bastante nos fóruns e a maior parte do meu roteiro foi escolhida com base na experiência da galera. Segue o roteiro completo:
Brasil
São Paulo - Chapada Diamantina (avião desde São Paulo a Salvador, chegando lá irei de ônibus)
Chapada Diamantina - Salvador (ônibus)
Salvador - Teresina (ônibus)
Teresina - Belém (ônibus)
Belém - Santarém (Barco)
Santarém - Manaus (Barco)
Manaus - Santa Rosa (Barco - não é possível ir direto para Santa Rosa e sim para Tabatinga, porém é bem perto)
Tenho algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem:
1° - Como faço para pegar o Barco de Santa Rosa até Iquitos (PER)? Saem todos os dias? Alguém sabe o preço e a duração?
2° - De Iquitos para Yurimaguas (Tarapoto) é melhor fazer de Barco ou Avião? Sabem me dizer o preço do barco e a duração tb?
Minha ideia é ir fazendo trabalhos voluntários por todo o percurso, estou buscando através do Workaway e do HelpX, porém alguem conhece um uma instituição que possa indicar?
Olá pessoal, tudo certo?
Estou programando um mochilão para fevereiro de 2016. Já pesquisei bastante nos fóruns e a maior parte do meu roteiro foi escolhida com base na experiência da galera. Segue o roteiro completo:
Brasil
São Paulo - Chapada Diamantina (avião desde São Paulo a Salvador, chegando lá irei de ônibus)
Chapada Diamantina - Salvador (ônibus)
Salvador - Teresina (ônibus)
Teresina - Belém (ônibus)
Belém - Santarém (Barco)
Santarém - Manaus (Barco)
Manaus - Santa Rosa (Barco - não é possível ir direto para Santa Rosa e sim para Tabatinga, porém é bem perto)
Peru
Santa Rosa - Iquitos (????)
Iquitos - Yarimaguas (Barco ou avião)
Yarimaguas - Chachapoyas (pelos relatos do Marcos http://www.mochileiros.com/huaraz-trujillo-chachapoyas-kuelap-iquitos-t48307.html é possível fazer o trajeto por lotação/taxi)
Chachapoyas - Trujillos (ônibus)
Trujillos - Lima (ônibus)
Lima - Puno (ônibus)
Puno - Copacabana (Barco)
Bolívia
Copacabana - La Paz (ônibus)
La Paz - Cochabamba (ônibus)
Cochabamba - Santa Cruz de la Sierra (ônibus)
Santa Cruz de la Sierra - Corumbá (Trem)
Corumbá - São Paulo (ônibus)
Tenho algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem:
1° - Como faço para pegar o Barco de Santa Rosa até Iquitos (PER)? Saem todos os dias? Alguém sabe o preço e a duração?
2° - De Iquitos para Yurimaguas (Tarapoto) é melhor fazer de Barco ou Avião? Sabem me dizer o preço do barco e a duração tb?
Minha ideia é ir fazendo trabalhos voluntários por todo o percurso, estou buscando através do Workaway e do HelpX, porém alguem conhece um uma instituição que possa indicar?
Além disso, tem alguma sugestão?
Agradeço a todos desde já.
Abs!!!