Ir para conteúdo
Leon Felippe

Brasil (Nordeste e Amazonia) + Peru (Amazonia até Puno) + Bolivia (La Paz até Corumbá) - (Ônibus, Barco e Trem)

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

Estou programando um mochilão para fevereiro de 2016. Já pesquisei bastante nos fóruns e a maior parte do meu roteiro foi escolhida com base na experiência da galera. Segue o roteiro completo:

Brasil

São Paulo - Chapada Diamantina (avião desde São Paulo a Salvador, chegando lá irei de ônibus)

Chapada Diamantina - Salvador (ônibus)

Salvador - Teresina (ônibus)

Teresina - Belém (ônibus)

Belém - Santarém (Barco)

Santarém - Manaus (Barco)

Manaus - Santa Rosa (Barco - não é possível ir direto para Santa Rosa e sim para Tabatinga, porém é bem perto)

Peru

Santa Rosa - Iquitos (????)

Iquitos - Yarimaguas (Barco ou avião)

Yarimaguas - Chachapoyas (pelos relatos do Marcos http://www.mochileiros.com/huaraz-trujillo-chachapoyas-kuelap-iquitos-t48307.html é possível fazer o trajeto por lotação/taxi)

Chachapoyas - Trujillos (ônibus)

Trujillos - Lima (ônibus)

Lima - Puno (ônibus)

Puno - Copacabana (Barco)

Bolívia

Copacabana - La Paz (ônibus)

La Paz - Cochabamba (ônibus)

Cochabamba - Santa Cruz de la Sierra (ônibus)

Santa Cruz de la Sierra - Corumbá (Trem)

Corumbá - São Paulo (ônibus)

Tenho algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem:

1° - Como faço para pegar o Barco de Santa Rosa até Iquitos (PER)? Saem todos os dias? Alguém sabe o preço e a duração?

2° - De Iquitos para Yurimaguas (Tarapoto) é melhor fazer de Barco ou Avião? Sabem me dizer o preço do barco e a duração tb?

Minha ideia é ir fazendo trabalhos voluntários por todo o percurso, estou buscando através do Workaway e do HelpX, porém alguem conhece um uma instituição que possa indicar?

Além disso, tem alguma sugestão?

Agradeço a todos desde já.

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora