Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NORUEGA(OSLO E TROMSO - AURORA BOREAL) set/out 2015 (com conexão em Munique e Frankfurt)

Postado
  • Membros

Olá, Mochileiros!

Vou relatar um pouco sobre uma viagem que fiz em set/out de 2015 à Noruega. Tenho uma imensa gratidão a esse site, pois sempre me ajuda em todas viagens que faço. Sinto-me em falta por não contribuir mais, mas a correria do dia a dia e diversos afazeres fazem com que eu adie tal tarefa. Mas nunca é tarde pra começar... E quero ajudar alguém, um pouquinho que seja, a realizar o sonho que é ver a Aurora Boreal. Sempre tive em mente que meu primeiro relato aqui seria dedicado a uma viagem super especial...e foi!. Ver a aurora boreal é surreal, mágico,fantástico! Um dos fenômenos naturais mais impressionantes da natureza. Faz você lembrar o quanto o universo é perfeito! Vc se sente mais perto do espaço sideral...

Pesquisei muito sobre Aurora boreal, e a cada pesquisa minha paixão por ela ia aumentando. Vi documentários, blogs de caçadores de aurora, aplicativos sobre tempo e atividade solar... Pesquisei quase um ano. Adoro planejar minhas viagens com antecedência. Já começo a viajar desde o primeiro dia de pesquisa, então é muito prazeroso pra mim... Não quero escrever muito para não ficar enfadonho e para ser o mais objetiva possível. Estou a disposição para tirar dúvidas. Podem perguntar por aqui mesmo( a dúvida de um pode ser a de outros e a resposta serve para todos) ,mas, talvez, eu responda com mais rapidez se vc enviar para meu email(juliana3437@yahoo.com.br) porque não entro aqui no site com muita frequência. P. S. Desculpem os erros de português. Tentei escrever o mais rápido que pude.

Meu destino final era a Noruega( Oslo e Tromso), mas dei uma passadinha tb na Alemanha. Então falarei tb sobre Munique e Frankfurt para ajudar a alguém caso faça esse roteiro tb já que muito voos para/de Oslo fazem conexão lá.

Roteiro:

Dia 1: Munique

- karsplatz – marientplatz(descer na estação karsplatz) Esse trajeto entre as praças karlsplatz e a marientplatz é bem central e turístico. Vale a pena passar lá até pq os outros pontos turísticos ficam no entorno. Dá pra conhecer muitas coisas a pé.

- Viktualienmarkt (mercado a céu aberto muito movimentado e animado,muitas opções para comer e beber)

- Cervejaria Hofbrauhaus original (Sede da Hofbrauhaus, cervejaria bastante conhecida, Hitler e seu partido nazista se reuniam lá! :evil: Cruzes! Rsrs mas vale a pena conhecer tb

- Hofgarten (praça e jardins muito bonitos)

- odeonplatz (depois voltar para estação karlsplatz) – Não é muito bonita,mas é uma praça ícone de Munique, lá Hitler fez alguns discursos. Olha eu falando do dito cujo de novo! Afff rsrs mas Munique é isso,gente. Foi o berço do nazismo... fazer o quê,né? :( Achei que a cidade tem um pouco de carga negativa...Mas é interessante ver e sentir com os próprios olhos lugares que carregam tanta história, apesar de grotesca.... Lá perto de Munique(Dachau) tem um memorial onde foi um dos maiores campos de concentração nazista. O primeiro construído pelo capiroto Hitler. Não visitei. Tive pouco tempo lá e tb não sei se conseguiria...

Pois bem, fiz esses pontos turísticos durante o intervalo de uma conexão longa em Munique, deu pra fazer todos eles com tranquilidade. A conexão tinha duração de aprox. 9,10h(não lembro bem),mas deu pra aproveitar o dia todo. De dentro do aeroporto de Munique sai um trem que te deixa na estação karlsplatz e outras bem centrais tb. O trajeto dura por volta de 45 min. É super fácil pegar esse trem(Trem regional s-banh: terminal 1, nível 3, linha s8(amarela), descer em karlsplatz). Comprei o ticket em um balcão dentro do aeroporto com umas senhorinhas alemãs vestidas a caráter. Pergunte no serviço de informação do aero ou a alguém que eles explicam direitinho onde fica.(Todos falam inglês e olha que meu inglês é bem capenga rsrs ruinzinho mesmo,mas foi tranquilo) O balcão onde comprei os tickets fica perto das escadas rolantes onde vc vai descer para pegar o trem. Lembre-se de comprar o bilhete que serve pra ida e volta caso faça essa conexão para não perder tempo na volta.

Oslo

Depois da conexão em Munique, chegamos em Oslo (Prepara os bolsos! Rsrs) Dentro do aero de Oslo tb tem um trem que leva ao centro (estação central). Comprei o ticket em uma máquina,mas foi fácil tb. Só selecionar o idioma inglês que fica tudo certo a não ser que vc saiba norueguês... hehehe Acho q custou 90noks ( Noruega não adota o euro) Uma dica: Ao contrário do Brasil e alguns outros lugares, valeu a pena fazer o câmbio no aeroporto. Lá encontrei uma das melhores taxas. Troquei só um pouco pq geralmente em aeroporto as taxas são caras,mas isso não se aplicou a Noruega. Depois que dei umas voltas na cidade, vi que lá valia a pena fazer o câmbio. Mas, depois de pesquisar em umas três casas de câmbio, encontrei outra com uma taxa boa tb. Fica em frente a estação central, perto daquela estátua do tigre da estação, perto da Rua Karls Johan Gate, quase do lado de uma pizzaria chamada Peppes

Pontos visitados:

- Karls johan gate( rua principal) No final da rua fica o Palácio da família real, atrás do palácio fica um parque muito agradável, vale a pena.

- Galeria nacional (50noks) onde fica o quadro “o grito” horário 10 – 18h

- Fortaleza de Akershus

- Opera de Oslo (Edificação com arquitetura muito interessante! Dentro e fora! Adorei!

- Museu do navio viking ( na península de bygdoy- ir de ferry ou ônibus nº30 q passa em frente ao teatro nacional) horário 09 – 18h O barco que leva para a península sai de um píer em frente a Prefeitura de Oslo. Tem outros museus na ilha,mas só visitei o do barco viking. Muito interessante!

- Vigeland park(ônibus 20 ou tram 12 ) – IMPERDÍVEL esse parque tem vaaaarias esculturas do artista Vigeland. São sensacionais!!!!!

Fiquei dois dias em Oslo. Deu pra aproveitar bem esses pontos turísticos. Adorei todos! Amei essa cidade. Ow saudade... Fiquei hospedada no Anker Hostel(Rua Storgata,55 Grunerlokka). Muito bom para o preço! (explicando: a relação custo-benefício é boa, porque nenhum preço na Noruega é camarada! Hehehe) Bem localizado. Dava pra ir para estação central( 15 min) e boa parte dos pontos turísticos a pé! Bem, eu gosto de andar a pé em outras cidades. Amo! Então 15,20,30 minutos andando, pra mim,vale a pena!

SAM_0759.JPG.8f840db8db9532b4c20f9df1b6dbe77e.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Tromso: Depois de Oslo, fomos para Tromso. Cidade bem ao norte da Noruega. Uma hora e meia de avião de Oslo.Acima do círculo polar ártico. Considerada um dos melhores lugares para ver aurora boreal.

• HOFGARTEN-Munique

• Caça a aurora:   O primeiro passeio que comprei para ver a aurora foi pelo site visit tromso com a empresa Friluftsenter. Reservei logo para a primeira noite em Tromso! Estava mega, ultra,power ansi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 04/04/2018 em 11:59, Leandroqueiroz disse:

Olá Juliana, tudo bem!

Sou de Fortaleza -Ceará. Vou para os paises nórdicos em meados de outubro desse ano. Vou chegar por Estocolmo e retornarei por Oslo. O principal intuito da viagem, claro, é caça a Aurora. Queria teu contato para conversar e tirar as dúvidas sobre a tua viagem. Pode ser?

Abraço.

Leandro.

Te respondi por msg, Leandro! Desculpa a demora! Espero que eu ainda possa ajudar! De qq maneira, tenho certeza que sua viagem vai ser incrível!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.