Membros Bruh Postado Novembro 27, 2015 Membros Postado Novembro 27, 2015 Oi, gente! Estou planejando uma trip pra Itália ano que vem. Serão 15 dias + 2 de deslocamento. Pretendemos viajar na primavera européia, em baixa temporada. Estou na finalização do roteiro e em dúvida quanto às cidades que escolhemos: ROMA - 4 dias TOSCANA - 5 dias Firenze Siena Cortona Monteriggioni Volterra San Gimingano Val d'Orcia (Montepulsiano, Pienza, Montichiello) COSTA AMALFITANA - 6 dias Nápoles Ilha de Capri Anacapri Positano Ravello Praiano Amalfi Sorrento (CIDADE BASE) Pompéia Eu sei que é humanamente impossível conhecer 15 cidades em 15 dias, e é por isso que eu gostaria da ajuda de vocês! Quais destas vocês tirariam e quais são imperdíveis? Obrigada! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 27, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 27, 2015 Eu diria que Roma 3 dias fica dentro 4 melhor, a região da Toscana esta dentro e Amalfitana também esta folgada. Quanto alugar um carro na Itália eu não gosto é difícil estacionar o Italia ´buzina e passa por cima. Eu faria de trem e busão principalmente na costa Amalfitana. Pelos relatos de viagem a maioria na Costa faz de busão, é a região que ainda estou pra ir e quando for vou de optar bus. Cada um é cada um. Realmente Pisa acho que duas horas vc conhece a Torre e Igreja com calma ds pra ir conhecer almoças e partir. Ou seja com roteiro livre os dias estão corretos. Citar
Membros Bruh Postado Novembro 28, 2015 Autor Membros Postado Novembro 28, 2015 Me falaram que é ruim fazer a Costa sem carro, que é escasso transporte publico la.Nem tem uma linha Nápoles - Positano por exemplo... Por isso eu tava pensando em alugar o carro. Toscana é melhor fazer de carro mesmo, né? Pra ser tranquilo de visitar todas as vilas e tal Citar
Membros Bruh Postado Novembro 28, 2015 Autor Membros Postado Novembro 28, 2015 Falta Pisa ai... Apesar de só ter a torre lá, é um lugar que você "precisa visitar" kkkkk Você está pensando em fazer este roteiro de carro? Pois é a única forma possível de chegar perto de conseguir tornar possível um roteiro com todos estes locais. Claro que depende dos seus interesses, do que queira ver e fazer em cada um destes locais, do seu ritmo de viagem, etc... Mas a maioria destes locais são cidades ou vilas bem pequenas, onde se você estiver de carro, não tiver medo de acordar cedo, dá para vistar 2 locais próximos num dia, por exemplo, de manhã visitar Voltera e a tarde passar em Pisa tirar umas fotos com a Torre... Estao, to querendo alugar sim! Pra Costa e Toscana, acho que fica mais tranquilo de visitar, pois as distancias sao bem pequenass e o roteiro fica um pouco livre, né? Cara, não tenho a mínima vontade de conhecer Pisa... E nem Veneza, rs. Nem cogitei colocarão meu roteiro pq sou muito mais afim de conhecer essas aí. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 28, 2015 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2015 Tem bastante transporte para Costa Amalfitana é so ler os relatos vc consegue até 3 cidades num dia são pequenas vilas. Salvo que va curtir as praias e Pisa pela obra vale a pena. Veneza sem pensar é encantadora dois dias esta de bom tamanho, só que é outro estremo bem longe. Citar
Membros Bruh Postado Novembro 28, 2015 Autor Membros Postado Novembro 28, 2015 Ja chegamos a cogitar excluir a costa e trocar por Veneza, Burano e Verona, porque meu marido quer muito conhecer... Mas sei la, não tenho aquela vontaaade enorme de conhecer, mas como 100% das pessoas estão falando que eu PRECISO ir, juntando-se ao fato de meu marido querer... Talvez eu até mude o roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.