Ir para conteúdo

ITÁLIA EM 15 DIAS - Roma, Toscana e Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

Estou planejando uma trip pra Itália ano que vem. Serão 15 dias + 2 de deslocamento. Pretendemos viajar na primavera européia, em baixa temporada. Estou na finalização do roteiro e em dúvida quanto às cidades que escolhemos:

 

ROMA - 4 dias

 

TOSCANA - 5 dias

Firenze

Siena

Cortona

Monteriggioni

Volterra

San Gimingano

Val d'Orcia (Montepulsiano, Pienza, Montichiello)

 

COSTA AMALFITANA - 6 dias

Nápoles

Ilha de Capri

Anacapri

Positano

Ravello

Praiano

Amalfi

Sorrento (CIDADE BASE)

Pompéia

 

Eu sei que é humanamente impossível conhecer 15 cidades em 15 dias, e é por isso que eu gostaria da ajuda de vocês!

Quais destas vocês tirariam e quais são imperdíveis?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu diria que Roma 3 dias fica dentro 4 melhor, a região da Toscana esta dentro e Amalfitana também esta folgada. Quanto alugar um carro na Itália eu não gosto é difícil estacionar o Italia ´buzina e passa por cima. Eu faria de trem e busão principalmente na costa Amalfitana. Pelos relatos de viagem a maioria na Costa faz de busão, é a região que ainda estou pra ir e quando for vou de optar bus. Cada um é cada um. Realmente Pisa acho que duas horas vc conhece a Torre e Igreja com calma ds pra ir conhecer almoças e partir. Ou seja com roteiro livre os dias estão corretos.

Link para o comentário
  • Membros

Me falaram que é ruim fazer a Costa sem carro, que é escasso transporte publico la.Nem tem uma linha Nápoles - Positano por exemplo... Por isso eu tava pensando em alugar o carro.

Toscana é melhor fazer de carro mesmo, né? Pra ser tranquilo de visitar todas as vilas e tal

Link para o comentário
  • Membros
Falta Pisa ai... Apesar de só ter a torre lá, é um lugar que você "precisa visitar" kkkkk

 

Você está pensando em fazer este roteiro de carro? Pois é a única forma possível de chegar perto de conseguir tornar possível um roteiro com todos estes locais.

 

Claro que depende dos seus interesses, do que queira ver e fazer em cada um destes locais, do seu ritmo de viagem, etc... Mas a maioria destes locais são cidades ou vilas bem pequenas, onde se você estiver de carro, não tiver medo de acordar cedo, dá para vistar 2 locais próximos num dia, por exemplo, de manhã visitar Voltera e a tarde passar em Pisa tirar umas fotos com a Torre...

 

 

Estao, to querendo alugar sim! Pra Costa e Toscana, acho que fica mais tranquilo de visitar, pois as distancias sao bem pequenass e o roteiro fica um pouco livre, né?

 

Cara, não tenho a mínima vontade de conhecer Pisa... E nem Veneza, rs. Nem cogitei colocarão meu roteiro pq sou muito mais afim de conhecer essas aí.

Link para o comentário
  • Membros

Ja chegamos a cogitar excluir a costa e trocar por Veneza, Burano e Verona, porque meu marido quer muito conhecer... Mas sei la, não tenho aquela vontaaade enorme de conhecer, mas como 100% das pessoas estão falando que eu PRECISO ir, juntando-se ao fato de meu marido querer... Talvez eu até mude o roteiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...