Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma 17, 18 e 19/Dez de 2O15 - Eu sei, tá apertadíssimo! Mas bora lá com o ROTEIRO

Postado
  • Membros

Olá pessoal!!!

É isso! ::hein: Terei apenas 2 dias e meio na cidade eterna e tô passando muito aperto pra finalizar o roteiro aqui.

Dois casais, cheios de sonhos a serem realizados ::love:: , vão sair em um mochilão pela Zoropa durante o Final de Ano, e estamos muito, mas muito dispostos a andar bastante (mesmo na friaca europeia desse período do ano ::Cold:: ) e queremos visitar o máximo de locais possível!

Vamos nos hospedar pelo Airbnb, na casa de uma fofa, a Monica ::kiss:: , que fica bem do ladinho da Estação Transtevere.

Então, depois de uma filtragem que fizemos dos pontos que achamos interessantes (por enquanto) o roteiro tá ficando assim:

Dia 17/12 - * Desembarcamos por volta de 13h! Voaremos com a Ryanair, então não teremos malas despachadas, logo, não planejamos longas demoras no aeroporto.

* Chegar na casa da Monica, deixar as coisas, fazer um lanchinho e #partiu!

* Primeira parada: Coliseu (sabemos que fecha às 16:30 nessa época do ano)!

* Já ali do lado já conhecer o Arco de Constantino e Fórum Romano .

* Se ainda tiver tempo ver algum dos primeiros pontos do dia 19*.

* Voltar pra Mônica (já esteremos bem lá bem pertinho) OU aproveitar a noite

em alguma das piazzas ali por perto.

Dia 18/12 - Sair antes das 09:00 já direto pro Vaticano.

* Lá dentro vá primeiro para a Praça São Pedro, depois a Basílica seguida da Capela Sistina e dos Museus do Vaticano. (levar lanche)

* Saindo pela entrada da Praça São Pedro, siga para o Castelo de St. Ângelo (não tem necessidade de entrar, só tirar algumas fotinhas do lado de fora mesmo).

* Depois siga a pé para a Piazza del Popolo e entre na Vila Burghese até a Galeria Burghese

* Por fim siga para a Piazza della Republica, e chegue até o Termini para voltar para Mônica (Transtevere).

Dia 19/12 - Esse dia ficou mais reservados para as Piazzas, então poderemos sair bem cedo, pro dia "render mais".

* A pé mesmo, ir até a Pirâmide de Céstio.

* Continue subindo até o Monte Palatino, e depois siga para a Igreja Santa Maria in Cosmedin (onde tem a "boca da verdade").

* Depois siga para o Campo de Fiori, subindo para a Piazza Navona e depois o Pantheon..

* Saindo pela esquerda vá em direção à Piazza Venezia e Mercado Trajano.

* Após suba para a Fontana di Trevi (já deve estar a noite) e continue até a Piazza di Spagna e Fontana Barcaccia.

* Por fim, passe pela Fontana del Tritone, e chegue até o Termini, onde pegará um trem para voltar para casa da Mônica.

Pegar as malas e já correr pro Aeroporto (Vôo sai às 21:00h para Berlim).

Combinamos com a Monica ::love:: , que ela vai nos buscar e levar no aeroporto.

Vocês acham humanamente possível cumprir esse roteiro, por estar bem frio por lá?

Que dicas me dariam? O que eu posso melhorar aqui?

Desde já, muitoooooooooo obrigada a todos que me ajudarem! ::kiss::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

12308342_912765662140877_2402646209422637981_n.jpg?oh=5812c3257bd934975cc94c66c346fd35&oe=56F334B2&__gda__=1457999576_74b535c35540320eb30eb301e4d40498

Os Pontos em AZUL são pro primeiro dia (17/12), VERDES pro segundo dia (18/12) e AMARELOS pro último dia (19/12).

O CINZA é a Estação Termini, e a estrelinha PRETA é a casa da Mônica.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.