Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
maxrdot

Dúvida sobre viagem à Inglaterra

Posts Recomendados

maxrdot    0

Olá pessoal,

Vou estudar inglês um mês no interior da Inglaterra e, depois do curso (um mês), pretendo ir para Holanda (2 dias) e Alemanha (2 dias) e voltar para Inglaterra (Londres e mais 2 dias) para então voltar ao Brasil. Estou levando 500 libras(dinheiro) + 1800 euros (cartão pré-pago), mais valores que tenho em minha c.c. Já tenho toda a documentação: matrícula na escola, carta das pessoas da casa que a escola me arrumou para ficar, comprovante do airbnb das minhas estadias dos dois dias em Londres e dos outros lugares, seguro viagem, vacina da febre amarela, e comprovante de todas as passagens; não tenho a menor intenção de ficar por lá rsrs.

Estou com um pouco de receio, porque sou estudante (mas de doutorado), pois minha conexão é em Madrid e o destino é Londres, os dois piores lugares em relação à imigração. Acho que eles podem chiar com o fato de eu ser estudante e com o fato de eu querer visitar Holanda e Alemanha depois do curso.

O que vocês acham? Seria melhor cancelar essas viagens da Alemanha e Holanda?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Se você está com toda a documentação correta, relaxe e aproveite a viagem, você não deve ter problema... Só tem problema na imigração quem vai com a documentação pela metade, faltando algo ou então chega lá contando uma história sem pé nem cabeça...

A sua tese de doutorando é sobre uma máquina de teletransporte que você inventou?? kkkkkkkk

Desculpe a brincadeira, mas eu estou achando tudo muuuuuito corrido e apertado demais, depois que você descontar o tempo perdido indo de um lugar para o outro vai te sobrar algum tempo livre? Será que você não vai gastar um monte de dinheiro e vai acabar sobrando só meio dia livre em cada local?

Lembre-se que cada deslocamento, mesmo de avião facilmente lhe consome meio dia de viagem, isto quando não consumir um dia inteiro com toda a burocracia dos aeroportos, estações de trem, ônibus...

Londres é uma cidade enorme e cheia de coisas interessantes, para ver o básico com alguma calma precisa de no mínimo uns 5 dias completos lá. Já Alemanha, é um pais inteiro, que você pretende ver lá em 2 dias?

Só com 6 dias livres, eu ficaria só com Londres e Amsterdam, na minha opinião pessoal, eu acho muito mais proveitoso visitar menos locais e aproveitar bem cada um deles, do que passar correndo em um monte de locais, não ver nada, gastar um monte de dinheiro e depois só lembrar dos aeroportos , estações de trem, aviões/trens/ônibus, por que você passou mais tempo dentro deles do que aproveitando a cidade...

Compartilhar este post

Link para o post
xxxxxxxxxx    0

Não esqueça do seguro obrigatória para entrar no espaço Schengen (Holanda e Alemanha).

O seu voo vai fazer só conexão em Madri com destino final Londres, um destino fora do Espaço Schengen, então você não sairá da área de conexão internacional e consequentemente não vai passar na imigração em Madri, só em Londres.

Quando você for para Amsterdam, você vai passar na imigração, e quando voltar novamente a Londres para pegar o voo de volta para casa, vai passar por outra imigração...

Então acho que o único local onde você não vai pegar imigração será em Madri...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso