Ir para conteúdo

Mochilão Europa Junho 2016 - Amsterdam - Leste Europeu - Croácia - Grécia - Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou indo fazer um mochilão pela Europa no verão europeu (junho 2016) e gostaria de saber sobre opiniões e dicas de viagem. Tenho dúvidas se estou ficando pouco tempo em algumas cidades e muito tempo em outras, quais os lugares de cada cidade que são parada obrigatória, melhor forma de locomoção entre as cidades, hostels bons, etc. Estou indo viajar com meu irmão e temos 24 e 20 anos, então queremos é beber e festejar hahaha, não temos muitas frescuras.

 

Dia 1 - Chegada Amsterdam ao meio dia.

Dia 2 - Amsterdam

Dia 3 - Amsterdam (trem para Berlim à noite)

Dia 4 - Chegada a Berlim de manhã, Berlim a tarde

Dia 5 - Berlim

Dia 6 - Berlim (trem para Praga à noite)

Dia 7 - Chegada a Praga de manhã, Praga a tarde

Dia 8 - Praga

Dia 9 - Praga (trem para Bratislava à noite)

Dia 10 - Bratislava

Dia 11 - Trem para Budapeste de manhã, chegada em Budapeste

Dia 12 - Budapeste

Dia 13 - Budapeste (trem para Zagreb à noite)

Dia 14 - Chegada em Zagreb de manhã, Zagreb a tarde

Dia 15 - Aluguel de carro e partida para Novalja de manhã, chegada até o meio dia

Dia 16 - Novalja

Dia 17 - Ida para Split de manhã, Split a tarde e ida para Hvar a noite

Dia 18 - Hvar

Dia 19 - Hvar, ida a Dubrovnik a tarde

Dia 20 - Dubrovnik

Dia 21 - Voo para Atenas de manhã, Atenas a tarde

Dia 22 - Atenas

Dia 23 - Voo/ferry para Mykonos de manhã, Mykonos a tarde

Dia 24 - Mykonos

Dia 25 - Voo para Barcelona de manhã, Barcelona a tarde

Dia 26 - Barcelona

Dia 27 - Barcelona

Dia 28 - Barcelona, retorno para Amsterdam a noite

Dia 29 - Retorno para o Brasil de manhã

 

Fico agradecido à dicas e comentários.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho uma segunda opção excluindo a Grécia. O que acham?

 

Dia 1 - Chegada Amsterdam ao meio dia. (trem para Berlim à noite)

Dia 2 - Berlim

Dia 3 - Berlim

Dia 4 - Berlim

Dia 5 - Berlim (trem para Praga à noite)

Dia 6 - Praga

Dia 7 - Praga

Dia 8 - Praga

Dia 9 -Trem para Bratislava de manhã, chegada até meio dia.

Dia 10 - Bratislava (trem para Budapeste à noite)

Dia 11 - Budapeste

Dia 12 - Budapeste

Dia 13 - Budapeste (trem para Zagreb à noite)

Dia 14 - Chegada em Zagreb de manhã, Zagreb a tarde

Dia 15 - Aluguel de carro e partida para Novalja de manhã, chegada até o meio dia

Dia 16 - Novalja

Dia 17 - Ida para Split de manhã, Split a tarde

Dia 18 - Ida para Hvar de manhã

Dia 19 - Hvar

Dia 20 - Ida para Dubrovnik de manhã

Dia 21 - Dubrovnik

Dia 22 - Voo para Barcelona de manhã

Dia 23 - Barcelona

Dia 24 - Barcelona

Dia 25 - Barcelona

Dia 26 - Barcelona (voo para Amsterdam à noite)

Dia 27 - Amsterdam

Dia 28 - Amsterdam

Dia 29 - Retorno para o Brasil de manhã

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Pedro! Olha, não conheço a Croácia, mas esse roteiro me parece bem melhor. O que eu mudaria é o horário do trem de Bratislava para Budapeste. Bratislava é uma cidade pequena, sem muitas atrações (a maioria das pessoas faz só um bate-volta lá, a partir de Viena), ao contrário de Budapeste. No mais, se o foco é festa, acredito que valha a pena sair de Bratislava mais cedo para pegar um role em Budapeste no dia 10, já que a noite lá é muuito boa!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi tudo bem? Você já decidiu seu roteiro final?

Bem, eu também estou querendo fazer Amsterdam e Grécia!!

Tenho interesse em ter companhia, gosto de farra e curto aventuras yayayayay

Você tinha colocado a Grécia bem nos dias que eu pretendo fazer!!!

Então, pretendo fazer Grécia (Atenas, Creta e Santorini 8 dias) Do dia 20 de Junho a 28 de Junho mais ou menos que é o período que tenho férias na facul e antes do meu intercambio em Malta.

Acho que cada pesso prioriza uma coisa certo? Eu também queria fazer Croacia porém entre Croacia e Grécia, prefiro Grécia e estou priorizando Grécia, se você tiver interesse fala comigo :) whats +54 9 351 2397858 (meu whats ainda é o numero que eu tinha na argentina então não estranhe :)

 

Mais um detalhe! Começando a viagem por Amsterdam por meio de um stop over econômica na sua viagem. Tipo eu pretendo fazer SSA-Amsterdam, Amsterdam-Atenas, e voltando Barcelona-SSA e a passagem sai por 3.000 reais o que eu considero muito bom!

Enfim fala comigo no whats :) :*

Link para o comentário
  • Membros

Também estou pensando em Mochilão pela Europa por essa época, mas ainda não fechei locais nem datas (Salvo Bélgica entre os dias 16 e 20 por conta de um festival de musica), mas to planejando ficar de 15 a 20 dias viajando, e vou acompanhar o tópico aqui para acompanhar dicas =)

 

Minha dica para você, baseada em mochilões que já fiz por outros lugares, é cortar alguns dos destinos e ficar mais tempo nas cidades, para dar tempo de conhecer os locais importantes de cada cidade, conhecer uma galera de hostel que ficar (especialmente no seu caso que vai viajar pensando em beber e curtir, por que a maioria das pessoas la estarão na mesma vibe que a sua), Aproveitar vida noturna e ter um tempo para fazer outras coisas.......tente ficar uns 3 a 5 dias por cidade

 

Uma duvida para a galera mais experiente: Junho é uma época muito concorrida para se viajar pela Europa? estava pensando em deixar para fechar Hospedagem e alguns passeios menos concorridos no meio da viagem, para não ficar muito preso em roteiro e aproveitar a viagem conforme eu vou indo. é recomendável fazer isso nessa época do ano?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...