Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Estou há um tempo acompanhando o fórum e inclusive já fiz 1 viagens só com informações que catei aqui. Muito obrigado a todos aí! Bom, como essa é a minha primeira postagem, peço desculpa pelo erros e prometo tentar ser breve.

Estou procurando dicas para ano novo em Visconde de Mauá. Estou a procura de belezas naturais e de conhecer um pouquinho o Rio, juntando com boas noites de culinária e bares legais. Quero partir dia 30/12 e voltar dia 03/01. Não temos carro, então vai ser tudo na base da viação canela. Já me informei sobre os ônibus que me levam até a região e sobre os que rodam por lá. Meu objetivo principal é conhecer Véu da noiva, Poção, Escorrega, Cachoeira dos macacos, Santa Clara e Circuito cachoeiras alcantilado. É possível fazer tudo isso em 4~5 dias e sem ter carro? Não tenho problema de caminhar por 10~15km. Como eu disse, quero aproveitar as belezas naturais pela manhã e o que tiver de badalação a noite. Pelo que li, Maromba é onde ficam as cachoeiras e Maringá é a vila que funciona mais a noite, certo? Qual vila seria melhor pra me hospedar? Alguém tem alguma indicação boa de camping que fique nessas 2 vilas? Alguém sabe me dizer se a região fica muito lotada no reveillon? É válido passar lá? O ônibus da linha resendense são os únicos que fazem as travessias entre as vilas? Alguém já foi e teve uma experiência legal com deslocamento sem depender de carro?

 

Bom, a princípio é isso. Espero que possam me ajudar e agradeço desde já pela atenção! ::otemo::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vamos entao tirar as duvidas

 

Eu prefiro ficar em Maromba, que é a ultima Vila da estrada. A distancia a pé entre as duas Vilas é de 25 minutos. As cachoeiras são mais proximas de Maromba. Já os restaurantes mais arrumadinhos e a vida noturna (restaurantes, pizzarias, bares, musica ao vivo) está em Maringá. Hospedagem, eu gosto do Camping Cabanas da Maromba porque tem opção de acampar, de ficar em uma casinha de madeira com colchao e sem banheiro ou tem tambem Chalés com banheiro dentro. Essa pousada/camping fica na estrada principal a 5 minutos a pé da Praça da Maromba e tambem 5 minutos a pé da Ponte Santa Clara.

 

Em um unico dia saindo de manhã e a pé dá pra passar na Cachoeira Véu da Noiva, no Poção, no Escorrega e na Cachoeira dos Macacos. Na volta pro Camping / Pousada, se o dia estiver claro ainda, dá pra esticar a pernada por mais 20 minutos a partir da Ponte Santa Clara até chegar na Cachoeira de mesmo nome.

 

Para as Cachoeiras do Alcantilado tambem dá para ir a pé.

Saindo de Maromba, em 25 minutos se chega em Maringá. É só cruzar a ponte de pedestre que divide Rio de Janeiro de Minas Gerais, seguir a estrada para a direita até chegar no Hotel Inês. Tem uma subidona do lado do Hotel. É só subir e seguir a rua que vai passando por fazendas e caminhos com Araucárias, é muito lindo! É mais descida do que subida. Levamos 1 hora andando do Hotel até a entrada onde compra o ingresso para visitar as cachoeiras.

Para voltar é só seguir o mesmo caminho, mas aí vai ser mais subida do que descida. Ou pegar uma carona... Muita gente vai de carro e tem sempre um alguem voltando pra Maringá.

 

Alem desses dois roteiros, tambem aconselho visitar as Cachoeiras do Santuario, é o mesmo esquema do Alcantilado mas é mais selvagem.

Lá no blog tem um relato desse passeio:

http://maremontanha.com/maromba/

 

A melhor coisa de visitar Maromba / Maringá é justamente ficar a pé que nem pinto no lixo andando de um lado pro outro pela estrada sem se preocupar com carro ou estacionamento.. Vale muito a pena ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá,

Prefiro ficar na Vila de Maringa (veja post que fiz em https://www.viscondedemaua.blog/visconde-de-maua) que é próxima dos restaurantes e lojinhas da cidade.

Dependendo da localização da pousada a noite não será necessário carro para se locomover.

Visconde não tem opção de táxis e possui pouquíssimos onibus.

Você tendi disposição da vila de maringa é possível ir a pé para diversas cachoeiras e atrações da região. 

Confira relação dos principais pontos turísticos de visconde em: https://www.viscondedemaua.blog/categoria/pontos-turisticos/

Diogo

ViscondedeMaua.blog

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...