Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
MauroBrandão

Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Guia de Informações

Posts Recomendados

em construção

[info]Este tópico é um Guia com resumo dos principais roteiros de Manaus para outras cidades. Está construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente.[/info]

[creditos]Os créditos são dos usuários, colaboradores e editores[/creditos]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fazer em Manaus.

Toda época é boa para viajar para Manaus. Mesmo nas estações de chuva, sempre há sol e o que fazer. Isso vai depender muito do que planejas fazer por aqui. Se for para pegar um pacote fechado de turismo, pode vir a qualquer época do ano. A melhor época para curtir praia é de agosto a fevereiro. Na época junina tem o Boi em Parintins, Se for para curtir uma trilha, natureza, pescaria e algum esporte qualquer época é bom.

Sem dúvida nenhuma, um dos pontos principais para se conhecer é o Teatro Amazonas. Com seus vitrais franceses, mármore italiano é o símbolo de Manaus, veja os horários, as visitas são guiadas. Curtir os barzinhos da Praça São Sebastião, sempre após as 18:00h em atividades culturais, a feira de artesanato aos domingos na av. Eduardo Ribeiro (pela manhã) fica próximo. Ao Teatro Amazonas, ir ao mercado municipal fica do lado do porto.

Outro bom lugar para conhecer é a Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado. Local tradicional de Manaus, repleto de barzinhos, restaurantes onde se pode comer o tambaqui assado na brasa (dica: com baião de dois e farofa de farinha do uarini) ou pirarucu. Dia de quarta-feira tem feira na praça. E diariamente o local ferve, é o happy hour oficial da cidade

Encontro das Águas provocado pela confluência das águas escuras do Rio Negro com as águas pardas do rio Solimões, por alguns kilômetros as águas correm lado a lado até se juntarem Esse fenômeno se dá por haver uma grande diferença entre as temperaturas das águas e velocidade de suas correntezas. No centro da cidade, ao lado do Teatro Amazonas existem inúmeras agências de turismo, o custo depende do que você quer fazer dormir Hotel da Selva o modo mais econômico no centro da cidade você pega um ônibus para o porto do Ceasa, leva uns 30 a 40 minutos, vai até o ponto final, pega uma balsa para travessia para o Cacau Pereira ela passa bem no encontro das águas. mas é só isto.Outra opção é ir até o porto e negociar direto como s barqueiros os passeios para o encontro das águas, almoço, vitória-régia, passeio por igapós e pesca de piranhas, ou dormir no Hotel Selva com outras opções no pacote, é importante ler no tópico Manaus Perguntas e respostas as vivências destes passeios a maioria é para encher lingüiça.

Ponta Negra localizada a 13 km uma das praias mais baladas, o acesso de ônibus é super fácil, Na ponta negra (uma calçadão a beira do rio) recomendo ir ao final da tarde e ver o por do sol tomando sorvete tem ainda a praia do Tupé um pouco mais longe com acesso somente por via fluvial, praia da lua entre outros balneários e praias.

Jardim Botânico o maior do mundo, o Zoológico, Bosque da Ciência para conhecer tanque do peixe boi, viveiro de ariranhas entre outros reserve no mínimo um amanhã. Parque Municipal de Mindú É um dos últimos refúgios do sauim-de-coleira, macaco que só existe na região de Manaus e que está ameaçado de extinção

Imperdível ir a Presidente Figueiredo reserve dois dias

Manaus – Presidente Figueiredo distância 100 km.

Para estilo mochileiro, pegar o busão e ir de Manaus para Presidente Figueiredo, principalmente se você estiver sozinho (a) e lá alugar um motoboy ou taxi para te levar nas cachoeiras.

Outra opção é alugar uma Van em grupo com a opção de somente levar e trazer ou fazer a rota turística.

Para conhecer tudo o mínimo é dois dias.

Perto onde da para ir a pé é a corredeira do Urubui, fica a cinco minutos da rodoviária, é como se fosse um complexo turístico com pousadas e restaurantes. Existem outras cachoeiras que são acessível como a da Orquídea, no ramal do Cemitério, e da Iracema fica.

Na central turística existe um mapa que indica outros lugares:

A cachoeiras de Iracema, do Santuário, Pedra Furada e da Neblina, e a s cavernas do Maroaga, Araras e do Raio.

Está proibido acampar nestes pontos.

Existe guias para quem está sozinho, mas tem o custo da diária + transporte + alimentação + hospedagem.

É para quem vai pernoitar é muito recomendada a pousado do gringo todo mundo conhece.

 

 

Dar uma esticada para conhecer Ana Maravilha a 100 km de Manaus o maior arquipélago de ilhas fluviais do mundo, e Novo Airão para nadar com os botos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Índice das cidades com informações resumidas de meios de transportes entre cidades no Amazonas.

 

Manaus - Presidente Figueiredo - distância 100 km

Manaus Belem - distância 3074 km por estradade carro

Manaus Santarem -distância 2066 km por estrada

Manaus Novo Airão

Manaus Parentins

Manaus Altamaira - distância 2184 km por estrada

Manaus Boa Vista - distância 780 km por estrada

Manaus - Sta Helena Venezuela 782 km

Manaus Tabatinga - Letícia

 

Orientaão de distâncias

Manaus Porto Velho 885 km

Manaus Rio BRanco. 1392 km

Manaus Cuiaba. 2296 km

Manaus São Paulo. 3900 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Links Importantes:

avião

http://www.vtn.com.br/apresentacoes/companhiasaeria/rico.php

http://www.voetrip.com.br/

 

ônibus

http://www.antt.gov.br/

www,eucatur.com.br

f 0800 45 5050

 

 

http://www.transportes.gov.br

Site do Ministério dos Transportes. Muito bom. Tem também a parte de mapas. Muito bom. Tem muita coisa para pesquisar!

http://www.viverde.com.br/

http://www.voebra.com.br

Se pode ir de belem para maraba de onibus de maraba para altamira de onibus e de altamira para santarem de onibus tudo pela transbrasiliana

http://www.transbrasiliana.com.br

De santarem para manaus de barco

_______________________________________________

Navio Belém-Santarém-Manaus

http://www.supridados.com.br/assinantes/pirarara/doc_002p.html

http://www.amazonstar.com.br/

http://www.amazonstar.com.br/ transporte de carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[creditos]Informações coletadas dos usuários. Patriciafontes-Glauber-Fujikuri-dsamaz-xrodridox[/creditos]

 

[t1]Manaus - Presidente Figueiredo[/t1]

 

Manaus – Presidente Figueiredo distância 100 km.

Para estilo mochileiro, pegar o busão e ir de Manaus para Presidente Figueiredo, principalmente se você estiver sozinho(a) e lá alugar um motoboy ou taxi paa te levar nas cachoeiras.

Outra opção é alugar uma Van em grupo com a opção de somente levar e trazer ou fazer a rota turística.

Para conhecer tudo o mínimo é dois dias.

Perto onde da para ir a pé é a corredeira do Urubui, fica a cinco minutos da rodoviária, é como se fosse um complexo turístico com pousadas e restaurantes. Existe outra cachoeiras que são acessíveis como a da Orquídea, no ramal do Cemitério, e da Iracema fica.

Na central turística existe um mapa que indica outros lugares:

A cachoeiras de Iracema, do Santuário, Pedra Furada e da Neblina, e a s cavernas do Maroaga, Araras e do Raio.

Está proibido acampar nestes pontos.

Existe guias para quem está sozinho mas tem o custo da diária + transporte + alimentação + hospedagem.

É para quem vai pernoitar é muito recomendada a pousado do gringo todo mundo conhece.

[info]para perguntas e respostas clique aqui[/info]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Belem[/t1]

[creditos]furikuri[/creditos]

Manaus - Belem :

Tempo:3 dia e meio (84 hrs) - 1a. Classe R$ 236,00 2a. Classe R$ 217,00

 

Saidas: Quarta e Sexta ao 12:00

 

Observações:

1)Lembrando que existe outras opções de barco, tem o tal do a jato, que é um barco super-veloz que sai 6:00 e chega as 19:00 em Santarem partindo de Manaus.

 

2)Os barcos geralmente tem 2 pisos, a 1a. classe corresponde ao piso de cima, onde é menos barulhento e onde tambem ficam a cabine e a brisa é melhor. O piso de baixo (2a. classe) fica o motor, barulho dia e noite e sempre muito lotado.

 

3)Os barcos que vão de Manaus a Belem fazem parada em Santarem para reabastecer, pegar e descarregar cargas...Se não me engano eles chegam de madrugada e partem as 17:00. Dae, voce pode descer do barco, perga um onibus para Alter do Chão na propria orla de Santatem (tem de hora em hora das 6:00 até as 18:00) e curtir tranquilo a praia. Nessa epoca do ano, devido a uma cheia excessiva, acredito que tem pouca praia no local.

 

4) Esses preços são para a maioria dos barcos, na compra, vc escolhe o barco.

 

4) Dica valiosa! Se voce for comprar, compre diretamente com o proprietario, vai sai bem mais em conta por causa da taxa que eles deixam de pagar no porto. Os barcos geralmente ficam 2 dias no porto, dae se comprar antes, voce pode economizar com hospedagem em hotel e ficar dormindo dentro do barco.

 

5) Preocupado com sua bagagem? Geralmente é tranquilo as viagens, faça amizade com os vizinhos de redes (nada como um pacote de bolacha recheada para um bom começo de papo) e se for o caso, peça para o dono do barco guarda-la.

 

Você pode ir de carro via humaita - Itaituba - Altamira - Belem neste caso vai ter que percorrer 3.074 km, mas antes veja as condições da estrada.

De avião

 

A maioria das capitais brasileiras oferecem vôos para Manaus e outras capitais como Porto Velho, Belém, Rio Branco e Boa Vista. Belém e Manaus recebem vôos diretos de Miami. De Belém é possível chegar às Guianas. Existem inúmeras empresas aéreas regionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Santarem[/t1]

 

Manaus Santarem preço do barco R$ 70,00

http://www.amazonstar.com.br para consulta de preço e horáros.

Telefone Porto de Manaus (92)6214300

Santarém se localiza na margem direita do Rio Amazonas, entre Manaus e Belém, na foz do Rio Tapajós. É uma cidade pequena (cerca de 260.000 habitantes) bem pouco conhecida e ainda pouco turística, mas que permite um contato diferente e surpreendente com a Amazônia. As águas azuis/verdes do rio Tapajós contrastam com as do Amazonas, e a cidade apresenta – o que é realmente uma surpresa – quilômetros de praias de areia branca.

A cerca de 45 min de Santarém está o povoado de Alter-do-Chão. Chega-se lá facilmente de ônibus, que pode ser tomado na Avenida são Sebastião (do lado da Telemar), durante a semana, ou na Praça Tiradentes, aos domingos. Saem mais de 10 ônibus por dia. Preço do bilhete: menos de 2 reais

Normalmente os barcos incluem todas as refeições em qualquer uma das classes que você vai, porém o banheiro é usado por todos, por isso prefiro camarote. Todos também param em varias cidades como Santarem e Obidos. Liga pra lá só para ter certeza do preço e para saber exatamente onde o barco para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Novo Airão[/t1]

 

Novo Airão está localizado à margem direita do rio Negro, a uma distância de Manaus de 115 km em linha reta e 143 por via fluvial. Limita-se com os municípios de Presidente Figueiredo, Manaus, Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Codajás, Barcelos e com o estado de Roraima.

Tem 2 ônibus diarios para Novo Airão, leva cerca de 5 horas a viagem de 200kh + 40 min de balsa.

 

Além dos botos a maior atração, dentro do município de Novo Airão se encontra a Estação Ecológica de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, com cerca de 400 ilhas, centenas de lagos, rios e igarapés - todos ricos em espécies de vegetais e animais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Parentins[/t1]

 

Neste site tem informações da infra estrutura e outras informações

http://www.parintins.com/

http://www.cidadeparintins.com.br/

 

Ilha Tupinambarana como é conhecido o município de Parintins, localizado à margem direita do Rio Amazonas a cerca de 420 quilômetros da capital. Manaus, tem como principal. Manaus, tem como principal acesso as vias aéreas e fluvial. Com quatro Companhias Aéreas fazendo vôos direto para a ilha, ainda resta a opção dos barcos regionais, em excursões das agências ou "barcos de recreio", que fazem linhas regulares com muitas opções de horários, diariamente. Cidade tipicamente do interior do Amazonas. Parintins conta hoje com uma infra-estrutura capaz de atender a grande demanda de brincantes dos dois bumbás Garantido e Caprichoso.

 

A melhor maneira de chegar até lá, sem dúvida, é através de agências de viagens que oferecem opções de pacotes durante o período do Festival.

 

Para chegar a Parintins, três são os pontos obrigatórios de Partida: as cidades de Manaus, Belém ou Santarém.

 

Santarém é a cidade mais próxima a Parintins, algumas horas de barco e poucos minutos de avião. Existem linhas aéreas diárias e barcos que fazem o transporte entre as duas cidades.

 

Manaus é o grande ponto de partida em direção a Parintins. Todas as operadoras de turismo da cidade estão dirigidas ao Festival durante os meses de maio e junho. Existem saídas diárias para Parintins no aeroporto e no Porto de Manaus.

 

Geralmente, entre 20 de junho e 5 de julho o número de vôos multiplica e chegam a sair vôos de Manaus de hora em hora em direção a Parintins.

 

O barco oferece mais aventura e economia, e menos conforto. Ao longo da viagem de Manaus até Parintins, que pode durar de 8 a 24 horas, dependendo do tipo de barco escolhido, a paisagem do rio-mar é deslumbrante e o sol é forte: o verão nesta região inicia em junho (o próprio Festival de Parintins, é uma festa junina).

Para Perguntas e Resposta

clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus Boa Vista[/t1]

 

Por ônibus que atende é a ww.eucatur.com.br

de Manaus para Boa vista

Horários: 08:00hs,09:00hs,18;00hs,19;00hs,20:00hs,21:00hs.

Preços: R$ 100,00

Frequência: Diariamente, tempo de viagem aprox. 13 horas.

fone 0800 45 5050.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Venezuela[/t1]

De carro e ônibus

 

Crédito – furikuri – oseas.nascimento-mapaes

Manaus Venezuela

Site para consulta de horários e preços

http://www.eucatur.com.br

Manaus-Boa Vista-Santa Helena - Ônibus Eucatur-

A Eucatur só faz Pto de La Cruz - Boa Vista e depois se compra Boa Vista-Manaus. Boa Vista – Pto de La Cruz-Manaus Pto de La Cruz 36h saída 18h diariamente

De Boa Vista vc consegue ir a Guiana Inglesas - Na rodoviaria - Empresa AMatur -Onibus - 2 hrs ate GeorgeTown

De carro

Manaus rumo a Boa Vista no estado de Roraima, fui no meu celta 1.0 que foi bem vistoriado para aguentar os 2600 km que estavam por vir, sai de Manaus ás 6:00 da manha e parei depois de 107 km na cidade de Presidente Figueiredo a famosa terra das cachoeiras lugar muito bonito onde tomei um café da manhã completo, segui em frente tirando a media de 120 Km/hr nos melhores trechos da estrada, mais depois de alguns Km a estrada começa ficar ruim e é quase impossivel andar acima de 100KM/hr, quando chega na reserva indigena no lado do Amazonas a estrada esta muito boa, mais quando entrar em Roraima deve se andar devagar pois a estrada esta muito ruim, depois da reserva a estrada melhora um pouco, mais quando se chega a rotatoria de Rorainopolis a estrada fica horrivel de vez não dá pra andar nem a 30 KM/ph e muito buraco e a viagem fica estressante, são 10 km de buracos e pedaços de estrada, depois a estrada melhora muito e pode se manter a media de velocidade inicial, pra chegar a Boa vista em media se conta 10hs de viangem, tive um pequeno problema, pois de Boa Vista até Pacaraina, divisa com a Venezuela são 220km onde a estrada e boa e da pra se fazer o trecho todo em 2 hs e 15 minutos, mais como sai 5:30 de casa fiquei com medo de chegar e a fronteira estar fechada e não poder entrar mais na Venezuela no mesmo dia, dormi no Hotel Farroupilha em frente a Rodoviaria internacional de Boa Vista, paguei 50 R$ por quarto com uma cama de solteiro e uma de casal + café da manhã(muito bom), mais tem outras opções mais em conta, então deve se sai de manaus as 4:30 ~5:00 para passar por Boa Vista as 15hs e chegar na fronteira as 5:00hs, na fronteira se pede o passaporte que deve ser carimbado na policia federal pra sair do Brasil de todos os passageiros do veiculo, deve se voltar a Pacaraima e bater xerox da pagina principal do passaporte e da pagina com o carimbo da policia federal, se estiver com crinça levar a autorização do juizado de menores pra criança poder viajar,cartão de vacina internacional (amarelo) emitido ao menos 10 dias antes da viajem, xerox do nada consta do veiculo, e do documento do carro pra poder tirar a autorização pra dirigir na Venezuela, depois na fronteira com a Venezuela deve se carimbar o passaporte de entrada e se dirigir ao SENIAT departamento que vai emitir a a utorização de circulação do seu veiculo e sua autorização pra dirigir na Venezuela,Obs: em Santa Helena primeira cidade da vezezuela a dois Km da fronteira não se pode mais abastecer ( no inicio do ano se podia) colocaram um posto a 100 metros da fronteira onde a gasolina custa R$1,15, se vc tiver gasolina pra andar mais 200 Km não coloque neste posto pois nessa distancia da fronteira tem um posto onde se abastece no preço real da venezuela que é de R$0,06 (seis centavos de real um litro), não se esqueça de trocar o dinheiro em Santa Helena pois no resto da venezuela so aceitam o Bolivar

De Busão

mapaes 24-02-06 parte do relato parte Brasil viagem de busão

Manaus-Boa Vista Terminamos de arrumar tudo, fizemos uns sanduíches para a viagem, tomamos um banho e saímos as 16:15. Era um ônibus de 2 andares. Saímos às 19:00 em ponto. Para nossa surpresa, o nosso amigo Walter (furikuri) tinha conseguido resolver uma pendência e estava no ônibus. Estava indo passar o carnaval em Santa Elena. Seu objetivo era "El Pauji". Chegamos na Rodoviária de Pres. Figueiredo às 20:30 para jantar (20 min). Economizamos no jantar. Comprei balas de gengibre para a garganta (10 centavos cada).

 

26/02

 

Chegamos na rodoviária de Boa Vista (Roraima) às 06:45. O banheiro estava em reforma. O banheiro estava comunitário para homens e mulheres. Pegamos um táxi até a saída da cidade (R$ 4,00) uns 10 minutos, onde pegamos outro táxi para Santa Elena (VE). A parada deles fica em frente a pousada "Talismã". Fechamos a R$ 25,00 cada. De ônibus sai por R$ 17,00 mas demora 4 horas e meia. Se pegar ônibus direto de Manaus, passando para a Venezuela, sai uns 25 a 40 reais a mais por pessoa. Antes de sairmos, lanchamos rapidamente num carrinho de lanches. 1 tapioca com café da manhã R$ 2,00.

 

O taxista (Seu Raimundo) foi buscar mais uma pessoa e seguimos viagem. Neste momento, as montanhas já nos acompanham por todos os lados. No km 100, demos uma parada para esticar as pernas, tomar uma água, banheiro, etc. O motorista era muito simpáticos. Ele nos explicou de um fenômeno que ocorre em uma parte da estrada numa descida, onde o carro é puxado para trás, em vez de descer. Ele parou o carro e nos mostrou.

 

Depois de 2 horas, passamos por Pacaráima (tem a Sefa, Receita, PF, Anvisa), tudo próximo. Logo em seguida (uns 300 metros), já em terra Venezuelana, está a aduana (SENIAT) onde tem que parar para carimbar a entrada na Venezuela. Funciona no horário comercial. Geralmente é tranqüilo. Sempre diga que vai ficar mais do que o tempo necessário. O processo de carimbar geralmente é bem rápido. Seguimos caminho...

 

 

Na fronteira entre os dois países

 

Depois de uns 10 minutos da fronteira, chega-se na cidade de Santa Elena. A rodoviária está na entrada da cidade. Passamos direto. O taxista nos levou ate a pousada do Zé Gregório indicação do furikuri (mochileiros.com) para fazermos o câmbio. Para nossa surpresa a cotação estava 1.000 bs para 1 real, devido o carnaval. Trocamos R$ 3.600 reais. A vantagem é que trocamos dentro do hotel dele. A praça onde o pessoal geralmente cambia, não fica perto da rodoviária. Dá pra ir andando (2 km +-), mas no sol quente cansa bastante. Um táxi sai entre 2.000 bs a 4.000

 

Complemento de informações

Completando as informações acima de Manaus a Ilha Margarita.

Manaus a Novo Paraiso = 520 km - Novo Paraiso - Pacaraima 511 km + 150 a Sta Elena de Uairém, onde é o ideal para fazer o câmbio. Seguindo mais 520 para Puerto Ordaz + 400km para Puerto de La Cruz + 120 Ilha Margarita.

No forum da Venezuela tem informações complementares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[t1]Manaus - Tabatinga[/t1]

 

 

http://www.portaltabatinga.com.br/

 

Quem opera nesta região , são cias particulares.

 

IQUITOS-SANTA ROSA-FRONTEIRA-BRASIL-COLÔMBIA

 

Custo: US$ 65.00

 

Inclui: Café da manha, almoço

Refrigerante a bordo

15 kg de equipagem

 

Tempo de viagem: 9 horas

Hora de embarque: 4h da manhã

Hora de saída: 5h da manhã

 

Saídas: quartas, sextas e domingos

Retornos: terças, quintas e sábados

Veja Transtur.

http://www.travelpod.com/travel-blog-entries/asanchez/s_america_2006/1158924000/tpod.html

Tabatinga –Letícia são vizinhas e tem fronteira seca. Voce esta em Tabatinga e pode entrar em Leticia a pé, de taxi, moto taxi..

E seguir para Iquitos . para montagem de roteiro entre no tópico chegando-em-iquitos-de-navio-t18791.html

http://www.voetrip.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×