Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Posso sair de Portugal e ir pra Alemanha se o meu visto de estudante ainda não saiu?

Postado
  • Membros

Fiz o pedido do visto de autorização de residência para estudante depois que já estava aqui em Portugal (não deveria ter feito isso). Levei TODA a documentação necessária e, lá no SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) me deram um documento que comprova que dei entrada no pedido e estou esperando.

Com esse documento eu posso sair de Portugal? Pretendo ir para a Alemanha passar duas semanas (na época de natal/ano novo), mas estou meio receosa quanto à isso.

 

Obs: Vou pela Ryanair e, apesar de saber que existe livre circulação no Espaço Schengen, pensei em avisar na hora do check in, que possuo esse documento, devo fazer isso?

 

 

Agradeço desde já.

Featured Replies

Postado
  • Membros

pode ir sem problema nenhum até 90 dias vc esta dentro das normas. ninguem vai pedir nada so documento para comprovação da passagem;

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Mauro. Agradeço a resposta.

Eu estou meio em dúvida porque não tenho mais o visto de 90 dias. Estou aqui em Portugal com utilizando esse documento de que dei entrada no SEF.

Inclusive minhas aulas já estão a todo vapor e tudo mais, mas o visto em si ainda não saiu.

Achas que não tem problema mesmo?

Postado
  • Autor
  • Membros

No momento que me deram esse documento (final de agosto) eu perguntei ao cara que tava me atendendo e ele disse que podia, só não aconselhava sair pra passar muito tempo. Que não seria o caso.

 

Mas de qualquer maneira, amanhã irei ao CNAI para me informar mais uma vez. E devo contactar o SEF novamente para me certificar.

 

Agradeço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.