Em primeiro lugar queria agradecer a todos, antes de ir pra Chapada Diamantina no mÊs de Agosto eu dei uma lida geral no tópico aqui o que me ajudou bastante.
Passei uma semana na Chapada Diamantina acompanhado da minha esposa e da nossa filhinha de 2 aninhos.
Acabei optando por alugar um carro em Salvador e não me arrependi, foi a melhor opção, sem condições de ficar andando de ônibus por lá, pude conhecer muito mais lugares sem depender de passeios ou guias de turismo.
Falando em guias só precisei contratar guias na cidade de Ibicoara mesmo pois é obrigatório pra conhecer o Buracão e Fumacinha, nos demais locais do roteiro me baseei nas dicas aqui do pessoal e fui de boa, inclusive na Cachoeira da Fumaça (mesmo a mulher do hotel tendo me recomendado do contrário).
Meu roteiro foi o sequinte:
1° dia
Deslocamento Salvador X Lençóis
Poços do Serrano
Pôr do sol no Morro do Pai Inácio
(dormimos em Lençóis - Pousada Safira)
2° dia
Salão de Areias Coloridas
Rio Mucugezinho
Poço do Diabo
Ribeirão do Meio
3° dia
Pratinha
Gruta da Pratinha
Gruta Azul
Gruta da Torrinha
Gruta da Fumaça
Deslocamento Palmeiras X Vale do Capão
(dormimos na Pé do Mato - Vale do Capão)
4° dia
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira do Riachinho
(dormimos num quarto do filho do dono do camping - Vale do Capão)
5° dia
Deslocamento Palmeiras X Mucugê (estrada de terra)
Cemitério Bizantino
Rio Paraguaçu
Poço Azul
Projeto Sempre-Viva
Cachoeira do Piabinha
Deslocamento para Ibicoara
(dormimos na pousada Ibicoara)
6°dia
Cachoeira da Fumacinha
7°dia
Cachoeira do Buracão
Deslocamento para Salvador
Coloquei todas as fotos com descrição e relatos (mais de mil) no meu álbum do Flickr, acredito que sirvam como referência pros que nunca foram a Chapada terem uma boa idéia, o endereço é:
Em primeiro lugar queria agradecer a todos, antes de ir pra Chapada Diamantina no mÊs de Agosto eu dei uma lida geral no tópico aqui o que me ajudou bastante.
Passei uma semana na Chapada Diamantina acompanhado da minha esposa e da nossa filhinha de 2 aninhos.
Acabei optando por alugar um carro em Salvador e não me arrependi, foi a melhor opção, sem condições de ficar andando de ônibus por lá, pude conhecer muito mais lugares sem depender de passeios ou guias de turismo.
Falando em guias só precisei contratar guias na cidade de Ibicoara mesmo pois é obrigatório pra conhecer o Buracão e Fumacinha, nos demais locais do roteiro me baseei nas dicas aqui do pessoal e fui de boa, inclusive na Cachoeira da Fumaça (mesmo a mulher do hotel tendo me recomendado do contrário).
Meu roteiro foi o sequinte:
1° dia
Deslocamento Salvador X Lençóis
Poços do Serrano
Pôr do sol no Morro do Pai Inácio
2° dia
Salão de Areias Coloridas
Rio Mucugezinho
Poço do Diabo
Ribeirão do Meio
3° dia
Pratinha
Gruta da Pratinha
Gruta Azul
Gruta da Torrinha
Gruta da Fumaça
Deslocamento Palmeiras X Vale do Capão
(dormimos na Pé do Mato - Vale do Capão)
4° dia
Cachoeira da Fumaça
Cachoeira do Riachinho
(dormimos num quarto do filho do dono do camping - Vale do Capão)
5° dia
Deslocamento Palmeiras X Mucugê (estrada de terra)
Cemitério Bizantino
Rio Paraguaçu
Poço Azul
Projeto Sempre-Viva
Cachoeira do Piabinha
Deslocamento para Ibicoara
6°dia
Cachoeira da Fumacinha
7°dia
Cachoeira do Buracão
Deslocamento para Salvador
Coloquei todas as fotos com descrição e relatos (mais de mil) no meu álbum do Flickr, acredito que sirvam como referência pros que nunca foram a Chapada terem uma boa idéia, o endereço é:
Editado por Visitante