Ir para conteúdo

1 semana na Chapada Diamantina


Posts Recomendados

  • Membros

Em primeiro lugar queria agradecer a todos, antes de ir pra Chapada Diamantina no mÊs de Agosto eu dei uma lida geral no tópico aqui o que me ajudou bastante.

Passei uma semana na Chapada Diamantina acompanhado da minha esposa e da nossa filhinha de 2 aninhos.

Acabei optando por alugar um carro em Salvador e não me arrependi, foi a melhor opção, sem condições de ficar andando de ônibus por lá, pude conhecer muito mais lugares sem depender de passeios ou guias de turismo.

Falando em guias só precisei contratar guias na cidade de Ibicoara mesmo pois é obrigatório pra conhecer o Buracão e Fumacinha, nos demais locais do roteiro me baseei nas dicas aqui do pessoal e fui de boa, inclusive na Cachoeira da Fumaça (mesmo a mulher do hotel tendo me recomendado do contrário).

Meu roteiro foi o sequinte:

 

1° dia

Deslocamento Salvador X Lençóis

Poços do Serrano

Pôr do sol no Morro do Pai Inácio

(dormimos em Lençóis - Pousada Safira)

 

2° dia

Salão de Areias Coloridas

Rio Mucugezinho

Poço do Diabo

Ribeirão do Meio

(dormimos em Lençóis - Pousada Safira)

 

3° dia

Pratinha

Gruta da Pratinha

Gruta Azul

Gruta da Torrinha

Gruta da Fumaça

Deslocamento Palmeiras X Vale do Capão

(dormimos na Pé do Mato - Vale do Capão)

 

4° dia

Cachoeira da Fumaça

Cachoeira do Riachinho

(dormimos num quarto do filho do dono do camping - Vale do Capão)

 

5° dia

Deslocamento Palmeiras X Mucugê (estrada de terra)

Cemitério Bizantino

Rio Paraguaçu

Poço Azul

Projeto Sempre-Viva

Cachoeira do Piabinha

Deslocamento para Ibicoara

(dormimos na pousada Ibicoara)

 

6°dia

Cachoeira da Fumacinha

(dormimos na pousada Ibicoara)

 

7°dia

Cachoeira do Buracão

Deslocamento para Salvador

 

Coloquei todas as fotos com descrição e relatos (mais de mil) no meu álbum do Flickr, acredito que sirvam como referência pros que nunca foram a Chapada terem uma boa idéia, o endereço é:

os vídeos estão no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/fabriciomarvel Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, não computei exatamente quanto eu gastei, eu evito de fazer isso em viagens de férias, fico atento aos gastos mas não fico anotando cada refeição, passeio, etc...

Me programo sempre com os hotéis mais em conta e com o mínimo de conforto porque sei que vou ficar o dia inteiro fora e só vou pro hotel pra dormir.

Um amigo fez exatamente este mesmo roteiro que eu em 2012 e curtiu bastante, ficou nos mesmos hotéis porque me conhece e sabe que eu mando muito bem na escolha.

Então recomendo-os a ver no meu flickr os nomes dos hotéis, caçar na internet o telefone e ligar pra ver o tarifário de hoje, vai dar uma idéia melhor de valores do que se eu passar o que eu gastei lá atrás em 2009. Uma das melhores partes é o planejamento da viagem, faça tudo certinho e depois é só curtir. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fabricio, por favor me tire umas dúvidas. No último dia vc colocou que foi no Buracão e de lá para Salvador. Então dá pra fazer o Buracão cedo e ir direto pra Salvador no mesmo dia?

Outra dúvida do meu marido. Todos esses roteiros exceto o Buracão vc fez sem guia, isso quer dizer que todo mundo deixa os carros estacionados no mesmo local . Não tem perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível sim Maria entretanto vai viajar à noite, chegamos em Feira de Santana acho que 11 da noite ou 1 da manhã. Se puder voltar no outro dia com certeza vai ser bem melhor, sempre que possível é bom evitar viagens à noite/madrugada. Sobre os demais passeios dá pra fazer sem guia sim e pode deixar o carro no local, não tive problema nenhum com isso em 2009. Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...