Ir para conteúdo

Roteiro de 3 dias na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, precisava da opinião de vocês a respeito de um roteiro que estou montando.

Muito possivelmente entre fevereiro e abril do ano que vem vou viajar com minha família para a Europa. Eu e meu irmão já fomos (2x cada) mas seria a primeira vez dos meus pais. Serão 7 dias de estada por lá, e eles querem conhecer Paris.

Então pensei em passarmos uns 3 dias em Paris para eles conhecerem legal, 1 dia de deslocamento para outro lugar, sobrando assim 3 dias para um outro roteiro.

Excluindo lugares que eu e/ou meu irmão já fomos (Reino Unido, Islândia, Portugal, Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Praga, Veneza, Florença e Roma), e dando prioridade a países que fazem fronteira com a França, já que meus pais querem viajar de trem para ter a experiência, tive algumas idéias de roteiros em que acho que seja possível fazer em 3 dias apenas:

- Rota Romântica (Alemanha): Pelos relatos que li dá pra fazer em 3 dias tranquilo. Dependendo dá até pra passar um dia em Munique;

- Suiça: Sempre tive vontade de conhecer os alpes suiços. É possível em 3 dias? Mas digo, ter a experiência de conhece-los mesmo, não apenas passar de longe. Se não der os alpes, existe algum roteiro legal na suiça em 3 dias?

- Norte da Itália: Tirando Veneza, que já visitei, daria pra conhecer Milão e Turim, por exemplo;

- França: Poderíamos ficar pela França mesmo. Pensei na região de Bordeaux e no principado de Mônaco. O que dá pra fazer por lá em 3-4 dias?

- Barcelona: Nessa idéia passaríamos os 3 dias na cidade mesmo. No máximo um bate-e-volta para algum outro lugar.

- Budapeste ou Viena: Tenho muita vontade de conhecer, mas acho mais difícil de trem. A não ser que fizéssemos uma parada em Salzburgo, por exemplo.

Bem, essas são minha idéias iniciais? Gostaria da crítica de vocês quanto à possibilidade de realizar esses roteiros e também algumas idéias diferentes.

Valeu!! ::otemo::

• Membros
Postado
Nada disto é exatamente perto para você ir de trem, o mais próximo seria a rota Romântica ou a Suíça, mas mesmo assim ainda são umas 4 ou 5 horas de trem durante o dia...

Para ver os Alpes você tem que ir a Zermtat ou Interlaken na Suíça, mas é um passeio super caro, coisa de 200 Euros por pessoa para subir as montanhas com o trem ou teleférico, fora o gasto que estadia e comida que é bem caro por lá, bem mais caro que Paris que já é uma cidade cara. Mas se o dinheiro não for um problema, a vista é espetacular.

Mônaco decepciona a maioria das pessoas, então pesquise bem antes de se decidir por Mônaco, pois não tem muito o que fazer se você não tiver um iate ou ser milionário...

Budapeste e Viena de trem é completamente inviável mesmo parando em Salzburg, demora demais, tem que ser de avião.

Oi Adriano. Obrigado pelo feedback.

Estou ciente que as viagens de trem serão de pelo menos 4h, mas acho viável algo assim.

De fato, minhas primeiras opções são Suiça e Rota Romântica.

Quanto a dinheiro é um problema sim, mas pra subir nos alpes suiços, 200 euros tá valendo à pena.

Agora, sobre a Suiça, imagino que o passeio de teleférico tome um dia inteiro. Dá pra fazer muita coisa nos dois dias restantes? Parar em alguns lagos e paisagens legais pra bater fotos, conhecer algumas cidadezinhas no caminho pra Zurique? Bem, o país é pequeno...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...