Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
lucas.salgado

Dinheiro na ásia - AJUDA

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Minha família e eu (total de 4 pessoas) estamos indo para Ásia em fevereiro. Vamos nos seguintes países (na ordem) - Singapura (1 noite), Malásia (1), Tailândia (7), Hong Kong (4), Camboja (4) e Indonésia (7). Estamos sondando a melhor forma de levar dinheiro para esses países. Cartão de crédito, USD e VTM. Qual a melhor forma de levar, quanto levar em USD e o VTM seria útil ? Li a respeito de lojas como 7-eleven (não sei muito bem sobre isso, poderiam me ajudar ?)

PS : Ja reservamos os hostéis e não estamos querendo fazer uma viagem LUXUOSA, mas sim algo mais econômico mas que consigamos aproveitar ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xxxxxxxxxx    0

Por questões de segurança p ideal é não levar uma grande quantidade de dinheiro em espécie, eu recomendaria cada pessoa levar até uns USD 500 em espécie.

O restante tanto faz você levar em VTM em Dólar ou gastar no cartão de crédito, cada um tem as suas vantagens e desvantagens:

- VTM: Você fecha o câmbio no valor do dia da carga, se depois o câmbio subir não afeta você, mas se baixar você pagou mais caro..

- Cartão de crédito: está sujeito a flutuação do câmbio, onde pode tanto ser benéfico ou ruim para você, se baixar você se deu bem, se subir, você se deu mal...

O VTM é a solução mais indicada para quem não quer ter surpresas na hora da fatura do cartão de crédito chegar, pois você já sabe de antemão exatamente quanto que vai gastar.

E claro, independente do que você escolha, sempre tenha um cartão de crédito a disposição para algum imprevisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso