Ir para conteúdo

[28 Dias/Nov-Dez] Bolívia, Chile e Peru - Guia prático de dicas, gastos, indicações, itinerário, agências, hostels etc.


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Diego! Excelente seu relato.

Fiz um roteiro parecido com o seu. Mas ainda volto pro Peru porque fiquei pouco tempo.

Me diz uma coisa, no Atacama eu também peguei uma bike e fui até a Pukara de Quitor e depois pra Garganta Del Diablo. Aquele mirador é no final do trecho da Garganta? Cara não acredito que perdi!!!! Tinha um buraco com um degrau e fiquei com preguiça de subir com a bike e não sabia como seria o caminho lá dentro e acabei voltando... ::putz:: E eu estava sozinha... que M! kkkkk Mas é outro lugar que quero voltar.

De fato a volta é muuuuuito melhor. O bacana é que na ida a gente nem percebe que está subindo ::lol4::

Mas essa trip é massa mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que relato mais rico !muuuuito obrigada por nos atualizar ::love::::love:: , também montei meu roteiro com base na informações do Rodrigo , Tia Poly(minha amiga), e muitos outros que não me lembro...rsrs

 

Agora vamos para as perguntas rsrsrs:

 

1) Qual empresa bus você fez SPA/Calama/Arica e quanto pagou? tinha achado um valor de 12.000 pela Turbus , ontem resolvi atualizar meu roteiro e ao entrar no site já passava dos 20k ::hahaha::::hahaha::

 

2)O passeio do Canyon del Colca que você citou já esta incluso alimentação e entrada do parque?lembra de ser visto o pessoal oferecendo passeio de um dia só pra la?

 

3)O valor que você passou no cartão , foi de quanto?(Alimentação, transporte e estadia)parece impessoal , mas é para saber se o dinheiro programado irá dar...rsrsrs

 

4)Pagou quanto no dólar?lembra o valor do câmbio que encontrou para dólar e real ?

 

5) Qual ônibus de Cusco até Copacabana e qual valor?

 

Desculpe tantas perguntas e acho que terá mais ...hahha ::hãã2::

obrigada

 

Olá, Fran! É um prazer ajudar o pessoal aqui. Sempre que possível tentarei responder a todas as perguntas, nem que seja com um "não sei" (hahaha).

 

Pode perguntar o quanto quiser, depois vou editando o post principal com algumas respostas de dúvidas relevantes da galera.

 

1. Agora eu não lembro o nome da empresa, mas recomendo você a ir na estação de BUS e perguntar em todas as cia., pois tem uma que é mais barata e o ônibus é bem bacana.

 

2. Sim, existem passeios de 1, 2 ou 3 dias para o Canyon del Colca. Se eu não me engano, se você pegar apenas um dia, não há trekking. O de 3 dias pode ter um trekking mais puxado ou mais tranquilo, depende do que você quiser.

No meu caso, no de 2 dias, a alimentação estava inclusa. A entrada pagamos à parte, que é o recomendável a fazer, pois pode dar incomodação depois, caso a empresa esqueça de pagar ou algo que o valha.

 

3. O cartão eu fui usando de forma indiscriminada quando não queria gastar dinheiro em espécie por alguma razão, principalmente de câmbio. Então não é tão relevante isso. Desculpa fugir de sua pergunta, mas é que realmente não iria te ajudar.

O importante é saber que normalmente eles cobram uma porcentagem em cima de cada transação no cartão e, às vezes, há diferenças para Visa e Master. De preferência leve Visa, pois é muito mais aceito. Muito mais MESMO.

 

4. Na Bolívia a média era de 6.90 o Dólar e 1.60 a 1.80 o Real. Em Cusco tu encontra o Dolar a 3.30 e o Real eu não vi, mas tenho informações que era possível encontrar até por 0,85!

 

5. Pegamos pela Cruz del Sur, aí fizemos Cusco - Puno e depois compramos passagens no terminal de Puno para Copacabana. Os valores tu pode dar uma olhada no site deles ( http://www.cruzdelsur.com.pe/ ). É até bom, pois você poderá encontrar diversas passagens promocionais. Recomendo, pois é possível pagar bem menos, basta olhar com antecedência.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Diego,

 

Obrigada pelo relato, bem direto, sincero e com muitas dicas importantes!!

estamos Imprimindo e levando pra nossa trip com certeza!!! Abraços!

 

Recomendo levar o que você puder no celular. Faz um PDF e salva nele, eu olhava o roteiro assim, pois era muito mais prático. No meio da viagem as folhas já estão amassadas, misturadas, faltando etc. Hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém que vai para Bolívia em Janeiro meu Zap 21993804658 partirei da cidade do Rio de Janeiro

 

Cara, recomendo que você procure lá na seção de COMPANHIA PARA VIAJAR por alguém ou algum grupo que esteja indo nessa época. Assim eu achei um monte de pessoas que fizeram um grupo no whatsapp. Foi bem legal, muita troca de informações e um ajudando o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

.:: Update ::.

 

1. Adicionada a foto do folder com os valores pagos pelos passeios em San Pedro do Atacama;

2. Adicionada a foto dos sorvetes típicos de San Pedro do Atacama;

3. Adicionadas as fotos do hostel do Canyon del Colca;

4. Adicionada a foto panorâmica do mirante da Isla del sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Diego!

Amei o relato e já peguei várias dicas... farei o roteiro Bolivia/Chile agora em março.

 

Só veja se pode me ajudar em uma coisa:

Comprei minhas passagens pela Amaszonas, minha e da minha amiga. Poréeem o cartão é do meu pai, vou levar o cartão, mas não está em meu nome. Será q vai dar ruim isso??? o.O

 

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...