Ir para conteúdo

Pelos quatro cantos da Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, mochileiros.

Sei que esse título é meio sensacionalista, mas como desenrolar da descrição, vocês irão entendendo o motivo dele ::mmm:

Bom, vou a estudos para Coimbra, Portugal, onde ficarei de 9/Fevereiro a 03/Agosto. Terei um mês livre após o término do semestre letivo na UC e meu primeiro plano era viajar em Julho, por causa do tempo livre, mas como é alta estação, resolvi visitar as cidades ao longo dos 6 meses que estarei na Europa. No entanto, por causa da vontade de conhecer cidades específicas, o roteiro contém cidades beeem distantes.

O orçamento que penso em destinar para viagens será de mais ou menos 200 Euros/Mês (1200 Euros ao início de Julho), mas claro que posso "adiantar" alguns dinheiros pros primeiros meses, nos quais, segundo li, as passagens são mais baratas por causa do inverno, pois vou dispor da grana pra me manter em Coimbra. Vocês acham que com esse orçamento consigo visitar (e conhecer!) as cidades relacionadas abaixo? Preciso de uma opinião prévia pra saber se não estou superestimando minha capacidade de planejamento :D

Cidades indispensáveis:

Florença (2 dias)

Paris (2 a 3 dias)

Bruxelas (1 dia)

Londres (2 dias)

Dublin (2 dias)

Belfast (2 dias)

Berlim (2 dias)

Madrid (2 dias)

Barcelona (2 dias)

Lugares que gostaria de visitar, mas não ficaria tão triste em perder a oportunidade (money ::bad:: ):

Roma (1 ou 2 dias)

Veneza (2 dias)

Dubrovnik (1 ou 2 dias)

Edimburgo/Inverness (2 ou 3 dias)

Cidades/Países do Leste Europeu (ainda não tenho ideia de onde e nem quantos dias passar)

Atenas (1 ou 2 dias)

Ps.: Consultei apenas alguns preços de transporte (avião e trem), mas estavam muito caros e ainda pretendo fazer a pesquisa com mais calma, por isso quero focar nos países que eu tenho certeza que orçamento dá, pra não pesquisar "em vão".

Gradicido o/

• Membros
Postado

Dica que eu posso te dar, é viajar para onde as promoções de Ryanar ou easyjet te levarem, por exemplo, entre no site da Ryanair toda semana e veja qual destino está barato saindo do Porto ou Lisboa, se tiver passagem barata para Ponta Delgada no Açores, você vai para lá conhecer pagando 9 euros na passagem ao invés 59 euros de uma passagem para Berlin, se tiver passagem barata para Bruxelas você passa outro final de semana lá, e deixe para gastar mais em 2 ou 3 destinos que você não abre mão de jeito nenhum...

É uma ideia que já tinha considerado e agora fico até mais confiante em levá-la à frente. Valeu, AdrianoLB!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...