Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aventura de um dia em Itatiaia e Penedo

Postado
  • Membros

Ao longo dos dias de feriado do natal/2015, eu, meu marido e mais um casal de primos, resolvemos tirar um dia, de tremendo calor na cidade carioca, para conhecer as belíssimas cachoeiras do Parque Nacional de Itatiaia.

Como o passeio não foi programado, saímos do Rio por volta das 8h, e ainda paramos para abastecer, tomar o café e comprar alguns lanches para levar, ou seja, chegamos no parque em torno de 11h +ou-.

Foi R$ 15,00 por pessoa, para entrar no parque com o carro (não precisa pagar estacionamento). Como chegamos teoricamente tarde (pois o parque abre às 8h e fecha 17h), deu tempo de conhecer e aproveitar apenas 4 cachoeiras que existem na parte na parte baixa do parque: Maromba, Véu da Noiva e Itaporani (que fazem parte do Complexo do Maromba) e Lagoa Azul. Foi pouco, porém o suficiente e extremamente maravilhoso.

A ideia era tomar um banho, se arrumar por lá mesmo (pois há banheiro disponível para isso), trocar de roupa e partir para a noite em Penedo, mas por conta de uma chuva repentina que caiu na parte mais alta em que estávamos, optamos por descer logo e sair assim mesmo, do jeito que estávamos, pois ainda não havíamos nem almoçado (as lanchonetes que tem lá, não funcionam, por conta disso, não há nada para comprar e lanchar, mas como já sabíamos, tínhamos levado suco e biscoitos).

Chegando próximo a saída do parque, não havia chuva por ali, nenhuma gota havia caído.

Bem, saímos do parque e fomos para Penedo, mas no meio do caminho (na estrada), paramos pela Fábrica de Chocolate, ali eu aproveitei para pelo menos trocar de roupa e melhorar a aparência rs.

Chegamos em Penedo 18hs, a cidade estava linda, toda enfeitada por conta do Natal. A comida, para duas pessoas, custa em média R$ 80,00, pesquisamos e o preço era bem padronizado, então escolhemos algum lugar pela Pequena Finlândia e sentamos para comer.

Depois de dar uma volta por este espaço, para fechar o passeio, paramos para tomar um delicioso sorvete finlandês (R$8,50 para cada 100g), um pouco caro, por isso colocamos apenas uma bola de sorvete (uma para mim e uma para o meu marido), somente para não deixar de experimentar esta preciosidade, e garanto que mesmo pagando mais de R$ 25,00 (total, eu e meu marido nestas duas bolas), valeu muito a pena.

Após, foi hora de voltar para casa, chegamos no Rio umas 23hs.

Obs: Dia maravilhoso, com companhia maravilhosa e aproveitando as belezas sensacionais que Deus nos proporcionou nesta terra.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.