Ir para conteúdo

Aventura de um dia em Itatiaia e Penedo


Posts Recomendados

  • Membros

Ao longo dos dias de feriado do natal/2015, eu, meu marido e mais um casal de primos, resolvemos tirar um dia, de tremendo calor na cidade carioca, para conhecer as belíssimas cachoeiras do Parque Nacional de Itatiaia.

Como o passeio não foi programado, saímos do Rio por volta das 8h, e ainda paramos para abastecer, tomar o café e comprar alguns lanches para levar, ou seja, chegamos no parque em torno de 11h +ou-.

 

Foi R$ 15,00 por pessoa, para entrar no parque com o carro (não precisa pagar estacionamento). Como chegamos teoricamente tarde (pois o parque abre às 8h e fecha 17h), deu tempo de conhecer e aproveitar apenas 4 cachoeiras que existem na parte na parte baixa do parque: Maromba, Véu da Noiva e Itaporani (que fazem parte do Complexo do Maromba) e Lagoa Azul. Foi pouco, porém o suficiente e extremamente maravilhoso.

 

A ideia era tomar um banho, se arrumar por lá mesmo (pois há banheiro disponível para isso), trocar de roupa e partir para a noite em Penedo, mas por conta de uma chuva repentina que caiu na parte mais alta em que estávamos, optamos por descer logo e sair assim mesmo, do jeito que estávamos, pois ainda não havíamos nem almoçado (as lanchonetes que tem lá, não funcionam, por conta disso, não há nada para comprar e lanchar, mas como já sabíamos, tínhamos levado suco e biscoitos).

 

Chegando próximo a saída do parque, não havia chuva por ali, nenhuma gota havia caído.

 

Bem, saímos do parque e fomos para Penedo, mas no meio do caminho (na estrada), paramos pela Fábrica de Chocolate, ali eu aproveitei para pelo menos trocar de roupa e melhorar a aparência rs.

 

Chegamos em Penedo 18hs, a cidade estava linda, toda enfeitada por conta do Natal. A comida, para duas pessoas, custa em média R$ 80,00, pesquisamos e o preço era bem padronizado, então escolhemos algum lugar pela Pequena Finlândia e sentamos para comer.

 

Depois de dar uma volta por este espaço, para fechar o passeio, paramos para tomar um delicioso sorvete finlandês (R$8,50 para cada 100g), um pouco caro, por isso colocamos apenas uma bola de sorvete (uma para mim e uma para o meu marido), somente para não deixar de experimentar esta preciosidade, e garanto que mesmo pagando mais de R$ 25,00 (total, eu e meu marido nestas duas bolas), valeu muito a pena.

 

Após, foi hora de voltar para casa, chegamos no Rio umas 23hs.

 

Obs: Dia maravilhoso, com companhia maravilhosa e aproveitando as belezas sensacionais que Deus nos proporcionou nesta terra.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...