Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Suriname - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

estou abrindo este topico para falar sobre o SURINA[img][/img]ME. Todos que tenham dicas, perguntas possam postar aqui..

Contribuição por Andre_Franca

O Suriname é um país do nordeste da América do Sul, limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana.

Embora mercadores holandeses tivessem estabelecido várias colónias na região da Guiana antes, os neerlandeses não tomaram posse do que é hoje o Suriname até ao Tratado de Breda, que marcou o fim da Segunda Guerra Anglo-Holandesa.

Depois de se tornar numa parte autónoma do Reino dos Países Baixos em 1954, o Suriname conseguiu a independência em 1975. Um regime militar dirigido por Desi Bouterse governou o país nos anos 80 até que a democracia foi reestabelecida em 1988.

O Suriname é um país de baixa densidade demográfica.

O Suriname é uma democracia sujeita à constituição de 1987. O ramo legislativo do governo é a Assembleia Nacional, que consiste de 51 membros, eleitos de cinco em cinco anos. A Assembleia Nacional elege o chefe do ramo executivo, o presidente, através de uma maioria de dois terços. Se nenhum candidato atingir essa maioria, o presidente é eleito pela Assembleia do Povo, uma instituição de 340 membros que é composta pelos membros da Assembleia Nacional e por representantes regionais.

O Suriname é um membro de pleno direito da CARICOM, e membro da Organização dos Estados Americanos e CEPAL.

COMO CHEGAR LÁ?

Pelo Ar:

* Air France (Cayenne)

* Caribbean Airlines (Port of Spain)

* KLM (Amsterdam)

* Insel Air (Aruba, Bonaire, Curaçao, St Maarten)

* LIAT (Port of Spain)

* Meta Linhas Aéreas (Belém, Boa Vista, Georgetown)

* Surinam Airways (Amsterdam, Aruba, Belém, Curacao, Miami, Port of Spain)

Por terra:

Cruzando as fronteiras com a Guiana (Niew Nickerie 4 USD de onibus partindo de Paramaribo) pegando um ferry.

com a Guiana Francesa vc deve tomar um onibus ate St. Laurent

CURIOSIDADES

Até hoje os Holandeses dizem se "lamentar" de ter trocado o Suriname por uma pequena "ilha" que hoje é conhecida como Nova York.

20% da população do Suriname é muçulmana.

Moeda: Dolar do Suriname 1 USD = 2,80 SD

HIGHLIGHTS

Paramribo - Uma cidade viva com arquitetura colonial e uma impressionante Mesquita.

Passeios na selva/savana

HOSPEDAGEM

Guest house twenty4 - Jessurunstraat 24, à partir de 4 USD (rede)

guest house albergo - Lim-a-postraat 13, à partir de 18 USD

Suriname-map.png

photo_lg_suriname.jpg

suriname06.jpg

• Respostas 94
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

[font=Comic Sansid="blue"> MS][/font=Comic Sans MS]id="size1">Olá schwertner!!

Olha, eu estive no Suriname este ano em julho a trabalho e tenho e lhe dizer que é um país muito diferente, interessante, com uma das maiores mesclas étnicas do mundo. Tem muito indiano e chinês lá e a comunidade muçulmana é enorme. Se você está interessado em história e cultura recomendo, mas se procura uma cidade belíssima, Paramaribo não é uma opção muito tentadora. Eu amo viajar e para mim tudo é lucro, então gostei de ter estado lá e recomendo uma visita rápida pois não há realmente muito a ver e a fazer.

Abraço e feliz 2006!!

Postado
  • Membros

Schwertner,

Eu visitei basicamente Paramaribo e cidades nas imediações, estava a trabalho, fui ter reuniões com o governo, instituições financeiras e agências da ONU.

Bj

Postado
  • Membros

Eu fui de avião pela Viação Rutaca da Venezuela. Vôo direto Belém-Paramaribo-Belém.

Lá em usei carro para me locomover, aliás Paramaribo tem uma das mais altas relações carro X habitante do mundo, é impressionante a quantidade de carro naquela cidade!!!

Postado
  • Membros

Depende... vc vai estar no Brasil? Ou sairá só para ir para Suriname? Minah empresa pesquisou algumas opções que incluíam conexão em Caracas, em Miami( surreal!!!), em Trinidad y Tobago...

A maneira mais barata e prática é definitivamente um vôo direto de 1 hora e meia saindo de Belém.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu pretendo ir para lá em duas opções de viagens, Uma é quando vou para a venezuela e outra quando vou para o Maranhão e Pará e estes lados....

mas tenho dificuldades em achar informações sobre voos para lá...

até Miame é uma perda muito grande de tempo...e eu ja fui duas vezes lá ...

Postado
  • Membros

As duas opções valem. Se vc já vai estar na Venezuela, vá de Caracas e volte por Belém. Se estiver no Pará, compra uma ida e volta pela Rutaca saindo de Belém de manhã bem cedinho.

Ir por Miami é das coisas mais surreais que já vi na vida!!!!! Rsrsrsrsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.