Ir para conteúdo

[Avaliação] 1º Mochilão sozinho - 21 dias pela Europa Setembro/2016

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde a todos,

Vou ser meio direto ao ponto pois estou no trabalho e não tenho muito tempo ::mmm:

Gostaria da opinião de vocês sobre o meu roteiros para o meu mochilão que farei em Setembro desse ano (2016), que seria o seguinte:

Curitiba -> Frankfurt (2 dias inteiros)

Frankfurt -> Amsterdam (3 dias inteiros)

Amsterdam -> Estocolmo (3 dias inteiros)

Estocolmo -> Bruxelas (6 dias inteiros)

Bruxelas -> Frankfurt (1 dia inteiro)

Frankfurt -> Curitiba

Alguns pontos:

- Estou reservando 1 dia inteiro para todas as transições , totalizando 21 dias.

-Eu quero MUITO conhecer a Suécia, por isso inclui Estocolmo ciente de ser uma escolha totalmente irracional, uma vez que é super contra mão... O plano seria ir e voltar de avião.

- Os 6 dias para Bruxelas é porque eu tenho alguns amigos lá, então conhecerei algumas cidades aos arredores e quero passar algum tempo a mais com eles hehehe.

O que acham? Eu tentei fazer uma rota em forma de "círculo" na medida do possível, não quero me cansar muito e perder tanto tempo com transporte.

Ah, e por fim: estou reservando cerca de EUR80/90 para cada dia em cada cidade (fora os transportes), acham que está legal também?

Muito obrigado a todos e quem quiser ir junto estou disponível para companhias ::otemo::

• Membros
Postado
No geral acho que estaria viável, a única questão mesmo é Frankfurt.

Com tanta cidade mais legal e interessante na Alemanha por que você foi escolher justo Frankfurt? Algum compromisso por lá ou tem que chagar por lá por que vai comprar com milhas? Falo isto por que Frankfurt é só uma cidade grande, sem nada de muito interessa e relevante em termos de turismo.

Outra questão, a menos que esteja comprando as passagens com milhas, não tem a menor necessidade chegar e voltar pela mesma cidade, só vai fazer você desperdiçar um dia e um monte de Euros em passagens de volta a Frankfurt. Tente sempre que possível chegar por uma cidade e voltar por outra, para isto compre as passagens usando a opção "Multiplos Destinos" ou algo similar que há em todas as empresas, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que fique um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando um dia e um monte de euros só para voltar a Frankfurt pegar o voo de volta.

Se quiser conhecer algo na Alemanha e puder mudar o voo, visite Munich ou Berlin, são locais bem mais interessantes do que Frankfurt. Para que não fique corrido, chegue por uma cidade e volte por outra, assim te livraria um dia extra para Berlin ou Munich...

Se 80/90 Euros vão chegar depende muito do que você escolher, você pode escolher um quarto coletivo de hostel com diária de 30 euros ou então um quarto privativo que custe 70 Euros a diária, você pode ir num restaurante qualquer e pedir um prato de 15 Euros ou então um de 30 euros, se for sair a noite, pode custar 10 Euros num pub qualquer ou então 50 euros só para entrar numa casa noturna badala... Amsterdam e Estocolmo são locais bem caros então já se prepare psicologicamente para o impacto dos preços, Bruxelas também é meio caro...

Ou seja, depende muito do que você for fazer, mas numa viagem econômica, ficando em quarto coletivo de hostel a maior parte do tempo, e alguns poucos dias em hotel e não exagerando nos gastos, acredito que seja suficiente para fazer tudo sem passar aperto.

Oi Adriano,

Muito obrigado pela resposta!

Na verdade a escolha da primeira cidade está dependendo da passagem mais barata que eu achar para a Alemanha, eu coloquei Frankfurt como plano inicial para ter alguma coisa mas ela eh mutável sim... se eu achar passagem barata para Berlim por exemplo eu pego na hora hehe. A questão dos múltiplos destinos eh que geralmente quando vejo promoções de passagens elas são sempre ida e volta, mas vou ficar de olho nisso (voce tem alguma dica de locais para pesquisar voos desse tipo? :P).

Sobre Amsterdã e estocolmo serem caras eu tenho ciencia já, e o intuito da viagem eh que ela seja bem low cost mesmo, visando sempre que possível transportes públicos, quartos compartilhados em hostels/hospedagem na casa de amigos e por ai vai, o único detalhe eh que quero pegar algumas baladas, coisa que com certeza irá encarecer no orçamento, mas to levando em consideração já.

Novamente, obrigado pela resposta. Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...