Membros pamela.pedra Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Olá, mochileiros! Eu e minha amiga escolhemos a Itália para ser nosso primeiro destino de mochilão. Já estamos de passagens compradas para ida no dia 03/02 e volta no dia 13/02. Dentro desses dez dias, escolhemos cinco cidades para visitar: Milão, Verona, Veneza, Florença e Turim. Vamos nos deslocar por meio do megabus, assim temos a possibilidade de voltar para Milão no último dia para pegar nosso voo de volta para casa. Minha intenção com este post é pedir a opinião de vocês, experientes das bagagens, se a escolha que fizemos de cidades e dias em cada uma está interessante ou se vocês acham que devemos mudar alguma coisa. Segue o roteiro: 03/02 – Milão 04/02 – Verona 05/02 – Verona 06/02 – Veneza 07/02 – Veneza 08/02 – Florença 09/02 – Florença 10/02 – Florença 11/02 – Florença 12/02 – Turim 13/02 – Milão Outra coisa: pesquisei bastante sobre o que fazer em cada cidade e encontrei muita coisa, porém o que vi é que a maioria vai turistar na intenção de visitar museus, comer comida típica, etc., mas o nosso orçamento é beeem baixo. Então queremos mochilar MESMO, tipo: já levar alguns lanches, comprar comida em supermercado (quando surgir a necessidade), dormir no ônibus e nas estações, talvez (estamos olhando as possibilidades) couchsurfing... Enfim, queremos uma viagem como se fossemos nativas andando pelas ruas das cidades, rs. Dicas para mochileiras de primeira viagem? Per favore! Citar
Membros pamela.pedra Postado Janeiro 6, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2016 Oi, Adriano! Obrigada por responder. Dia 03 chegamos em Milão, pois nós já estaremos na Europa (vamos fazer um intercambio em Portugal). Quando estávamos montando o roteiro vi alguns relatos de que Roma não é tão bacana assim quanto se pensa... e perigosa até (Relatos de Nápoles nem se fala). Porém Roma é Roma, e estamos considerando sua sugestão. Quanto a Florença, minha amiga tinha o plano de ir em outras cidades da Toscana mesmo. Mas é aquele caso né, são mais gastos... Estou pesquisando mais a respeito de lugares que podemos visitar sem ter que doer o bolso... 4 dias em Florença? Será que vai ter o que fazer por lá por tanto tempo? Falo isto por que a cidade de Florença não é grande, se não for entrar nos museus, em 1 dia você andou a cidade toda e não vai mais ter muito que fazer nos outros 3 dias, pois os programas típicos de Florença são visitar a Galeria Uffizi, Academia, sentar num restaurante e comer bem, ir para Pisa, Siena, ou para algumas outras cidades da Toscana, mas tudo isto custa um monte de dinheiro e você já falou que não quer gastar dinheiro com isto... Uma sugestão, dê uma enxuga em alguns locais, tire uns 2 dias de Florença, 1 dia de Verona e quem sabe até Turim e vão para Roma, que é uma cidade muito maior e com muito mais coisa para você ver e fazer sem gastar dinheiro, e custo por custo, o custo de vida em Roma (hospedagem e alimentação) acho que é até mais barato que Florença. PS. Vocês vão sair do Brasil dia 3 ou chegar em Milão neste dia? Que horário co seu voo chega e parte de lá? Será que vai conseguir aproveitar alguma coisa destes dias depois de passar na burocracia dos aeroportos? Citar
Membros pamela.pedra Postado Janeiro 6, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2016 Juro que meu coração murchou com essa mensagem, rs... mas, sim, o frio já era algo que me preocupava. Bom, vamos olhar mais a respeito de hospedagem para não congelarmos por lá. O roteiro, de acordo com suas dicas, ficaria assim: 03/02 – Milão 04/02 – Verona 05/02 – Verona 06/02 – Veneza 07/02 – Veneza 08/02 – Roma 09/02 – Roma 10/02 – Florença 11/02 – Florença 12/02 – Turim (um pulo por lá, talvez) 13/02 – Milão Dessa forma teríamos que encontrar hospedagem em todas as cidades, correto? (de menos Milão, porque será só nossa porta de entrada e saída do país) Sobre dormir no ônibus, com o seu roteiro atual não rola, pois seriam todos trechos bem curtos de no máximo 2 ou 3 horas de viagem, dormir nas estações muito menos, pois será inverno e muito frio, com temperaturas próximas de zero ou mesmo negativas durante a noite. Vocês vão ter que achar um hostel ou couchsurfig para dormir de qualquer jeito. Então eu sugiro não enrolar muito tempo e correr logo atras de hospedagem, nem que seja um hostel barato, pois se deixar para achar lá na hora pode custar muito mais do que reservando antecipadamente. O único trecho onde seria viável dormir no ônibus seria Veneza > Roma, ficaria algo mais ou menos assim: Milão > Verona > Veneza > Roma > Florença > Turin* > Milan Florença > Turin não rola de Megabus, pois o ônibus é durante o dia e você perde meio dia em função isto, eu recomendaria muito tirar Turin e passar este dia para Roma, caso optem por ir a Roma. Citar
Membros pamela.pedra Postado Janeiro 6, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 6, 2016 Agora meus olhos se encheram de brilho! hahahaha Quantos lugares em Roma para ver de graça \o/, isso já nos anima bastante. Vamos considerar separar três dias para ela, como você sugere, assim o tempo gasto para chegar lá é compensado com +1 dia. Talvez retiramos Turim do roteiro, vamos ver na hora de comprar as passagens de bus e analisar mais a questão de hospedagem. Pelo que está me informando, o jeito vai ser reservar hostel mesmo... Como é nossa primeira viagem sozinhas, em um lugar totalmente desconhecido por nós, o medo é um companheiro. Sei bem que no Brasil o medo é 1000x mais. Com alguns relatos de gagues e assaltos as pernas tremem, hahah. Porém, é certo que temos que planejar muuuuito, e assim vai dar tudo certo em meio aos perrengues comuns. Fico muito agradecida por sua ajuda Claro que Roma tem problemas, não é uma cidade limpinha e arrumadinha como Londres e algumas outras cidades europeias, mas comparado as cidades grandes daqui do Brasil Roma é um paraíso de limpeza, organização e segurança. kkkkkkkk Mas Roma é Roma, como você mesmo falou, eu acho que vale super apena alocar uns 2 ou 3 dias para ela. Programas que você podem fazer em Roma sem gastar 1 centavo, ou então gastar no máximo 2 euros com passagens de ônibus para ir aos locais mais longes quando estiverem cansadas: Visitar o Vaticano, ver o Coliseu, dar uma espiada no fórum, ver a Fontana de Trevi, a Piazza Navona, o Pantheon, O castelo de Sant'Angelo, Piazza del Papolo, Piazza di Spagna, o paque da Vila Medici, o Altare della Patria, Basilica di Santa Maria Maggiore, Basilica di Laterano, Bocca della Verità, passear por Trastevere, etc... Visitar tudo isto enche facilmente 2 dias e você tem que apressar o passo para conseguir visitar tudo em 2 dias, e o melhor, tirando o Coliseu e Fórum que cobram ingresso, mas você consegue boas vistas e fotos do lado de fora, nenhum local cobra um centavo para entrar... O trecho Veneza x Roma leva umas 8 horas de ônibus e você pode fazer de ônibus durante a noite, Florença a Turin também leva umas 8 horas, mas os horários são péssimos, o ônibus sai de Florença as 4:00 da manhã chegando em Turin ao meio dia, ou então saindo as 04:00 da tarde e chegando a meia-noite, você ainda precisa achar um local para dormir, o resto são todos trechos curtos de 2 ou 4 horas no máximo, vocês vão chegar ou sair em horários péssimos, e vai ser muito pouco tempo para dormir no ônibus, você vão chegar mortas de cansadas e com sono ao destino e não vão ter energias para ficar andando o dia todo, alem disto os ônibus geralmente param no meio da rua, não tem onde passar a noite abrigado do frio... Dê uma olhada nos horários dos ônibus em http://uk.megabus.com, para você se planejar melhor. Se você fazem muita questão de ir a Turim, encaixe Turin no começo, logo depois de chegar e Milão, ou então como um bate-volta no final a partir de Milão, a passagem custa só uns 2 ou 2 Euros se comprar antecipado, na hora pode ser bem mais caro... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.