Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem da Alemanha para a Itália até Malta 2016

Postado
  • Membros

Olá mochileiros. Nunca fui pra Europa e estou indo estudar inglês em Malta. Porém, 10 dias antes eu pretendo passar viajando. Meu planejamento é o seguinte:

12/03 - Belo Horizonte-Frankfurt

13/03 - Frankfurt-Berlim

14/03 - Berlim

15/03 - Berlim

16/03 - Berlim-Munique

17/03 - Munique

18/03 - Munique

19/03 - Munique-Roma

20/03 - Roma-Malta

Gostaria da ajuda para saber:

qual a melhor maneira de me deslocar entre estas cidades?

este trecho é o melhor para economizar?

Escolhi bem as cidades?

OBS:

como vou sair do Brasil para uma temporada em Malta, estarei com uma mala grande, o que pode atrapalhar alguns deslocamentos;

Não preciso ficar na Itália nesses dez dias pois de Malta eu posso viajar pra Itália depois ou mesmo visitar alguma cidade no fds (eu acho).

Conto com a ajuda de vcs.

Grande Abraço! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, valeu mesmo pelas dicas. O site do trem e do ônibus me ajudam muito! E é bom saber melhor como funciona o esquema para bagagens.

A minha chegada por Frankfurt era justamente pensando em economizar, pois a passagem aérea para Frankfurt estava mais barata quando pesquisei. Ainda não cmprei as passagens. Vou comprá-las até o dia 20/01.

O motivo da parada em Roma, outra vez, era justamente pra economizar. Os voos da Alemanha para Malta eram mais caros que ir da Alemanha para Roma e de Roma para Malta. Mas ainda não comprei as passagens também. Vou pesquisar melhor agora com suas dicas e fazer a melhor compra.

As cidade que quero mesmo conhecer é Munique. A segunda acho que seria Berlim, me disseram que os museus e castelos são uma verdadeira aula de história, e que a noite é uma das melhores da Europa (prrocede?).

Valeu de novo!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano, vc parece conhecer bem como as coisas funcionam na Europa. Já vi que sempre responde os tópicos da galera. Meu roteiro foi alterado e vou postar aqui novamente pois sei que vc pode me dar dicas que ajudam bastante.

12/03 - 07/04 - Malta

08/04 - Roma

09 a 12/04 - Florença

13 a 16/04 - Veneza

17 a 19/04 - Munique

20 a 23/04 - Berlim

Agora minhas dúvidas: qual a melhor maneira de fazer essas viagens? Na Itália estaremos em dois casais. Compensa alugar um carro? Paga pra tirar a habilitação internacional?

Transporte está sendo a principal dúvida no momento. As passagens de ida e volta para o Brasil vou comprar esta semana (2 meses antes da ida). Mas e a passagem Itália-Alemanha, já é bom comprar tbm ou deixa pra ver isso lá, pois até lá algumas coisas podem mudar, sei lá né...

Hospedagem estou olhando no airbnb e escolhendo os mais econômicos lugares para dormir.

Outra dúvida é quanto se gasta nos passeios nessas cidades: paga pra entrar em museus, exposições, sei lá, coisas do tipo (não sei bem o que tem pra fazer nessas cidades ainda).

Outra coisa é uma estimativa de gastos. Sei que é bem difícil falar, pois depende de muitas coisas. Mas por exemplo, um dia andando de transporte público conhecendo os pontos turísticos; trocando um almoço por um lanche um dia, um jantar por algumas coisas compradas no supermercado no outro; tomando alguns copos de cerveja uma noite ou outra num pub; uma lembrancinha ou outra....não precisa ser nada muito certo, mas somente um valor para eu começar a ter uma base para os meus cálculos.

Agradeço de antemão.

Abss.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.