Ir para conteúdo

Viagem da Alemanha para a Itália até Malta 2016

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros. Nunca fui pra Europa e estou indo estudar inglês em Malta. Porém, 10 dias antes eu pretendo passar viajando. Meu planejamento é o seguinte:

12/03 - Belo Horizonte-Frankfurt

13/03 - Frankfurt-Berlim

14/03 - Berlim

15/03 - Berlim

16/03 - Berlim-Munique

17/03 - Munique

18/03 - Munique

19/03 - Munique-Roma

20/03 - Roma-Malta

Gostaria da ajuda para saber:

qual a melhor maneira de me deslocar entre estas cidades?

este trecho é o melhor para economizar?

Escolhi bem as cidades?

OBS:

como vou sair do Brasil para uma temporada em Malta, estarei com uma mala grande, o que pode atrapalhar alguns deslocamentos;

Não preciso ficar na Itália nesses dez dias pois de Malta eu posso viajar pra Itália depois ou mesmo visitar alguma cidade no fds (eu acho).

Conto com a ajuda de vcs.

Grande Abraço! ::otemo::

• Membros
Postado

Adriano, valeu mesmo pelas dicas. O site do trem e do ônibus me ajudam muito! E é bom saber melhor como funciona o esquema para bagagens.

A minha chegada por Frankfurt era justamente pensando em economizar, pois a passagem aérea para Frankfurt estava mais barata quando pesquisei. Ainda não cmprei as passagens. Vou comprá-las até o dia 20/01.

O motivo da parada em Roma, outra vez, era justamente pra economizar. Os voos da Alemanha para Malta eram mais caros que ir da Alemanha para Roma e de Roma para Malta. Mas ainda não comprei as passagens também. Vou pesquisar melhor agora com suas dicas e fazer a melhor compra.

As cidade que quero mesmo conhecer é Munique. A segunda acho que seria Berlim, me disseram que os museus e castelos são uma verdadeira aula de história, e que a noite é uma das melhores da Europa (prrocede?).

Valeu de novo!!

• Membros
Postado

Adriano, vc parece conhecer bem como as coisas funcionam na Europa. Já vi que sempre responde os tópicos da galera. Meu roteiro foi alterado e vou postar aqui novamente pois sei que vc pode me dar dicas que ajudam bastante.

12/03 - 07/04 - Malta

08/04 - Roma

09 a 12/04 - Florença

13 a 16/04 - Veneza

17 a 19/04 - Munique

20 a 23/04 - Berlim

Agora minhas dúvidas: qual a melhor maneira de fazer essas viagens? Na Itália estaremos em dois casais. Compensa alugar um carro? Paga pra tirar a habilitação internacional?

Transporte está sendo a principal dúvida no momento. As passagens de ida e volta para o Brasil vou comprar esta semana (2 meses antes da ida). Mas e a passagem Itália-Alemanha, já é bom comprar tbm ou deixa pra ver isso lá, pois até lá algumas coisas podem mudar, sei lá né...

Hospedagem estou olhando no airbnb e escolhendo os mais econômicos lugares para dormir.

Outra dúvida é quanto se gasta nos passeios nessas cidades: paga pra entrar em museus, exposições, sei lá, coisas do tipo (não sei bem o que tem pra fazer nessas cidades ainda).

Outra coisa é uma estimativa de gastos. Sei que é bem difícil falar, pois depende de muitas coisas. Mas por exemplo, um dia andando de transporte público conhecendo os pontos turísticos; trocando um almoço por um lanche um dia, um jantar por algumas coisas compradas no supermercado no outro; tomando alguns copos de cerveja uma noite ou outra num pub; uma lembrancinha ou outra....não precisa ser nada muito certo, mas somente um valor para eu começar a ter uma base para os meus cálculos.

Agradeço de antemão.

Abss.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...