Membros marcus-vinícius.santos Postado Janeiro 6, 2016 Membros Postado Janeiro 6, 2016 Olá mochileiros. Nunca fui pra Europa e estou indo estudar inglês em Malta. Porém, 10 dias antes eu pretendo passar viajando. Meu planejamento é o seguinte: 12/03 - Belo Horizonte-Frankfurt 13/03 - Frankfurt-Berlim 14/03 - Berlim 15/03 - Berlim 16/03 - Berlim-Munique 17/03 - Munique 18/03 - Munique 19/03 - Munique-Roma 20/03 - Roma-Malta Gostaria da ajuda para saber: qual a melhor maneira de me deslocar entre estas cidades? este trecho é o melhor para economizar? Escolhi bem as cidades? OBS: como vou sair do Brasil para uma temporada em Malta, estarei com uma mala grande, o que pode atrapalhar alguns deslocamentos; Não preciso ficar na Itália nesses dez dias pois de Malta eu posso viajar pra Itália depois ou mesmo visitar alguma cidade no fds (eu acho). Conto com a ajuda de vcs. Grande Abraço! Citar
Membros marcus-vinícius.santos Postado Janeiro 7, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 7, 2016 Adriano, valeu mesmo pelas dicas. O site do trem e do ônibus me ajudam muito! E é bom saber melhor como funciona o esquema para bagagens. A minha chegada por Frankfurt era justamente pensando em economizar, pois a passagem aérea para Frankfurt estava mais barata quando pesquisei. Ainda não cmprei as passagens. Vou comprá-las até o dia 20/01. O motivo da parada em Roma, outra vez, era justamente pra economizar. Os voos da Alemanha para Malta eram mais caros que ir da Alemanha para Roma e de Roma para Malta. Mas ainda não comprei as passagens também. Vou pesquisar melhor agora com suas dicas e fazer a melhor compra. As cidade que quero mesmo conhecer é Munique. A segunda acho que seria Berlim, me disseram que os museus e castelos são uma verdadeira aula de história, e que a noite é uma das melhores da Europa (prrocede?). Valeu de novo!! Citar
Membros marcus-vinícius.santos Postado Janeiro 12, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 12, 2016 Adriano, vc parece conhecer bem como as coisas funcionam na Europa. Já vi que sempre responde os tópicos da galera. Meu roteiro foi alterado e vou postar aqui novamente pois sei que vc pode me dar dicas que ajudam bastante. 12/03 - 07/04 - Malta 08/04 - Roma 09 a 12/04 - Florença 13 a 16/04 - Veneza 17 a 19/04 - Munique 20 a 23/04 - Berlim Agora minhas dúvidas: qual a melhor maneira de fazer essas viagens? Na Itália estaremos em dois casais. Compensa alugar um carro? Paga pra tirar a habilitação internacional? Transporte está sendo a principal dúvida no momento. As passagens de ida e volta para o Brasil vou comprar esta semana (2 meses antes da ida). Mas e a passagem Itália-Alemanha, já é bom comprar tbm ou deixa pra ver isso lá, pois até lá algumas coisas podem mudar, sei lá né... Hospedagem estou olhando no airbnb e escolhendo os mais econômicos lugares para dormir. Outra dúvida é quanto se gasta nos passeios nessas cidades: paga pra entrar em museus, exposições, sei lá, coisas do tipo (não sei bem o que tem pra fazer nessas cidades ainda). Outra coisa é uma estimativa de gastos. Sei que é bem difícil falar, pois depende de muitas coisas. Mas por exemplo, um dia andando de transporte público conhecendo os pontos turísticos; trocando um almoço por um lanche um dia, um jantar por algumas coisas compradas no supermercado no outro; tomando alguns copos de cerveja uma noite ou outra num pub; uma lembrancinha ou outra....não precisa ser nada muito certo, mas somente um valor para eu começar a ter uma base para os meus cálculos. Agradeço de antemão. Abss. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.