Ir para conteúdo

San Andrés -2015 (Dicas, Passeios e Gastos)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, não consegui escrever minha experiência antes, porém estou aqui para descrever tudo sobre minha viagem, assim como li quase todas as dicas dessa página pra ir pra lá. Fui em 26 de julho de 2015, fiquei 7 dias na ilha, não poderia ter sido melhor :)

 

 

 

1ª dica Adaptador de Tomadas -para ir para San Andrés, essa é a primeira dica que deixo a vocês, porque a gente “penou” um pouco por não saber dela rs. Levar um adaptador de tomada. Todas as tomadas são quadradas, daquelas chatas (2p t), então precisa comprar um adaptador pra levar, a gente andou bastante pra encontrar na ilha, não recomendo.

 

adaptador.jpeg.15d17cc3cb91f919c0c3ac80a2aa434b.jpeg

 

2ª Dica - Moeda, que dinheiro levar:

 

Com certeza levar pesos colombianos foi a melhor coisa, não recomendo levar dólares por estar tão caro. Se for levar, leve até 200 dólares (ficamos uma semana e nosso dólar sobrou)

Bom, como iríamos fazer escala em Panamá, tivemos que levar pesos daqui de São Paulo, visto que lá não teria casa de câmbio para trocar reais por pesos colombianos. Realizei a troca na Av. Paulista, estava bem parecido com os preços de Bogotá. Para quem mora em outras cidades, é bom consultar se a cidade possui casa de câmbio para levar ou se não, não deve fazer escala no Panamá. Levamos bastante pesos colombianos, porém faltou um pouco. Em San Andrés vocês conseguem passar os cartões de débito e crédito, desde que sejam internacionais e estejam desbloqueados no banco. Mas fica mais barato ir nos “Cajeros Automaticos” (caixas eletrônicos) e sacar em pesos com o cartão de débito.

 

Outra dica, lá eles “parcelam” no cartão de crédito, porém quando chega a fatura do cartão, está tudo em 1x só. Aconteceu com uma colega nossa que comprou uma Go Pro e veio tudo a vista, e conosco também, parcelamos 2 compras mas no final veio o valor inteiro.

 

Como chegar:

 

Todas as passagens aéreas possuem escala. As mais baratas possuem uma escala maior como a nossa, pagamos R$950 ida e volta no E-destinos (pelo app sai mais barato que no site).

 

Nossa passagem era da Copa Airlines, fizemos uma escala no Panamá, porém não recomendo fazer escala lá, porque:

 

1º- Dólar: A moeda local do Panamá é dólar. Hospedamos-nos numa pousada de 25 km do aeroporto, por estar num preço mais acessível (importante lembrar que a cidade tem 2 aeroportos. Nós não sabíamos dessa informação e pegamos um hotel perto do que não pousamos. Pagamos caro por isso). Fomos perguntar para pegar taxi do aeroporto ao hotel e todos respondiam entre 25 a 30 dólares (impossível mais barato). Considerando que o dólar estava a R$ 4, gastamos em torno de 100 reais pro hotel. E ou seja, pra tudo você tem que usar dólares. Gastamos uma média de 160 dólares (para duas pessoas) para fazer a escala, com taxi ida e volta, janta e café da manhã, ou seja, muito caro.

 

2º- Casa de Câmbio: Lá não possui casas de câmbio para trocar reais por peso, como em Bogotá, então esquece que não vai conseguir realizar a troca de reais para pesos lá.

 

Por isso, reforçando, eu acredito que seja melhor fazer escala em Bogotá.

 

 

 

Continuando, para ir para San Andrés, é necessário pagar um “visto” para entrar na ilha, Pagamos 50 dólares por cada visto no próprio aeroporto de Panamá. Quando se faz o Check-in para ir para San Andrés eles oferecem esse visto.

 

Chegando a San Andrés já ficamos mais tranquilos, visto que a moeda era peso Colombiano. Pegamos um taxi do aeroporto até a pousada, deu em média de 15 mil pesos, eles meio que tem um preço fechado para taxis.

 

Hotel/Pousada: Ficamos hospedados no (Hostal) Mar y Mar, não é Hostel, é pousada. Foi sensacional, pertinho da praia, pertinho de supermercado, de uma padaria, eu adorei. Os quartos são super limpos, os chuveiros tem água quente (raridade na ilha), e, o que mais gostei, tinha micro-ondas no quarto. Pagamos um pouco mais caro que os outros locais, porém eu acho que vale a pena, ficou R$ 210 por noite.

 

Passeios:

Antes de entrar na praia, se deve comprar as sapatilhas que vendem em todos os lugares da ilha, é em torno de 10 mil pesos cada . E também se quer aproveitar a beleza natural da água se deve comprar snorkel, o nosso foi 18 mil pesos.

 

Todos os lugares vendem passeios. Na praia mesmo tem gente andando e vendendo. O lugar que foi mais barato foi com a Sra Cecília, ela fica sentada em frente ao Hotel Decamareon da Peatonal, é muito simpática e vende há anos neste mesmo ponto. Recomendo.

 

Farei em ordem dos que mais gostamos e que valeram mais a pena:

 

1º - El Acuário – Compramos junto com Johnny Kay. Pagamos 20 mil pesos para ir para os dois passeios. O aquário possui águas rasas e uma variedade infinitas de peixes , é o melhor lugar para fazer Snorkel. É uma delícia de lugar, foi o que eu mais gostei. Johnny Kay é uma ilha próxima ao El Acuário, não tem muita coisa diferente das praias em si. Gostamos tanto do El Acuário que voltamos outro dia para fazer o passeio das Montarrayas, que é a mesmo passeio do Aquário, porém eles nos mostram algumas raias para podemos tirar foto e tudo.

 

4.jpg.59f016d9f484be149832ed58bd80b3b4.jpg

 

9.jpg.22ef1e883bfa8c49476de769ec6101fc.jpg

 

 

2º Cayo Bolivar – Esse só não é o primeiro na minha lista por ser um pouquinho caro. Pagamos 150 mil pesos pra cada, um preço excelente, pois encontramos muitos a 180 mil. A viagem é num barco simples, o que torna um pouco desconfortante com as ondas, pois são 40 minutos em alto mar. Para o barquinho sair, precisa estar num clima sem muito vento. O passeio inclui café da manhã, almoço e bebidas a vontade. Mas o que vale a pena mesmo é a ilha. É uma coisa sem explicação, praia deserta da cor mais azul possível, águas tranquilas para fazer snorkel, vale muuuuito a pena pagar esse preço, é uma ilha muito relaxante e gostosa, quem vai para San Andrés não pode deixar de fazer este passeio.

 

8.jpg.3be42ea047e571a7b3e45c98dda36b9b.jpg

 

2.JPG.486fe0c15d0d14bf03985f6c2f4a0e90.JPG

 

 

3º La Piscinita e West View – Para fazer a Piscinita e o West View o ideal é alugar um carrinho de golfe ou uma moto. Pagamos 100 mil pesos no carrinho, é muito gostoso andar com ele, beirando a praia e curtindo a paisagem. Primeiro fomos no West View e pagamos 4 mil pesos para entrar. É um lugar lindíssimo para fazer Srnorkel, sendo que ainda tem mais atrações como o trampolim e o tooágua, porém no dia em que fomos estava muito cheio e não conseguimos aproveitar tanto. Eu gostei bem mais da Piscinita, por ser mais vazia geralmente, também pagamos 4 mil pesos para entrar. Lá você ganha pãezinhos para dar para os peixes, é bem divertido.

 

6.jpg.bc8c8139b7b9223874d0aa8088970b9f.jpg

 

Para ajudar na facilidade dos preços, segue abaixo uma tabelinha dos valores que gastamos:

 

598dd2982f45d_SanAndrsPlanilha2(1).jpg.5e4705ad11815a51f3c35775a6306c91.jpg

 

Espero que as dicas possam ajudar vocês 8)

 

J.Brevilato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...