Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro: Pelotas/RS - Santiago/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Oi. Boa Tarde viajantes.

Essa é minha primeira vez no fórum, e podemos dizer que minha primeira viagem para fora do país, e por conta. Com isso gostaria muito da ajuda de vocês. Já li vários comentários por aqui, e em outros sites, e dei uma montado no meu roteiro, porém gostaria de ajudo a partir da experiência que tiveram pelos lugares que vou passar, tanto em locais para visita, como documentação e sensações.

 

Quem vai viajar?

Vamos, eu, meu marido e meus pais.

 

Onde passaremos?

Saída e Chegada: Pelotas/RS

Passeio: Paysandú/Uruguay - Córdova/Argentina - Mendoza/Argentina - Santiago/Chile (+ Vinã del Mar e Val Paraíso)

 

Como vamos viajar?

Vamos de carro - Camionete S10, diesel, 4x4.

Somos em 3 motorista.

Como é a questão para abastecer Diesel nesses Lugares?

 

Quando Vamos?

Sairemos no dia 12/06/2016, e temos 15 dias para completar a viagem, mas estamos deixando um dia livre para imprevistos.

 

Documentação e Acessórios?

- Carta Verde;

- Carteira de Identidade em bom estado e com menos de 10 anos da emissão;

- CNH;

- Permissão Internacional Para Dirigis - PID (Onde eu posso encontrar?)

- Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (Encontro no centro de especialidades?);

- Seguro SOAP/SOAPEX (É obrigatório?);

- Cadenas (Onde comprara? Gostaríamos de ter antes da viagem);

- Cambão;

- Triângulo Adicional;

- Kit de Primeiros Socorros (Tem itens mínimos? Onde pode ser adquirido?).

 

Base roteiro:

1 dia: Pelotas/RS - Paysandú/Uruguay (670 km) -> Aqui minha primeira dúvida, vi que a maioria dos viajantes (para não dizer todos) vai até Uruguaiana e faz a travessia, direto para Argentina, vocês acham que é mais interessante? Porque? Por evitar um 3º país? Gostaria da opinião de vocês.

2 dia: Paysandú - Córdova/Argentina (712 km)

3 dia: Córdova - LIVRE -> Pensamos em dar essa parada livre para descansar um pouca da viajem, de dois dias, e conhecer a cidade. Em Córdova, apesar de ser a 2ª cidade mais populosa (perdendo para Buenos Aires), não encontrei muitos relatos de pessoas que foram para lá, e o que achei para visitar são apenas praças e museus, poucos parques, alguém tem alguma sugestão?

4 dia: Cordova - Mendoza/Argentina (613 km)

5 dia: Mendoza - Santiago/Chile (363 km) -> Vamos fazer esse caminha com bastante calma, pois pelo que vi nos relatos e fotos, o caminho é muito lindo, e queremos tempo para observar, parar, bater fotos e aproveitar bastante.

6 dia: Santiago - Centro -> conhecer os pontos turísticos de Santiago: Palácio de La Moneda (e a troca de guarda), Plaza de Armas, Mercado Central (Almoço); Museu Nacional Belas Artes, Cerro Santa Lucia ou San Cristóbal (qual vocês indicam?)

7 dia: Santiago - Viña del Mal - Val Paraiso/Chile (bate e volta) -> Esse lugar ainda não está certo que nós vamos, pois apesar de falarem sobra a beleza dessas cidades portenhas, não achamos muitos outros atrativos, e vamos no inverno, vocês possuem alguma sugestão?

8 dia: Santiago/Chile - Esquiar -> Ainda não escolhemos em qual das estações

9 dia: Santiago/Chile - Vinhedos (Concha y Touro) -> resto do dia para compras e descanso para o retorno

10 dia: Santiago - Mendoza/Argentina (363 km)

11 dia: Mendoza/Argentina - Livre -> Pensamos nos vinhedos e algumas praças (dicas?)

12 dia: Mendoza - Códova/Argentina (613 km)

13 dia: Córdova - Paysandú/Uruguai (712 km)

14 dia: Paysandú - Pelotas/RS (670 km)

 

Conto com a ajuda de vocês, e desde já obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, Carolina!

Estive em córdoba e mendoza, tem um relato meu aqui embaixo - ainda está em construção, mas talvez ajude.

Sobre o seu roteiro, acho que ele está muito corrido - vocês vão passar MUITO tempo na estrada e pouco nos lugares.

 

aqui, por exemplo, está MUITO puxado:

4 dia: Cordova - Mendoza/Argentina (613 km)

5 dia: Mendoza - Santiago/Chile (363 km)

 

A estrada de Mendoza para Santiago é realmente maravilhosa, mas tem muito sobe e desce e, nesta época, tem neve no caminho. Por isso, acho que é importante estar descansado porque, além do desgaste de dirigir assim, ainda tem a chatice de imigração - dependendo das vezes, pode durar horas. Outro problema é que às vezes a estrada é fechada por mau tempo - por isso, um roteiro apertado assim pode ser problemático.

 

Sobre Cordoba: adorei a cidade, acho que é agradável para passear, sim. Tem parques, um centro histórico bacana e um clima bom, mas não mais do que isso.

Sobre Mendoza, é outra cidade agradável, com muitos parques e lugares gostosos para comer. Como vocês estarão de carro, recomendo MUITO visitarem a região do Vale do Uco - para mim, é o trecho mais bonito de vinículas.

Sobre Santiago, o Cerro San Cristobal é o mais alto, com uma vista linda da cidade. Na minha opinião, é um lugar obrigatório de visitar. Já o Cerro Santa Lucia é um "monte" pequeno, no meio da cidade - você sobe a pé e é de graça. A arquitetura é mais bonita do que a vista, por isso, se não tiver tempo de ver ambos, sugiro ao menos passar na frente do Santa Lucia.

Sobre vinículas em Santiago, não estive em nenhuma (vou para a cidade no final do mês e procuro alguma vinícula por lá). No entanto, acho que a Concha y Toro deve ser a mais sem graça - cara, muito turística e, ao que parece, os vinhos que servem lá nem são os melhores.

Sobre Valpo/Vina, é o tipo de lugar que divide opiniões. Pessoalmente, adorei Valpo (principalmente a Casa do Neruda). No entanto, muita gente aqui acha feio/perigoso. Eu gostei bastante. Já Vina, eu não gostei não - achei uma cidade sem graça e, no inverno, deve ficar muito vazia. Talvez seja interessante mencionar que eu fiquei uns 4 dias na região, e não fiz como bate e volta.

Como opção à Vina/Valparaíso, sugiro a região de Cajon de Maipu, muito bonita e ideal para vocês que estão de carro.

 

Se puder ajudar em mais algo, avisa =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliad, obrigada pelas dicas.

Com isso estou revendo com meu marido as paradas, talvez vamos trocar as paradas em Mendoza e Córdova.

E acho que não vamos para Viña del Mal e Val Paraiso, vamos curtir mais Santiago no dia que deixamos para lá, e não fazer o Centro da cidade (histórico) tão corrido.

 

Obrigada mais uma vez, e depois vou fazer um relato também.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...