Ir para conteúdo

Paris - 4 dias e meio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Nina, muito bacana seu roteiro. Eu havia lido o da outra viagem e achei muito bom o detalhamento que você dá, incluindo preços. Irei a Paris pela primeira vez no final de Abril e estou com receio de não conseguir me deslocar bem por causa da língua (não falo francês e o inglês não é lá essas coisas). Vou de mochilão e pretendo Hospedar no Formule 1, mas tem 9 em Paris e não sei qual deles tem a melhor localização. Você me indicaria um bom local para hospedagem? Acha que a língua pode ser um complicador importante? Você foi ao Vale do Loire?

 

Grande Abraço

 

Re Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Nina, muito bacana seu roteiro. Eu havia lido o da outra viagem e achei muito bom o detalhamento que você dá, incluindo preços. Irei a Paris pela primeira vez no final de Abril e estou com receio de não conseguir me deslocar bem por causa da língua (não falo francês e o inglês não é lá essas coisas). Vou de mochilão e pretendo Hospedar no Formule 1, mas tem 9 em Paris e não sei qual deles tem a melhor localização. Você me indicaria um bom local para hospedagem? Acha que a língua pode ser um complicador importante? Você foi ao Vale do Loire?

 

Grande Abraço

 

Re Soares

 

Olha, Rê... pela olhada que dei no site do Formule 1, não tem nenhum perto do centro. Pelo preço que vi no site, dá para ficar em albergues mais centralizados na cidade. O mais próximo dessa rede, que vi no site, é do aeroporto Rossy... eu ficaria num mais no centro da cidade.

 

Você sabendo um pouco de inglês, dá para se virar. Leve um dicionário para pedir o básico, em inglês, na hora de comer, por exemplo. Com inglês vc se vira lá.

 

Sobre local de hospedagem... quando fui na primeira vez, fiquei no St. Christopher (http://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels) e da segunda, fiquei no Tim Hotel, próximo da Place de Italie (http://www.timhotel.com/fr/accueil.htm). Se você estiver indo com mais alguém, vale a pena dar uma olhada nos hotéis mais baratos para rachar o quarto.

 

Sempre olho no www.hostelworld.com, porque lá tem avaliação de gente do mundo todo que ficou em albergues e hotéis baratinhos. A maioria das reservas que fiz, foi por esse site. Vale a pena.

 

Um abraço,

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Nina. Tudo bem? O seu relato foi maravilhoso, inspirador.

 

Será que vc pode ajudar. estarei em lua de mel no mes de maio e ficarei 22 dias na Europa. Fiz as reservas de todos os hoteis e já comprei as passagens. A minha dúvida é em relação ao deslocamento Madrid para Baercelo, em vez de avião, a nossa intenção é andar de trem-bala. Entrei no site da RENFE e não encontrei nada referente ao transporte de malas grandes de viagens. O site diz que temos o direito de levar malas pequenas, mas não diz nada sobre as malas grandes. Saberia me dizer se existe um custo a mais????

 

abaços e parabéns

 

Ricardo,

 

fiquei quebrando a cabeça para lembrar com foi o esquema das malas no trem. E não lembro! Mas o meu mochilão, que só ia na parte debaixo do avião, coube perfeitamente lá. Agora, lendo esse blog (http://viajemosentren.com/2009/04/13/viajar-en-tren-consejos-sobre-el-equipaje/) no final tem escrito que há partes nas entradas dos vagões onde dá para botar as malas (e no final também, para as maiores).

 

Agora, não tem custo. Ninguém fica olhando o tamanho da sua mala quando vai pro trem. Ninguém pesa e nem fala nada. Cheguei no guinche, troquei minhas passagens (pq um voucher da internet que tinha comprado) e entrei no trem. Eu acho que dá para ir, sim... mas se ficar inseguro, pergunte no site da renfe o que fazer nesses casos.

 

Um abraço e boa vlula-de-mel!

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Nina!

Essa sua listinha de restaurantes está MUITO, mas muito boa mesmo! Queria te perguntar se vc levou listinhas similares, de outras cidades que por acaso vc tenha ido, e que possa me passar....... Pois estou indo tambem para italia, espanha, Inglaterra e Holanda...

Ah, e parabéns pelo relato! Ficou excelente!

 

Beijos,

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...