Ir para conteúdo

Paris - 4 dias e meio


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi, Nina...

Estou indo para Paris no final de Julho e achei mto bom o seu roteiro, obrigada por compartilhar! Vc pode, por favor, me enviar a relação dos restaurantes? Acredito que será mto útil tb... Meu e-mail é lilianbittencourt@gmail.com

Outra coisa, vc sabe me dizer onde eu compro este Paris Museum Pass? Li em outro fórum que custa 60 euros e vale mto a pena...

 

O Paris Museum Pass você compra ele de vários preços, depende do tempo que vai ficar em Paris - e os dias que quer gastar em museus. Tem para 2 dias (32 euros), 4 dias (48 euros) e 6 dias (64 euros). Desta vez que fui, a minha mãe comprou o passe - já que eu tenho carteirinha internacional de jornalista e por lá você entra em tudo de graça com ela. Valeu muito a pena: economizamos dinheiro, não enfrentamos fila para comprar ingresso.

 

Geralmente, o Paris Museum Pass é vendido nas bilheterias dos museus aceitos - quase todos. Comprei no Pantheon, certeza que tem lá. Tem também em algumas lojas, como na Fnac da Champs-Elysee. Mas, quando fui lá, estava em falta o para 4 dias. Agora, no site, estava vendo que estão vendendo até nos aerportos. De qualquer forma, é super simples de achar ele lá. Não precisa comprar antes de ir (porque há a opção de se comprar online).

 

Nesse site aqui tem todas as informações sobre ele - preços, lugares para comprar, museus aceitos, etc: http://www.parismuseumpass.com/en/home.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Nina.. Ola a todos!

 

Sou novo aqui na comunidade ( mas nao nas viagens...). Moro em Québec, no Canada e vou passar 40 dias em Paris no mês de julho.

 

Teu relato foi muito bom, detalhista e preciso. Tu falaste algo sobre uma lista de restaurantes. Caso nao te incomodes, eu gostaria de recebê-la também: ottinho_ce@hotmail.com

 

Um abraço

 

Adolpho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nina!!!!

 

Amei o seu relato.... me tirou muitas dúvidas. Estarei 5 dias em Paris em junho e até vou imprimir todo o seu relato.

Parabéns!!!!!!

 

Poderia me enviar a lista de restaurante e qual deles que é o mais imperdível? É que passarei meu aniversário lá (olha que maravilha) e claro que precisa ser em estilo mochilão mas perfeito.

 

Abraço, Roberta

 

e-mail: robertausf@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Nina,

 

Eu e meu esposo iremos a Europa em outubro de 2010. Chegaremos em Paris num sábado, em torno das 12:30h no Orly e penso que lá pelas 16h estaremos no Hotel. O que vc sugere para fazermos nesse dia da chegada?

Estaremos chegando do Brasil e teremos feito uma conexão de 2h em Lisboa.

 

Beijos...Karina

 

Oi, Karina

leia o primeiro dia desse roteiro que coloquei. Eu cheguei exatamente nesse horário, no aeroporto de Orly:

 

Dia 1

Chegamos em Paris às 11h da manhã. Até pegarmos as malas e irmos o hotel, já eram 14h. Desta vez, peguei um hotel em um bairro chamado Butte aux Cailles, próximo a Place Italie. Gostei bastante do lugar. É um hotelzinho 2 estrelas, quarto pequeno, mas com um café da manhã delicioso e recepção excelente. E super perto do metrô Corvisart.

 

Fica a dica: Timhotel Italie - Endereço: 22 rue Barrault 75013 - Telefone: 01 45 80 67 67. Como chegar: desça na estação Corvisart e vá em direção oposta à Place de Italie, na Boulevard Auguste Blanqui. Vire a esquerda na Rue Barrault, o hotel fica a um quarteirão e meio daí.

 

Deixamos as malas no hotel e fomos andar. Afinal, Paris é para bater perna e aproveitar cada paisagem que aparece na sua frente. Resolvemos começar pelo Arco do Triunfo ( (20h as 22h30 / € 5) – Metrôs 1, 2 e 6: Charles de Gaulle Etoile - atravessar a passagem subterrânea, que te deixará bem abaixo dele. Descemos a Avenue des Champs-Elysées, pelo lado esquerdo do Arco. Ali, estão as lojas de marca e vários restaurantes bonitinhos. Como não tínhamos almoçado nada ainda, resolvemos arriscar em um restaurante para turista dali mesmo. Dá para achar coisas baratas, mas a bebida é sempre cara.

 

Continuamos descendo (e fazendo comprinhas) e atravessamos a rua na altura da estação Champs-Elysées Clemenceau. Já em frente, do lado direito é o Grand e Petit Palais. Às vezes, há exposições bem bacanas no Grand Palais, basta pesquisar no http://www.grandpalais.fr, mas quando fui não havia nada. Já vale só pela arquitetura do lugar, que é linda.

 

Seguimos pela rua que divide o Petit do Grand Palais e já em frente é a a Ponte Alexandre III (é a mais bonita de Paris). Atravessamos a ponte e chegamos no Hotel dês Invalides (10h as 17h / € 8 ) , construção feita por Luis XIV (você vai ouvir falar muito dele em Paris, portanto, pesquise) para dar abrigo aos soldados inválidos pelas guerras. Lá, estão os restos mortais de Napoleão Bonaparte.

 

A pé mesmo, de costas para o Hotel dês Invalides, vire a esquerda e se perca pelas ruazinhas do bairro. É bem bonitinho e parisiense. Olhando para cima, você já vê a pontinha da torre, é só segui-la para chegar até o ponto turístico mais famoso da cidade. Chegando lá, o Champ de Mars, o parque entre a escola militar e a torre Eiffel, estava lotado de gente fazendo piquenique ou só deitado na grama. Afinal, era verão!

 

A torre, por sua vez, estava lotada. Não tivemos muito saco para entrar na fila e esperar, só tiramos muitas e muitas fotos. Mas, como já tinha subido da outra vez, sei que vale a pena. Torre Eiffel ( 9h30 as 23h / 1 andar - € 4,10 / 2 andar - € 7,50 / 3 andar - € 10,70) – para subir de escada até o 1 andar, grátis. Mas compensa comprar bilhete para ir até o último.

 

Da torre, seguimos reto, atravessamos o Rio Sena pela Ponte d’Lena e chegamos no Trocadero, o melhor local para tirar fotos da Torre Eiffel. Pela Praça do Trocadero (Estátua do General Foch) e Palais de Chaillot, é um grande terraço de frente para a torre. Tiramos todas as fotos possíveis e pegamos o metrô dali de novo para a Avenue des Champs-Elysées.

 

Por causa do cansaço da viagem, resolvemos jantar por ali mesmo para aproveitar mais o lugar.E acabamos perdendo a reserva feita no Le Procope, um dos mais antigos de Paris. Dá para fazer a reserva pelo site e me arrependi muito de não ter ido. Fica a dica: Le Procope - 13, rue de l'Ancienne Comédie – descer no metrô Odéon - Fundado em 1686 por um italiano, Francesco Procópio, este restaurante esteve no centro dos acontecimentos do período revolucionário. Recebeu na sua mesa grandes nomes e parece que Napoleão deixava seu chapéu como garantia e saia do restaurante em busca de dinheiro para pagar a conta.

 

Como já eram quase 23h, fomos para o hotel tentar recuperar as forças para o dia seguinte, o mais pesado da viagem.

 

Também há sugestão de outra viagem que fiz: europa-portugal-franca-italia-e-espanha-23-dias-t28770.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala, Nina!

 

Ótimo esse último relato, tão bom qto o outro. Como vou ficar 5 dias em Paris, ele vai ser muito útil.

todo mundo está pedindo a lista de restaurantes e vc deve estar de saco cheio...heheh..masss pode mandar p/ mim tb?

Meu email é marcelogneto@yahoo.com.br

 

Brigado,

Marcelo.

 

Marcelo,

já tá no seu e-mail, olhe lá.

 

Um abraço,

 

Nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem, aproveitando que está todo mundo interessado mesmo na listinha de restaurantes, já vou colar aqui para facilitar. Os restaurantes estão separados por bairros de Paris, assim você pode escolher de acordo com a região que estiver na hora da fome:

 

PARIS - ONDE COMER

 

Horários:

 

Almoço: 12.00h e 14.30h

Jantar: 19.00h e 20.30h.

 

. MONTPARNASSE

 

. Ty Breizh

Endereço: 52 boulevard de Vaugirard 75015 Paris. Metro Montparnasse e todos os ônibus cujo ponto final seja a Gare Montparnasse.

Descrição: Segunda melhor creperia de Paris pelo jornal Le Figaro, onde o crepe fica macio e crocante. Experimente: crepe salgado, de queijo emmethal e presunto / de doce, com chocolate, manteiga salgada e amêndoas grelhadas / crepe aux fruits rouges. Tome com um bom cidre da Bretanha (tradição).

Valor: Em média, cada crepe 6,80 euros.

 

. PRÓXIMO DAS GALERIES LAFAYETTE

 

. Impro’vista

Endereço: 13 rue La Fayette - 75009

Descrição: Cozinha italiana. Na porta já dá para sentir o cheiro do molho de tomate sendo preparado, dos cogumelos sendo cozidos.

Valor: Menu almoço com um prato de massa, uma bebida e uma sobremesa, por 17 euros. Prato do dia a 14,50 euros.

 

. Restaurantes Cojean

Endereço: 17 boulevard Haussmann, perto das Galerias Lafayette.

Descrição: Uma cadeia de restaurantes, com prato do dia, sopas vegetarianas e bom creme de legumes. Variedade de risotos e tortas salgadas. Há também sanduíche. Suco de fruta feito na hora. Aberto até às 18 horas. Almoço entre 12.00h e 14.300h.Fechado no domingo.

Valor: em média, um prato + sobremesa + bebida entre 12 e 15 euros

 

. Goutu

Endereço: 51 rue Le Peletier - metro Richelieu Drouot

Descrição: Pequeno restaurante que vende sanduíches a 1 euro. Os sanduíches são gostosos, os produtos frescos e de boa qualidade. Mas são pequenos. Para almoçar, peça dois.

Valor: 2 euros (para 2 sanduíches)

 

. DENTRO DA PRINTEMPS

Endereço: 50 boulevard Hassmann – ao lado das Galeries Lafayette

 

. Déli

Descrição: Fica no último andar da Printemps. Vista linda da cidade. Funciona como buffet, com pratos leves e gostosos com saladas, sopas e pratos quentes.

Valor: Em média, a refeição fica a 15 euros.

 

. Ladurée

Descrição: Fica no primeiro andar do Printemps. Dá para pedir um prato do dia ou um sanduíche – refeições leve. De sobremesa, peça um dos melhores macorrons de Paris.

Valor:

 

.Padaria do Alain Ducasse

Descrição: fica no terceiro andar. Um espaço com mesinhas para conhecer, com conforto, os talentos de um dos grandes chefs franceses. Só para lanchar.

 

. PLACE DES VOGES

 

. Guirlande de Julie

Endereço: place des Vosges - metro Chemin Vert ou Bastille.

Descrição: Cozinha bem francesa tradicional.

Valor: Em média, menu com entrada + prato principal + sobremesa a 27 euros.

 

. PRAÇA MADELEINE

 

. Le Foyer de la Madeleine

Endereço: Place de la Madeleine, metro Madeleine. (atrás da Igreja, no subsolo)

Descrição: Trata-se de um restaurante subsidiado por uma associação ligada à paróquia e servido por senhoras que moram neste elegante bairro. A renda deste restaurante é destinada à distribuição de refeições à pessoas em dificuldade financeira. Cozinha simples e saudável

Valor: Em média, entrada+prato principal+sobremesa a 9 euros

 

. Paul

Endereço: 35 rue Tronchet 75008 Paris

Descrição: Padaria e casa de chá em vários locais de paris. Nos locais onde só há padaria, você pode comprar sanduíches e tortas. E onde tem a padaria e casa de chá, na hora do almoço, você pode almoçar.

Valor: salada/bebida/sobremesa por 15 euros, ou uma torta salgada+salada/bebida/sobremesa por 13,50 euros.

 

. MARAIS

 

. Le Loir dans la Théière

Endereço: 3 rue des Rosiers - metro Saint Paul

Descrição: Daqueles restaurantes pequenos que apenas os parisienses conhecem. Fica perto de lojas de várias marcas famosas nesta rua, como a Adidas Originals e a COS. Tem decoração cuidadosamente displicente. Prove a sobremesa de Tarte Tatin (com sorvete de baunilha).

Valor: Em média, saladas a 8,50 euros / prato do dia a 12 euros

 

. Rose Bakery

Endereço: 30 rue Debelleyme 75003 Paris - Metro Saint Sébastien Froissart.

Descrição: A chef é uma americana que conhece todos os segredos de boa cozinha. Produtos sem agrotóxicos e frescos. Saladas generosas, gostosas e bonitas, pratos quentes com as mesmas qualidades, bolos e tortas inesquecíveis. Daqueles que só parisienses conhecem.

Valor: Em média, 15 euros por uma refeição.

 

. La Table des Gourmets

Endereço: 14, rue de Lombards

Descrição: O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.

Valor: Em média, entrada + prato principal + sobremesa sai por 18 euros.

 

. MARAIS / PERTO DO CENTRE POMPIDOU

 

. Le Gaigne

Endereço: 12 rue Pecquay 75004 - Metrô Rambuteau

Descrição: Um jovem chefe trabalhou com grandes nomes da gastronomia francesa e agora abriu um pequeno restaurante. É pequeno mas o serviço agradável e comandado pela jovem esposa do patrão.

Valor: Em média, entrada + prato + sobremesa a 16 euros.

 

. BASTILLE

 

. La Gazzetta

Endereço: 29 rue de Cotte 75012 - metro Ledru Rolin

Descrição: Decoração agradável e cozinha simples e generosa. O almoço é mais barato que o jantar. O restaurante está aberto de terça a sábado das 11.30h às 15h e das 18.30h às 22.30h.

Valor: Almoço, um menu com entrada + prato principal, 14 euros. No jantar, 34 euros.

 

. PERTO DO JARDIN DU LUVEMBOURG

 

. La Créperie du Comptoir

Endereço: 3 carrefour de l’Odeon 75006 Paris - metro Odeon

Descrição: O grande chefe Yves Camdeborde tem, ao lado do famoso restaurante Le Comptoir du Relais Saint Germain, uma minúscula créperie. Imaginem, crepes feitos sob orientação de um chefe renomado! Ela não possui mesas, apenas um balcão onde os clientes compram o crepe. Aberta todos os dias de 11h às 2h da manhã.

Valor: Em média, 4.50 euros.

 

. Au Petit Suisse

Endereço: 16 rue de Vaugirard 75006.

Descrição: Fica em frente do Jardin du Luxembourg e possui uma varanda simpática. Aberto todos os dias

Valor: tomates recheados com arroz por 11 euros

 

. QUARTIER LATIN

 

. Polidor

Endereço: 41 rue Monsieur-le-Prince 75006

Descrição: Aberto todos os dias

Valor: prato do dia custa entre 11 e 14 euros

 

. l’Assignat

Endereço: 7 rue Guénégaud 75006

Descrição: Aberto todos os dias menos domingo

Valor: Almoço com menu a 12 euros

 

. Orestias

Endereço: 4 rue Gregoire-de-tours 75006

Descrição: Aberto todos os dias menos na quarta feira

Valor: menu a 9 euros e um outro a 15 euros

 

. Le Petit Vatel

Endereço: 5 rue Lobineau 75006 -

Descrição: aberto todos os dias menos domingo e segunda feira

Valor: almoço menu a 11 euros.

 

. PERTO DA TORRE EIFFEL

 

. Le Petit Cler

Endereço: 29 rur Cler 75007 Paris - metrô Ecole Militarie (do outro lado do jardim Champ des Mars)

Descrição: Bistrot simpático com um terraço agradável e uma sala bem decorada. No cardápio saladas generosas, carnes à la plancha.

Valor: Em média, pratos a 10 e 13 euros. Prato do dia a 12 euros.

 

. PERTO DO JARDIN DU PALAIS ROYAL

 

. Memere Paulette

Endereço: Memere Paulette 3 rue Paul Lelong 75002 (centro de Paris, perto do Jardin du Palais Royal)

Descrição: É um restaurante com toalhas de plástico, ambiente descontraído, uma cozinha da vovó, quer dizer uma cozinha tradicional, utilizando as antigas receitas francesas e os melhores produtos regionais. Porções Generosas. Dá para comer foie gras de canard ( foie gras de pato) , saucisse de Morteau (embutidos de Morteau, os melhores da França), civet de marcassin ( cozido de javali), andouillette ( embutido a base de carne de porco) e pratos mais internacionais para aqueles que não gostam de aventura. Aberto de terça a sexta feira da 12 as 14,30 e das 20 as 22 horas. Metro Bourse.

Valor: Em média, entrada + prato + sobremesa a 21 euros.

 

. ATRÁS DO MUSEU DORSAY

 

. Café des Lettres

Endereço: 53 rue de Verneuil 75007 (no prédio do Centro Nacional do Livro)

Descrição: Tem um terraço com jardim, para meses ensolarados. Mas há salas revestidas por bibliotecas e decoradas com poltronas de couro. Todos os dias das 9 as 23 horas.

Valor: Em média, menu almoço por 19 euros

 

*** As sugestões de restaurantes fui pegando com amigos e em blogs de brasileiros sobre turismo em Paris. Não fui a todos, são apenas sugestões, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nina. Tudo bem? O seu relato foi maravilhoso, inspirador.

 

Será que vc pode ajudar. estarei em lua de mel no mes de maio e ficarei 22 dias na Europa. Fiz as reservas de todos os hoteis e já comprei as passagens. A minha dúvida é em relação ao deslocamento Madrid para Baercelo, em vez de avião, a nossa intenção é andar de trem-bala. Entrei no site da RENFE e não encontrei nada referente ao transporte de malas grandes de viagens. O site diz que temos o direito de levar malas pequenas, mas não diz nada sobre as malas grandes. Saberia me dizer se existe um custo a mais????

 

abaços e parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...