Ir para conteúdo

Fim de semana c campeonato brasileiro de escalada em arvore!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

:arrow: FONTE: AltaMontanha.com

http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1798

 

[align=Justify]Não é só campeonato de escalada esportiva, neste fim de semana haverá no Acre um campeonato de escalada em árvore, que está em sua segunda edição! O evento é organizado para botânicos, ornitólogos e qualquer outro profissional que faz trabalho em altura em grande árvores se descontraírem. Quem será que é o melhor escalador de árvore do Brasil?

 

Organizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a International Society of Arboryculture (ISA), o II Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores será realizado em Rio Branco neste fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, no Horto Florestal. A competição antecede o 13º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU), promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, que começa no domingo, dia 18, e vai até 21 de outubro.

 

O evento é destinado à arboristas, coletores de sementes, epífitas e bromélias e orquídeas, praticantes de rapel assim como pesquisadores da flora e fauna do dossel e pessoas que trabalham com a escalada como técnica de acesso a árvores de grande porte.

 

O Campeonato será realizado em duas etapas. A primeira fase, seletiva, acontece no dia 17. Nela os participantes irão realizar três modalidades: o Footlock, técnica de escalada que utiliza corda e travamento de pés para a ascensão; o Resgate em Altura, que mostra a habilidade do competidor em resgatar um trabalhador de árvore ferido, utilizando todas as técnicas de segurança; e o Deslocamento em Copa, onde é feita a locomoção e caminhada pelos galhos das árvores.

 

Serão selecionados para a etapa final os competidores que realizarem as modalidades de acordo com as normas corretas de escalada, sem danos à árvore, no menor tempo.

 

Na segunda fase, dia 18, os finalistas irão executar apenas o deslocamento na copa de árvore, seguindo os mesmos critérios de avaliação.

 

Os interessados em participar do campeonato devem realizar sua inscrição pelo site do Campeonato (www.cbau2009.com.br). O valor da taxa é de R$ 75,00.

 

 

Fonte: Agência de notícias do Acre[/align]

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...