Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Andres - Meus relatos, dicas e informações!!

Postado
  • Membros

Eu, que sempre pesquiso, procuro, e sonho vendo passagens, lugares e vôos pra viajar, sempre acabo caindo na tentação! E dessa vez não foi diferente. Em meio a um monte de pesquisas sem intuito de achar nada, eu me encontrei. Encontrei o paraíso colombiano chamado SAN ANDRES.

A ilha fica localizada a 800km da costa da capital da Colômbia, que é Bogotá e a 170km do território da Nicarágua. Com apenas 26km de extensão, a ilha te oferece lugares, praias, piscinas naturais, comércios, passeios e tudo que você quiser imaginar pra ter bons dias de descanso num lugar simples, rústico, porém super paradisíaco!

Comprei a passagem por R$662, da Tam, saindo de São Paulo, animei mais 3 amigas e lá fomos nós!!!

Preferi alugar um apartamento do que pousada, tive boas indicações e adoramos nosso apt!! 2 andares, acomodações pra 8 pessoas (tudo bem, éramos apenas 4, mas valia a pena pelo valor!) - posso passar o contato do proprietário e tenho certeza que vocês iriam amar se hospedar lá, pois, é bem perto de tudo, é localizado no centro e eu fiz tudo praticamente a pé!!

Informações válidas:

O comercio funciona de 10h ao meio dia, fecha e depois reabre as 15h até às 20h.

A moeda local é Peso Colombiano, e a proporção é 1 real pra cada 850 cop. Ou 1 dólar pra cada 1.850,00 mil cop. (cotação feita em agosto de 2014)

A bebida tradicional da ilha é um drink chamado Coco Loco, eu tomei, mas achei forte pra caramba!!!

Comida: Muito pescado, muito ceviche, frango e carnes. Arroz com coco, muito camarão, ostra, e lagosta. Muita fritura também! Comida barata. Um prato em um lugar simples, mas na beira da praia custa 20, 22mil cop. Sucos naturais por 4mil, refri 3mil, água 1500 a 3mil cop, dependendo do lugar.

Frutapan - Provavelmente em quase todos os pratos ela vai aparecer!! É uma fruta local, que sempre é servida como um acompanhamento, a maioria das vezes vem junto com a salada, e eu achei super saborosa!

Passeios:

Jonnhy Cay: 15mil cop, mais a entrada da ilha, 5mil. Um barco leva em torno de 15 pessoas pra ilha, passamos algumas horas depois um barco trás de volta até a costa.

Jet ski: 50mil cop meia hora, ou 40mil cop, 20min.

Carrinho de golfe pra aluguel: de 70mil a 110mil cop a diária! O valor depende da velocidade do carrinho, uns andam mais, outros menos. Mas, o de menor valor dá tranquilamente pra poder rodar toda a ilha e parar nos pontos turísticos com calma, tranquilidade e dá aproveitar tudo muito bem!

Manjares (mangue): Passeio que contorna a costa da ilha, e depois para em uma ilha que tem o aquário. 20mil cop. Duração de três horas. Muito bacana!!

Mergulho: 1 dia de mergulho. Uma aula antes de instrução, com explicações de todos os códigos, oferecem e ensinam a usar o equipamento, e depois fazemos uma adaptação dentro da água. É um mergulho de apenas 45min e descemos até 10 metros.Custa 120mil cop. *obs: quando você começa a pegar a manha da respiração, do pé de pato, e começa a gostar de ver os peixes, corais, e tudo do mundo subaquático, o passeio acaba!! rsrsrs

Providencia: não tive oportunidade de ir. Uma pena, porque dizem que vale muito a pena! Só não fui porque tem dias certos pro passeio. Alguns dias da semana saem catamarã que levam até lá com uma duração de 3 horas (dizem que o mar bate muito... Outros dizem que é tranquilo) E tem a opção de aéreo também num teco-teco que demora pouco mais de meia hora. É mais caro, mas compensa bem, pra não chegar cansado. Não me lembro bem quanto era o avião, mas coisa de 150,00 reais ida e volta. O catamarã sai 3 vezes na semana, e o voo também não tem todos os dias. Fiquem atentos, porque eu só não fui porque deixei pra ir num dia justamente quando não tinha voos e nem catamarãs.

Cayo bolivar: uma ilhota não habitada, que não tem comercio, nada... Somente natureza, praia e mar. Custa 180mil cop, e dependendo da quantidade de pessoas, fica por 170,00/160,00. Inclui o transporte de uma hora de ida e uma hora de volta. Um almoço e bebidas durante o dia. Sai alguns dias da semana sempre das 7h as 8:30, e retorna de 16h as 18!

Dicas:

Saindo do aeroporto, pegue um taxi!!! a tarifa é super barata, e vale muito a pena!

A cidade não tem taxas/tarifas/impostos nos produtos vendidos, portanto é um ótimo local pra fazer comprinhas!! Maquiagens, acessórios, perfumes, produtos de beleza são itens fáceis de encontrar e com um preço super justo!! Mas cuidado!!! Existe muito produto falsificado, muitos cremes (tipo victoria secret´s) que eles imitam a embalagem, parece ser, e quando você o rótulo não é! Perfumes tb é outro ponto a ter atenção, pois, eles vendem muitos perfumes de frascos similares, dizendo ser a mesma essência. Opte por comprar em lojas com referências, conhecidas, ou com a certeza que todos os produtos são originais!

Tá precisando comprar uma mala nova? Quer investir em mala? San Andres é o lugar certo, pois, são muuuito baratas! Eu e minhas três amigas compramos malas!!!

A cidade em si é bem segura, o povo é super honesto, não vi perigo não me senti ameaçada...

E lembrem-se, a nota de 2mil cop é muito parecida com a de 20mil cop! Eu confundi várias vezes, mas tive a sorte de ser alertada toda vez pela pessoa que recebia!

***valores referentes a viagem realizada em agosto de 2014!!***

Bem essas foram minhas dicas desse lugar MA RA VI LHO SO que tive o prazer de conhecer! Espero ter ajudado vocês, e qualquer dúvida estou aqui!!

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.