Ir para conteúdo

Pesadelo no aeroporto da Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Cristiana, naquela desagradavel experiência vc estaba falando e escutando espanhol? ou os caras estavão falando para vc em português? vc fala espanhol fluidamente?

 

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quem cala concente. Somente atravez de reclamações que eles vão averiguar. Não vai ser apenas a sua quicha mas se todas as pessoas ou mais pessoas tornarem isto publico e reclamarem para as autoridades isto pode ter um fim.

 

Envie uma Carta a EMBAIXADA DO BRASIL NA VENEZUELA e outra A EMBAIXADA DA VENEZUELA NO BRASIL.

 

Tenho certeza que irão responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não sei se há realmente o que reclamar visto que não houve exatamente algum tipo de violência ou alguma atitude de agressão física, coisas assim... pelo menos é o que entendi a partir do que disse nossa colega ccampanha... a principio eles estavam seguindo os procedimentos de praxe quando acham que alguém é "suspeito".

 

Penso que a queixa caberia se algo mais grave tivesse ocorrido como "plantarem" alguma droga para encriminar a pessoa, ou se ela sofresse uma revista corporal por policiais homens e não por policiais mulher... algum detalhe assim. Ou num caso menos grave se a pessoa perdeu o vôo e teve contratempos por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

Até gostaria de fazer alguma coisa pra reduzir este tipo de coisa, mas eu imagino que a resposta que vou receber dos consulados, vai ser a mesma que a polícia federal daqui disse quando minha tia ligou tentando me socorrer: "Este é um procedimento normal, as pessoas inocentes são liberadas, não tem problema".

 

Na verdade como disse "Ever" eles não fizeram nenhuma violência (fora a revista que é muito exagerada e humilhante), sempre me mandaram guardar meus valores, deixaram uma mulher me acompanhando todo o tempo e no final me liberaram a tempo de pegar o voo... talvez se fosse alguma prisão na rua, onde não se tem muito controle a coisa fosse pior (ao menos no Brasil sabemos como funciona, no mínimo teria de dar algum dinheiro) mas no aeroporto, onde as coisas são mais controladas, ao menos comigo foram honestos.

 

Vou pensar sobre as cartas, mesmo sabendo que é um pouco inútil, de repente mando alguma coisa pro jornal de lá e faço um barulho um pouco maior... de qualquer forma vou divulgar a história em outros sites, pra pelo menos outras mulheres sozinhas e "viajadas", se prepararem melhor no aeroporto, ou escolherem outro país fora da rota de drogas... no Brasil eu nunca ouvi dizer uma história destas e na Europa passei por muitas fronteiras (o que me tornou suspeita na Venezuela) e também nunca tive problemas.

 

Fanabus, como a maioria dos brasileiros, estava hablando "portunhol"... por sorte, no final da viagem, depois de 20 dias, já estava com um vocabulário melhor e até preparada pra conversar com as pessoas de Caracas (no final da viagem as pessoas até perguntavam onde eu tinha aprendido espanhol)... na minha chegada foi muito difícil me comunicar, eu não entendia um espanhol tão rápido e o meu portunhol também não era entendido, até nossa pronuncia do inglês era diferente... eu vi que você é da Venezuela, saiba que apesar da ignorancia da polícia não tenho nada contra o povo, conheci também pessoas maravilhosas do teu país... infelizmente aqui no Brasil também existe uma minoria que podem deixar uma péssima impressão no turista, fico muito triste quando conheço pesssoas que foram roubadas aqui no Rio.

 

Abraços,

Cristiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara Cristiana, acho que você deve fazer o que acha melhor para você mesmo. Afinal de contas, a situação foi com você e é você que deve decidir. Eu sinceramente faria uma carta explicitando a minha indignação com tal tratamento, sendo que notava-se claramente que você era uma turista de lazer, sendo que suas roupas estavam molhadas e você estava até queimada de sol.

 

Respeito todo o seu depoimento, mas discordo de uma pequena coisa que você disse: "ao menos no Brasil sabemos como funciona, no mínimo teria de dar algum dinheiro".

 

Não podemos generalizar e supor que uma coisa dessa natureza aconteceria aqui no Brasil. Não podemos ter esse sentimento de inferioridade e achar que tudo no nosso país é pior. Eu já cheguei num ponto, por conhecer a grande maioria dos países do nosso continente que vai da Argentina ao Canadá, que posso afirmar que não troco o nosso país por nenhum desses que visitei! Sem a menor sombra de dúvidas... sou muito mais Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno,

 

Me corrigindo, você tem razão não vamos generalizar... nem todos os policiais daqui são desta forma, infelizmente tem bastante corrupção mas não é a maioria... como você, também gosto de conhecer outros lugares mas também não troco o Brasil por país nenhum, nem a nossa natureza, nem o povo... olhando de fora o meu amor pelo meu país sempre ficou ainda maior.

 

Abraços,

Cristiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que você está se sentindo melhor Cristiana.. [:)]

 

Sobre a carta, todos podiam mandar uma, dizendo que aconteceu com um amiga tal problema ou entao uma carta coletiva do pessoal aqui do site.

 

Mas isso depende apenas da Cristiana, as vezes é melhor apenas esquecer o problema e viajar outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só pra encerrar o assunto... depois que me organizar da volta da viagem vou seguir a sugestão de todos, e escrever uma carta pras embaixadas. Também vou contar esta história em outros sites pra alertar outras mulheres viajando sozinha como eu. Felizmente o trauma já passou, como disse, já ri bastante desta história, vou poder contar pros meus netos (mas espero que seja a última vez que aconteça).

 

Vou colocar minhas anotações sobre a Venezuela aí no forum pra outros viajantes (apesar de como disse, não recomendar muito para meninas), anotei preços e nomes de tudo, pelo menos pra mim todas as informações que li foram úteis...

 

Só é triste que eu não pretendo voltar ao país nem a outros da "rota de tráfico" (e eu só descobri no último dia que a Venezuela fazia parte desta rota) apesar de saber das belezas naturais e do povo maravilhoso que existe naqueles lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...