Ir para conteúdo

Pesadelo no aeroporto da Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by ccampanha

 

 

Fanabus, como a maioria dos brasileiros, estava hablando "portunhol"... por sorte, no final da viagem, depois de 20 dias, já estava com um vocabulário melhor e até preparada pra conversar com as pessoas de Caracas (no final da viagem as pessoas até perguntavam onde eu tinha aprendido espanhol)... na minha chegada foi muito difícil me comunicar, eu não entendia um espanhol tão rápido e o meu portunhol também não era entendido, até nossa pronuncia do inglês era diferente... eu vi que você é da Venezuela, saiba que apesar da ignorancia da polícia não tenho nada contra o povo, conheci também pessoas maravilhosas do teu país... infelizmente aqui no Brasil também existe uma minoria que podem deixar uma péssima impressão no turista, fico muito triste quando conheço pesssoas que foram roubadas aqui no Rio.

 

Abraços,

Cristiana

 


id="quote">
id="quote">

 

Olá Cristiana, sinto muito o acontecido, vou te dar um conselho e para todas aquelas pessoas que vão viajar pela Venezuela, tente pesquisar na net a constitução da república, alí vc pode encontrar articulos que falam sobre as pessoas extranjeiras como foi o seu caso, saiba que bem vc podia ter ligado para um translator e tambem poderia ter evitado ir com eles após a intervenção de um fiscal, mas a policia faz ísso porque a maioria de nós (e é claro, a gente de fora) não conhecem as leies. Vc podeira ter dito que não entendia e aí chamabam um tradutor.

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

127697.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

fanabus concordo com vc. Os policiais de muitos países se aproveitam pois sabem que os turistas não conhecem a legislação do país. No momento em que vc conhecese os direitos basicos principalmente as leis que se referem a turistas eles agiriam de uma forma diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caramba, e eu estou indo pra lá sozinha agora em setembro...

 

Bom, valeu pelo aviso, vou ver que providências posso tomar pra me garantir contra arbitrariedades como essas...

 

De qq forma, Cristiana, gostaria que vc pudesse entrar em contato comigo pra outras dicas!! Meu e-mail é claucosentino@gmail.com

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

História de fronteira é complicado... e sempre desastrosa

 

A pior foi a que ouvi (além da sua, claro) de um carinha que conheci nestas mochiladas. Não sei se na Inglaterra ou na França, mas ele chegou de avião e a alfândega não ficou contente com ele abrir a mochila inteira: Mandou tirar a roupa também. Ou ele tirava, ou voltava para casa. Acabou tirando tudo.

 

E pelo que comentou, já aconteceu isto com ele umas duas vezes. Tudo bem que o cara é Colombiano, mas daí a isto ser atestado de alguma coisa é muuuuita diferença.

 

Problemas assim realmente são horríveis, porém parece que não raros :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Q "cartinha" q nada!!

 

Depois de uma enquadrada dessas, o que tem que fazer é contar a história em tudo quanto é forum na Internet e mandar o país de m... pra p..ta q pariu!!! A melhor resposta é não ir mais pra lá! Nem dá pra entender porque ainda tem um monte de tópico falando do país!!

 

O país se transformou no c... da cobra??? Fala pra pegar Isla Margarita e enfiar na orelha! Lugar legal pra visitar tem mais de um milhão no Brasil e no mundo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lamento muito, viajantes, mas tenho que concordar com o eddy... Eu acabei indo, mesmo depois de ler o relato da Cristiana, pq já tava com as passagens (milhagens Varig) emitidas, mas não me senti segura lá, absolutamente. Com exceção de Los Roques, que é bem "à parte" da confusão.

 

O país está num momento de transição ditatorial e as autoridades locais estão com um poder autoritário absurdo, ilimitado. Eles assaltam turistas e os próprios hotéis nos orientam a fugir dos policiais!! Eu mesma conheci um brasileiro e um alemão que foram assaltados por policiais.

 

Dirigir por lá tb, nem pensar. Se se envolver num acidente com um venezuelano, mesmo que esteja com a razão, vai te custar propina dupla (pro policial e pro outro motorista), segundo depoimento de um casal brasileiro que conheci no aeroporto e no qual "colei" pra evitar passar pelo que a Cris passou...

 

Assim, meu conselho é: não vão pra lá agora! Todo lugar tem problemas, mas acho que o risco não vale à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Bom pessoal,

 

Sou solidário a história da nossa colega, mas a minha opinião é que se for pensar sempre pelo que de pior nos pode acontecer nem abrimos a porta de casa....

 

Pessoalmente, já fui assaltado por policiais em Buzios, no RJ. Estava eu e um colega no carro e fomos parados por 3 policiais para revista. Nas entrelinhas nos ameaçaram de plantar drogas e segundo eles, "ecstasy é com a Federal"

 

A revista ocorreu em pleno janeiro, perto da 0h, de frente para a a praça da Rua da Pedras (lugar super movimentado), de frente pata o ponto de taxi onde os taxistas assistiam a tudo, de frente para a delegacia.

 

Nesta mesma praça nos fizeram sacar R$ 100 cada no banco 24h, depois tentaram passar nossos cartões de credito numa loja de conveniencias e como não conseguiram nos seguraram até as 6h para sacar mais dinheiro no caixa eletronico.

 

Em resumo, não houve terror nem armas sacadas mas podiamos ter sido presos acusados de flagrante em trafico internacional, poderiamos ter sido mortos pela autoridades como 2 bandidos ou até sido queimados em algum microondas.

 

Isto porque somos brasileiros e contamos com todo o respaldo da nossa lei, imaginem os pobres gringos que vão pra lá.....Bom, sei lá, esses devem estar mais seguros pq se somem dá mais repercursão do que o desaparecimento de 2 brazucas....

 

Fui a Venezuela, pretendo voltar, e uma coisa sei: seja onde for que vá tem que estar ciente de que o risco sempre existe e procurar previnir sempre. Ando sempre om um trocado no bolso, seja para o bandido ou para a policia....

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Aqui vos fala uma pessoa mais que sofreu constrangimentos serissimos no aeroporto de Maiquetia em Caracas.

 

Cheguei um pouco mais cedo no aeroporto e o guichê da Varig estava fechado, me informaram o guichê abriria somente após as 18:30h e meu vôô sairia somente as 21:45h. Beleza, eu estava sozinho, fiz hora lá na praça de alimentação do aeroporto sentindo aquele calor infernal (a refrigração do aeroporto é pessima e o carlos na Venezuela é sinistro). Quando foi mais ou menos 18:20h eu fui descendo em direção ao guichê da Varig quando um merdinha vestido de verde, digo merdinha porque parecia uma criança de 15 anos, da Policia Anti-me olhou dentro dos olhos e começou o interrogatório de forma aspera e mal educada, me perguntando de onde eu vinha, pra onde eu ia, de onde eu era e por ai vai, pegou meu passaporte e olhou pra minha cara, viu que eu estive na Bolivia e no Peru recentemente e com o meu passaporte em mãos pediu que eu o acompanhasse (nesse momento eu lembrei de uns relatos que li aqui e logo pensei: "me fudi, vão sumir com meu passaporte e se bobear vão até me roubar). Me levou até uma máquina de raio x para passar por revista, me pediu para tirar o cinto e de uma forma extremamente mal educada me pedia pra virar de costas, esse constrangimento durou uns 15 minutos.

 

Ao final continuando de forma muito mal-educada ele me disse que eu estava liberado, só que não me devolveu meu passaporte, ai eu de forma má-educada também falei que só sairia dali com o meu passaporte, e ele (com o meu passaporte em mãos) me perguntou: "Que passaporte chico? estás loco?", eu lhe disse "Esse mesmo verde que está em sua mão", ai fez uma cara de desententido e me devolveu o passaporte.

 

Logo fiquei na fila da Varig para fazer o check-in e vi o mesmo FDP selecionando quem iria abordar, abordou um descendente de oriental e o levou também, depois de muito chegou uma senhora holandesa (que na verdade mora no brasil e é casada com um brasileiro) aos prantos e indignada dizendo que jamais pisaria naquele pais de merda, porque ela foi humilhada pelos mesmos fdps que me fizeram passar pelo constrangimento relatado.

 

Portanto, fica aqui algumas dicas:

 

1 - Se chegarem cedo no aeroporto de Maiquetia não fiquem roletando lá na area dos guiches das companhias aereas, eles certamente vão te pegar e fazer voce passar por isso que relatei.

 

2 - Muito cuidado com as pessoas que te abordarão no aeroporto, o Aeroporto em si é muito seguro, porém quando você sai do aeroporto, MEU DEUS!!!

 

3 - Vá pra Venezuela com essas dicas, porque tirando essas merdas das autoridades e segurança, É UM PAIS MARAVILHOSO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...