Ir para conteúdo

Eureka - Shackleton Voyage

Ziero

Posts Recomendados

• Membros

Eureka !

Pegue um som totalmente atmosférico e capaz de fazer você sentir o gelo quebrando sob seus pés, adicione melodias cativantes, algumas pitadas de elementos folk, envolva tudo em um enredo de uma jornada épica da Era Heróica da exploração, e finalmente misture tudo com o bom e velho rock progressivo.

Essa é a formula do novo projeto do musico multi-instrumentalista Frank Bossert.

Como toda musica progressiva sugere, o álbum é repleto de emoções.

Guia o ouvinte pela jornada de Shackleton a bordo do Endurance, passando pela estação baleeira de Grytviken no arquipélago da Georgia do Sul, e segue rumo ao pólo sul até o momento do naufrágio. Faz você sentir todos os desafios enfretados pelos heróis da trama lutando por suas vidas, e tem seu fim na Ilha Elefante no tão esperado resgate.

São 15 faixas, sendo que 3 são trechos narrativos que ajudam a situar o momento na historia.

O álbum é basicamente orientado para musica instrumental, e apesar dos vocais muito bem executados, eles entram apenas como um elemento secundário do projeto, se não me engano são apenas 3 ou 4 faixas que contam com sua presença.

É um som para você ouvir em algum lugar tranqüilo, são 51 minutos para você apreciar essa interpretação dessa magnífica historia.

Por enquanto só tive a oportunidade de ouvir o álbum inteiro por duas vezes por tanto não posso fazer uma resenha satisfatória a respeito, porem por enquanto o meu parecer é positivo, as musicas soam muito bem, talvez um pouco previsíveis para ouvidos já habituados com os diversos nuances da musica progressiva, mas não por isso deixa a desejar em qualquer quesito, principalmente nos arranjos muito bem elaborados.

Não tenho mais nada a dizer, a não ser recomendar o álbum para todos aqueles fascinados por historias de aventura.

Se você é um fan de musica progressiva, então ouça esse álbum! Se não for também ouça!!!

Pare tudo o que você estiver fazendo, sério ! Nem mesmo respire enquanto você não ouvir esse álbum. ::hahaha::

4 faixas podem ser ouvidas na integra na pagina do myspace da banda:

-- http://www.myspace.com/eurekashackletonsvoyage

Apesar do álbum ter sido lançado esse ano, não preciso dizer que já é fácil encontrá-lo para download pela net...

Por isso vou poupar o tempo de vocês e postar o link para um blog que disponibiliza album: [Espero que isso não seja contra nenhuma regra do fórum]

-- http://spacemusicalspace.blogspot.com/2009/06/eureka-2009-shackletons-voyage.html ::otemo::

:evil: Porém é meu dever salientar que como manda a lei, caso baixem o álbum pela internet apaguem as musicas dentro de 24 horas e se gostarem comprem o cd para prestigiar o trabalho do artista, custear o álbum e viabilizar novos projeto. Cds piratas geralmente não tem a mesma qualidade do original, alem de não conterem a arte do encarte, que nesse caso é fabulosa. :evil:

No site do todaoferta.uol.com.br encontrei o cd [importado] por R$59.00, é um pouco salgado mas vale o investimento. ::ahhhh::::putz::

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...